Vai mesmo transformar-se numa realidade o telescópio espacial que uma empresa norte-americana se propõe criar para colocar à disposição de qualquer interessado. O financiamento está garantido.
Aquilo que começou por ser uma ideia artística está a transformar-se numa forma eficiente de fazer ciência. Alguns insetos chegam a crescer 40 vezes em tamanho.
É da Ásia que chegam as novidades do segmento mobile que vão elevar ainda mais a fasquia para a concorrência. A Huawei apostou no design do dispositivo, a HTC nas especificações.
Fez sucesso na Internet nos primeiros meses do ano e agora deu nas vistas em Cannes, o vídeo que pretende mostrar que o Windows está até ao alcance de uma criança.
A Google continua a trabalhar para que todos os internautas do mundo tenham motivos suficientes para se perderem nas ruas do Street View. Entre localizações mais elitistas e outras idílicas, desta vez dá para agradar a gregos e troianos.
O jogo para PS3 explora um ambiente transformado pela disseminação de um vírus, que se "cola" aos edifícios e às pessoas. Os cenários passam também por alguns dos monumentos emblemáticos de Lisboa.
Um conversor nativo de conteúdos 3D e uma tecnologia que permite o mesmo ecrã reproduzir dois conteúdos diferentes sem afetar os utilizadores são as cartas na manga da tecnológica holandesa.
Denominada por alunos e professores como a "corrida mais louca", pelo grau de dificuldade e não tanto pela distância, de forma elegante ou aos tropeções, a mecatrónica da UM esteve em destaque.
E se pudesse apontar a mira de um telescópio espacial, recolher as imagens e observá-las na comodidade da sua casa. Há uma empresa norte-americana que quer concretizar esta hipótese e pede apoios para isso.
Um estudo da Adobe mostra que a maioria dos gestores tem uma atitude negativa em relação aos processos tradicionais com base em papel e apontam vantagens de um fluxo de trabalho completamente digital.
Com a cumplicidade da Orquestra Sinfónica Nacional Checa, o público do Teatro de Praga foi surpreendido com uma performance musical diferente: o tema de abertura da ópera Carmen tocada em smartphones e tablets.
Numa transformação tão inesperada quanto revolucionária relativamente ao Flickr de antigamente, o serviço da Yahoo! oferece espaço suficiente para armazenar mais de 500 mil fotografias.
A SkyEye é uma empresa jovem que decidiu apostar num mercado também ele recente. As pequenas naves manobradas à distância exploram várias vertentes do conceito de multimédia.
Ionut Budisteanu, de 19 anos, usou tecnologia de inteligência artificial para desenvolver um carro que dispensa o condutor e que tem um custo de produção de 4 mil dólares.
A Ford mostra os seus engenheiros em ação, mas em vez das ferramentas usam óculos 3D para interagir com protótipos, tirando partido de realidade virtual.
A sonda Opportunity transformou-se no veículo da Nasa com a maior distância alguma vez percorrida fora da Terra. Os quilómetros acumulados têm sido percorridos em Marte.
Entre as muitas novidades apresentadas no arranque do Google I/O, a pesquisa também teve espaço. O Google Now tem novas capacidade e a pesquisa no Chrome também.
Conhecer o mundo em 360º é uma tarefa impossível de realizar mas passível de ser catalogada. Foi isso que a Nintendo fez e agora disponibiliza um conjunto de filmes multimédia para a Wii U.
É uma das criações mais apreciadas da tecnológica de Mountain View para quebrar a rotina do motor de busca. Ao longo dos anos o projeto tem evoluído e as criações externas também se aceitam.