Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
A polémica está lançada outra vez: o direito a ser esquecido sobrepõe-se ao direito que as restantes pessoas têm de estar informadas? Está a liberdade de expressão em causa? A BBC e o The Guardian tiveram artigos removidos do motor de busca.
Não é de hoje que a IBM está a trabalhar em culinária cognitiva e os resultados têm vindo a aparecer. Watson já criou um molho de churrasco e para quem não acredita a receita está online.
Será a realidade virtual o futuro do entretenimento? O projeto Oculus Rift veio dar um abanão positivo ao segmento e a curiosidade tem sido mais do que muita. Resta saber se os consumidores vão aderir ao projeto com o mesmo entusiasmo dos developers.
O teste foi feito em laboratório, mas serve para exemplificar como vai ser a próxima geração de telecomunicações móveis. Com uma velocidade de débito tão alta as empresas e a Internet das Coisas serão as mais beneficiadas.
Um despacho do Ministério das Finanças adiou pela terceira vez a data limite para a certificação de software criado pelas próprias empresas que o vão utilizar.
Aparentemente o estudo que tentou perceber a influência das publicações no estado de espírito dos utilizadores não foi caso isolado. Longe disso. Desde 2007 que uma equipa de investigadores da rede social terá agido quase sem limites.
A Fundação Gulbenkian e a Samsung vão colaborar num projeto que quer adaptar o ensino em Portugal às exigências das novas tecnologias. A fabricante coreana é responsável pela doação de equipamento informático.
Saiu em liberdade o homem que em 2003 criou o vírus Kelar o Raleka. A justiça considerou que criar um vírus não é delito, se daí não resultarem consequências.
O portal iCloud.com, que permite aos utilizadores fazer a gestão de algumas aplicações que estão integradas nos sistemas Apple, tem agora a segurança reforçada. A tecnológica estreou a autenticação em dois passos em março deste ano.
À segunda foi de vez. Depois de uma primeira tentativa falhada, a NASA colocou esta quarta-feira "nos céus" o OCO-2, um satélite que tem por missão medir os níveis de dióxido de carbono na atmosfera terrestre.
O estudo no qual o Facebook teve uma parte ativa alterou os conteúdos que eram disponibilizados no feed de atualizações de quase 700 mil utilizadores. A rede social já pediu desculpa pela atitude, mas não se livra para já de uma investigação.
A Unisys terminou o ano passado a crescer no mercado nacional e este ano espera manter a tendência. O centro de competências em tecnologias Microsoft será um elemento fundamental na estratégia.
A maior parte das queixas em relação ao outlet online foram resolvidas mas seis continuam a ser investigadas pela ASAE. As sanções podem ascender a 35 mil euros por caso.
A IBM anunciou a abertura de um centro de cloud em Lisboa, parte de um investimento da empresa de 1,2 mil milhões de dólares em 15 centros de cloud, para expandir a oferta de serviços nesta área.
A operadora de telecomunicações não dá muita importância aos números isto porque os objetivos da empresa na posição que agora ocupa vão além da conquista de clientes na ótica comercial.
Para muitos a Songza é a aplicação de música por streaming que tem as melhores sugestões. E a questão da qualidade do que se sugere aos utilizadores pode ser a arma necessária para vencer no novo paradigma da música digital.
Pelo equivalente a 45 euros os utilizadores da consola Android vão poder ter acesso a quase toda a livraria de jogos disponível. Um modelo semelhante ao Spotify e ao Netflix, mas diferente do que acontece na PlayStation e na Xbox.
O prazo de suporte ao Windows XP terminou em abril, mas nem por isso a velhinha versão do sistema operativo da Microsoft desapareceu. Continua a controlar uma importante fatia do mercado.
Eram computadores icónicos, marcaram uma geração, mas a vida continua. A Vaio apresentou-se oficialmente como empresa e posiciona-se como uma pequena fabricante de computadores. Há um longo caminho a percorrer agora que não pertence à Sony.
A Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém vai estrear já este ano a primeira licenciatura em redes sociais do ensino universitário português. Mais do que mexer no Facebook, a escola espera poder formar “super-profissionais”.