Da sombra de Mario para a sombra das mansões assombradas, Luigi está-se a destacar na imprensa internacional pelo novo jogo para a 3DS, mas a personagem promete ser uma figura recorrente nos próximos meses.
O protótipo recebeu o nome de Cyro e tenta replicar a movimentação e morfologia das medusas, mas também o baixo consumo de energia e a adaptação a diferentes condições ambientais.
Uma reunião mais demorada, um consumo de Internet acima do esperado ou um jogo que viciou mais tempo do que o esperado são situações que condicionam a vida útil da bateria de um telemóvel.
Um dos elementos de destaque do Surface é a capa-teclado, mas a concorrência apesar de não disponibilizar soluções oficiais tem fabricantes que se dedicam a cobrir essa falha.
O conceito de óculos inteligentes promete ser um dos campos de batalha entre tecnológicas nos próximos anos. Pelo menos, no papel, a Sony está a preparar uma alternativa ao gadget da Google.
A história dos sete anos de existência do serviço de micro-bloggig não cabem nos 140 caracteres de um post e por isso o percurso do Twitter é contado em vídeo.
Os pacientes que precisam de fazer análises ao sangue com alguma regularidade podem ter no projeto da EPFL uma forma menos invasiva de análise sanguínea.
Entre palestras e momentos de formação na construção e programação de robots, a sétima edição da RoboParty teve este fim de semana muitos momentos de lazer para mais de 450 jovens.
A Sony prepara-se para lançar dois novos smartphones que irão integrar a sua linha de equipamentos Xperia. Qualidade de imagem é a grande aposta dos modelos.
Inovação não significa "criar" do zero. Dentro do conceito de inovação também cabe a reinvenção do que já existe, e é nesta perspetiva que a Philips apresenta a nova gama de TV.
O veículo aquático controlado por smartphone está entre os finalistas de um concurso norte-americano onde quer angariar mais fundos para suportar o desenvolvimento.
Naquela que é mais uma parceria de "peso" para a criadora dos Angry Birds, a Rovio junta-se à DreamWorks Animation para promover o jogo baseado no filme The Croods.
O maior telescópio do mundo é inaugurado hoje. Junta europeus, americanos e asiáticos e vai estudar as origens. Tem 66 telescópios e 134 milhões de processadores que podem fazer até 17 triliões de cálculos. Veja as imagens e a explicação em português.
A Apple já era uma das marcas de computadores mais relevantes a nível mundial mas Matt Groening ainda não era conhecido do grande público. O criador dos Simpsons desenhou alguns posters e uma brochura para a marca da maçã para promover o Macintosh.
Bastaram sete horas para que o projeto da Robocat conseguisse angariar mais de 35 mil dólares no Kickstarter, o valor definido como necessário para iniciar a produção em massa. O Thermodo é um periférico que mede com precisão a temperatura ambiente.
A CeBIT encerra este sábado. As empresas portugueses que participaram no evento já fazem um balanço positivo do evento e dos contactos realizados. Veja as imagens das montras nacionais em Hanover.
No espaço de um ano o Google+ recebe uma segunda atualização visual significativa. Desta vez as diferenças apenas são direcionadas aos perfis dos utilizadores que têm uma imagem de capa com maiores dimensões e novos separadores.
Os teclados virtuais fazem parte do imaginário das pessoas e é tema recorrente na ficção científica. Já existem teclados definidos por laser, mas o próximo passo parece ser mesmo a escrita em qualquer superfície lisa.
As redes sociais são lugares onde os utilizadores aproveitam para promover as suas criações seja através de comentários e publicações pertinentes, seja através de conteúdos multimédia. Murad Osmann e a namorada destacam-se no Instagram e no mundo.
A impressão 3D promete mudar a forma como a indústria encara a produção de objetos. A próxima revolução pode acontecer mesmo dentro do setor automóvel com a criação de modelos de impressão de carros.
Mais um produto que saiu dos laboratórios de desenvolvimento da Google. O Super Sync Sports é um jogo que recorre ao segundo ecrã, os dispositivos móveis, para controlar uma competição animada num computador.
É um projeto que vai ficar para a história por ter sido a primeira produção cinematográfica financeiramente sustentada pelo Kickstarter e a vencer um dos prémios da Academia. Inocente precisou de 50 mil dólares para vencer um Óscar.