Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
Os clientes da Zon Netcabo com ligações de Internet acima dos 4 Mb deixaram a partir do início deste mês de estar sujeitos a limites de tráfego. Os pacotes com velocidades inferiores também sofrem alterações.
As duas empresas anunciaram um acordo que tem como meta promover a utilização de serviços móveis junto dos consumidores europeus. Entre os objectivos, destaca-se a promoção de serviços como o web'n'walk da T-Mobile e o Ovi da Nokia.
Jerry Yang, presidente da Yahoo, está disposto a retomar as negociações com a Microsoft. O responsável viu as acções da sua empresa caírem 15% e agora diz estar "mais do que interessado" em ouvir uma nova proposta de Steve Ballmer.
No ano passado, Portugal vendeu mais tecnologias do que importou, um resultado inédito mas que já havia sido previsto pelo primeiro-ministro. O anúncio foi feito ontem aquando a apresentação do projecto para a criação da nova fábrica da Qimonda.
A Vodafone confirmou hoje um acordo com a Apple que permitirá trazer para Portugal o iPhone. Sem avançar mais pormenores a operadora limita-se a acrescentar que levará o telemóvel a mais nove países.
Todos os clientes da Cabovisão já têm acesso a serviços digitais de televisão. As boxes que permitem receber este tipo de emissão começaram a ser distribuídas em Julho do ano passado e vão permitir a breve prazo Vídeo on Demand e gravação de programas.
Andreas Karlsson, um internauta sueco foi condenado ao pagamento de 7.444 euros em multas e taxas por partilhar de forma ilegal milhares de músicas e dezenas de filmes na Internet. O processo corre desde 2006 e só hoje foi resolvido legalmente.
A plataforma já está disponível para download e surge três anos após a Sun iniciar o seu desenvolvimento. O OpenSolaris assume-se como uma versão em código aberto do sistema operativo Solaris e destina-se a equipamentos X86.
Nos próximos 3 anos, o investimento em TI vai crescer 5,8%, o que coloca o valor canalizado para esta área nos 766 milhões de euros. A banca é o sector que mais investiu este ano, embora, no futuro, sejam os seguros a apresentar maior taxa de crescimento.
A Agência Nacional de Compras Públicas abriu o 4º concurso de 2008, relativo a equipamentos de cópia e impressão. Esta iniciativa insere-se no plano de 10 concursos a lançar até Julho, responsáveis por poupanças de 150 milhões de euros até 2010.
Entre filmes, fotografias das férias dos últimos 5 anos e a biblioteca musical, as exigências de armazenamento actuais crescem com a qualidade e diversidade da informação a guardar. A solução é comprar um disco externo, de preferência de grande capacidade
A fabricante vai abrir o código da tecnologia Flash tornando-a acessível e compatível com todo o tipo de dispositivos e formatos. A estratégia faz parte da iniciativa Open Screen Project que prevê a eliminação do custo de licenciamento da tecnologia.
Portugal é o 7º país da OCDE com maior velocidade de banda larga e o 9º onde os preços mensais de acesso são mais baixos. O relatório enviado pelo Plano Tecnológico coloca Portugal quatro lugares acima dos últimos números publicados pela OCDE.
As receitas globais da Sonaecom aumentaram 20% no 1º trimestre, uma tendência idêntica às receitas móveis de dados, que cresceram 78%. Ao nível dos clientes destaque para um crescimento de 68,2% na base de acessos directos fixos.
O regulador está de acordo com a lei que obriga os operadores a taxar as chamadas ao segundo e deu 1 mês aos operadores para estes criarem um tarifário específico que obedeça aos parâmetros do diploma. Nesse tarifário, o 1º minuto terá um custo fixo.
Embora mantenha a convicção de que a compra da Yahoo faria sentido em termos estratégicos, Steve Ballmer, CEO da Microsoft, decidiu retirar a proposta, considerando que o valor pedido não se coadunava com os interesses da empresa.
Não há nada que se compare a uma visita “real” a um Museu, podendo olhar as obras directamente e de diversos ângulos. Mas, à falta de oportunidade, os site de Museus virtuais oferecem uma alternativa interessante.
A iniciativa, que resulta de uma parceria com a Universidade Aberta, tem como meta dotar os docentes de todas as faculdades e institutos da UTL de formação em e-learning. No futuro, a aliança será estendida à partilha de tecnologia.
Guardar faixas de música gravadas no PC numa pasta de acesso partilhado não é crime. Quem diz é um juiz americano que se negou a dar seguimento a um processo apresentado pela RIAA e suportado neste argumento.
Tirar mais partido das capacidades de computação introduzidas com os processadores multi-tarefas é o grande objectivo da parceria que une várias fabricantes à Universidade de Stanford. A parceria materializa-se num laboratório com um projecto a três anos.
A empresa que distribui água em Lisboa é a primeira do país, no sector, a introduzir a factura digital e a permitir aos clientes terem conhecimento via Internet dos consumos que lhe são atribuídos e respectivo valor.
Uma semana após o fim do prazo dado pela Microsoft à Yahoo para esta tomar uma decisão quanto à proposta de compra, surge o rumor que a empresa liderada por Steve Ballmer poderá iniciar uma OPA hostil, dirigindo-se directamente aos accionistas da Yahoo.
No primeiro trimestre do ano a Asus vendeu 700 mil unidades do EeePC. Até final de Junho a previsão é de quase duplicar o número, garantindo metade das vendas previstas para o período através da nova linha de baixo custo.
A conhecida marca norte-americana Playboy quer rentabilizar o seu negócio e está à procura de novos talentos no YouTube. Para isso, vai criar um canal específico na rede de partilha através do qual as participantes podem enviar os seus vídeos.