Os Toshiba Canvio Connect II apresentados na Consumer Electronic Show permitem uma ligação fácil com os smartphones e também têm ligação a um serviço de armazenamento na cloud. Resultado: ficheiros sempre acessíveis, em qualquer lugar.
Com a mesma quantia de dinheiro é possível comprar dezenas de outros leitores de música digital ou três iPod Touch com 64GB de armazenamento. O que tem de especial este equipamento da Sony que claramente não é para todas as pessoas?
A Gogoro SmartScooter, como é chamada, está ligada à área da tecnologia de várias formas. Mas é o modelo de autonomia do veículo que está a conquistar o maior número de atenções. Há até quem diga que vai mudar as deslocações nas cidades.
Os relógios inteligentes marcaram o ano de 2014 e em 2015 a continuação da invasão está assegurada – mais não seja pela Apple Watch. Mas e se o relógio continuasse a ser o mesmo de sempre e apenas o bracelete fosse inteligente?
Intitulado "Welcome to the New World", um vídeo publicado pela Sony nos últimos dias deixa antever algumas das caraterísticas da futura linha de dispositivos Xperia Z4, que a fabricante se prepara para apresentar durante a próxima CES.
As capacidades da supercomputação foram mais uma vez testadas com sucesso, desta feita por um grupo de astrónomos que conseguiram obter a simulação mais realista, até à data, da história da criação do Universo.
Nos intervalos das experiências científicas a bordo da Estação Espacial Internacional, o astronauta alemão colocava câmaras para fazer fotografias da Terra a intervalos regulares. O resultado foi agora divulgado num vídeo de 6 minutos.
Hoje o Pai Natal quebra todos os records de velocidade e omnipresença, entregando presentes em casas de todos os continentes. Vários sites permitem seguir em tempo real o seu rasto.
A Agência Espacial norte-americana é reconhecidamente um dos maiores agentes de inovação e investigação em todo o mundo. Apesar de o momento do ano pertencer aos europeus da ESA, a NASA também conseguiu conquistas importantes.
Se está à procura dos melhores títulos para jogar nas consolas de nova geração, esta é uma lista que não deve ignorar. E se não tem dinheiro para os comprar agora, mantenha-os debaixo de olho durante o próximo ano.
Marte tem sido o destino mais cobiçado pelas entidades que trabalham na exploração espacial. Mas porque não Vénus visto que em termos de distância é o planeta mais próximo da Terra? A NASA tem agora uma plano para tomar o planeta de assalto.
O Hyperloop é um novo meio de transporte e foi apresentado pelo líder da Tesla e da Space X, Elon Musk. O empreendedor disse não ter tempo para concretizar o projeto, por isso alguém decidiu apadrinhá-lo.
A marca de electrónica de consumo do Grupo Auchan acaba de colocar à venda no mercado português a impressora 3D Qilive. O preço “mais acessível” é a grande aposta no lançamento.
A melhor foto do ano para a National Geopraphic e para o público que votou no concurso Your Shot, lançado pela marca, foca a dependência que temas em relação às tecnologias.
O telescópio espacial Kepler identificou um exoplaneta que os cientistas descrevem como uma super Terra, que multiplica por duas vezes e meia a área do planeta em que habitamos.
É mais uma experiência dos estúdios de desenvolvimento de jogos Simogo, desta vez imbuída de espírito natalício. Um conto ideal para "folhear" acompanhado de phones nos ouvidos e de caneca de chá quente na mão.
Os chamados smart toys são brinquedos que podem ser controlados através de aplicações móveis disponíveis para tablets e smartphones. Nos dias que correm são precisas interações mais modernas para cativar os mais novos.
A maior enciclopédia online também tem para partilhar a sua visão de como foi o ano de 2014 de acordo com as pesquisas e edições que foram feitas na plataforma. A Wikipédia mostra-lhe como foi o ano através dela própria.
São vários os planos da NASA para conquistar o espaço, entre eles "caçar" um asteroide. Relativamente a este último, a agência espacial norte-americana está dividida entre duas hipóteses de captura, e adiou a decisão para o início de 2015.
O do it yourself (DIY na single em inglês) foi uma das grandes tendências de 2014, mas poder construir um satélite espacial em casa é “de outro mundo”. O kit de desenvolvimento custa alguns milhares de euros, mas continua a ser uma boa oportunidade
As impressoras 3D estão a ser usadas para os mais variados fins. Uma aplicação permite agora desenhar a roupa que se quer usar, imprimir e vestir sem grandes demoras.