Volta e meia, as gigantes tecnológicas injetam sangue novo no seu negócio com a aquisição de startups e outras empresas. Uma infografia faz o difícil "apanhado" das compras feitas pela Apple, Google, Yahoo, Amazon e Facebook nos últimos 15 anos.
O Hawaii está em estado de alerta devido à possível aproximação de duas tempestades. Pelo meio há um pequeno planador aquático que está a navegar em direção aos ventos fortes para fazer uma recolha de dados – e a aventura pode ser acompanhada no Twitter.
A Samsung e a LG costumam estar na dianteira das tecnologias de ecrãs e este ano tem havido uma luta de gigantes entre as duas empresas sobre quem tem o televisor mais impressionante. Mas a Sony também tem algo a dizer.
No que dependesse da empresa Ractiv os ratos de computador não teriam os dias contados, mas estariam em maus lençóis. Isto porque o seu mais recente equipamento apresenta-se com características melhor adaptadas aos tempos modernos.
A primeira fase do plano da Agência Espacial Europeia para “caçar” um cometa está concluída. A segunda fase vai acontecer no final do ano quando um elemento se cravar no astro 67P para fazer uma extensa recolha de dados.
Chamam-se RocketSkates e, tal como o nome quer indicar, são uns patins para “rolar” mais rápido, mais precisamente até perto de 20km/hora, capazes de percorrer distâncias que podem chegar aos 16km com uma recarga de bateria.
Um grupo de empreendedores desenvolveu uma solução que é compatível com quase todas as lâmpadas do mercado e que promete revolucionar a iluminação lá de casa.
Enquanto duas sondas e dois robots estão a assegurar a exploração do planeta vermelho, a NASA já está a preparar a próxima missão. Com sete ferramentas distintas, o próximo rover vai permitir descobrir Marte como nunca até aqui aconteceu.
Amanhã, 1 de agosto, vão ser conhecidos os grandes vencedores daquele que é um dos maiores eventos de inovação a nível mundial. E Portugal até tem tradição no evento depois de em 2013 um dos vencedores ter sido uma investigadora lusa.
São várias as propostas amigas do ambiente que de vez em quando surgem como alternativa para carregar baterias de diferentes gadgets. A sugestão mais recente parte da Microsoft para o Lumia 930 e envolve maças e batatas.
Para muitos Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido como Pelé, é o melhor jogador de futebol de todos os tempos. O antigo atleta tem um museu oficial no Brasil e toda a componente tecnológica foi assegurada pela empresa portuguesa GEMA.
O robot que está em solo marciano desde 2004 ultrapassou recentemente a barreira dos 40 quilómetros percorridos, quebrando um recorde de 1973 que pertencia a uma sonda russa. O próximo objetivo é completar a “maratona”.
Não se trata de nenhum ladrão de satélites. Trata-se de um cometa que vai passar muito próximo do planeta vermelho e cujos detritos podem danificar os equipamentos tecnológicos que estão em órbita marciana.
O prémio de claque mais tecnológica terá de ir para a Coreia do Sul. Numa das bancadas de um estádio de baseball os Fanbots animam os atletas da equipa, bem como os restantes apoiantes do clube.
As comparações entre os assistentes de voz das várias plataformas móveis não são uma novidade, mas esta é a primeira vez que a Microsoft recorre ao tema num anúncio.
As pessoas podem sair de casa sem o relógio, sem a pulseira e sem o telemóvel. Mas só em casos extremos saem de casa descalços. Com as Lechal as pessoas nunca se perdem e para os cegos podem representar uma revolução na deslocação.
Se houvesse uma eleição para escolher os gadgets que atualmente têm maior influência no mundo tecnológico, os Oculus Rift teriam que figurar entre os eleitos. Os óculos de realidade virtual estão a fomentar todo um ecossistema de gadgets.
A Apple registou a patente de um relógio inteligente e deu-lhe um nome: iTimes. É mais um sinal (e alguns detalhes) de que pode estar na calha um novo produto.
Um dos satélites que integra o programa de ciências da terra da NASA foi lançado há 10 anos e já deu grandes contributos no controle do clima e da camada de ozono.
Começa amanhã o RoboCup 2014, que este ano decorre no Brasil. Portugal vai estar representado por várias equipas que participam em diversas ligas e está bem posicionado para ganhar prémios.