Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
Funcionando a 3,06 GHz, o novo processador Pentium 4 da Intel é o mais rápido
de sempre da fabricante de semicondutores, contribuindo para aumentar a
distância face à sua rival AMD. A Dell, a HP e a Gateway anunciaram PCs
com os novos chips.
Numa recomendação recente, o presidente do ICANN propõe o início das preparações para um novo alargamento ao conjunto de sufixos Internet de topo, defendendo a criação de três novos domínios Internet, embora não especificando quais.
Contrariando as expectativas demasiado optimistas do sector, um novo relatório da Strand Consult revela que os serviços móveis só vão ultrapassar o SMS interpessoal em termos de receita média por utilizador (ARPU) por volta de 2005.
Depois de se ter recusado a conceder a interligação à operadora móvel do grupo Oni, a Vodafone Telecel confirmou ontem que decidiu abrir a rede para a interligação com a OniWay no prazo máximo de 7 dias.
Depois de negar que o projecto está a passar por uma crise de financiamento, o director do SETI@home, o projecto de procura de vida extraterrestre baseado em computação distribuída, apelou aos participantes da rede para participarem financeiramente.
Apresentado originalmente ao mercado no início do passado mês de Março, o primeiro telemóvel Toshiba para a Europa, o TS21i, está desde hoje disponível na Holanda para os clientes i-mode da operadora KPN Mobile.
Chama-se Plaxo e é a nova aventura no mundo dos negócios de Sean Parker,
co-fundador do Napster. Esta empresa dedica-se ao desenvolvimento de uma
aplicação que mantém actualizada a informação de contactos do livro de
endereços do Outlook.
Novas capacidades de pesquisa e um interface mais "limpo" são algumas das mudanças introduzidas no renovado motor de busca AltaVista, que foi ontem apresentado. O design e arrumação das secções é muito semelhante ao do concorrente Google.
Os resultados financeiros da Vodafone Telecel no primeiro semestre de 2002 mostram um crescimento de 3,2 por cento nas receitas totais operacionais e de 3,5 por cento nas de serviços, enquanto o EBITDA aumentou em 14,3 por cento face ao período homólogo.
A mais recente versão de middleware do projecto European DataGrid suporta computação em grelha de qualidade de produção, indo para além da fase de investigação e desenvolvimento que tem marcado esta iniciativa desde o seu início há quase dois anos.
O número de estações de trabalho vendidas a nível mundial cresceu ligeiramente pelo segundo trimestre consecutivo depois de um conjunto de maus resultados, conclui a Dataquest face a uma análise de mercado recente.
Com o objectivo de invadir um mercado onde a Palm domina, a Microsoft aliou-se
à Samsung para o desenvolvimento de um design para PDAs Pocket PC de
baixo custo que pode ser utilizado por outros fabricantes para os seus
modelos.
Relativo ao passado mês de Outubro, o terceiro estudo da Compuware sobre a qualidade dos sites portugueses revela que a lentidão continua a ser o principal problema das páginas Web nacionais, afectando 71,4 por cento das mesmas.
Tentando ganhar quota de mercado no sector empresarial dos negócios que empregam entre 100 a 1.000 funcionários, a IBM anunciou ontem que irá introduzir novos esquemas de atribuição de preços aos seus produtos de software.
Apostando na plataforma Pocket PC, o SAPO lança hoje um novo portal para computadores de mão que abre caminho para as funcionalidades da terceira geração móvel. No pda.sapo.pt encontram-se notícias, horóscopos, informações de cinema e jogos online.
Para responder às necessidades dos seus clientes de reduzir os gastos em TIs, a OracleWorld está a ser marcada por uma campanha da empresa de Larry Ellison para acentuar a poupança de custos que a implementação dos seus produtos e serviços pode acarretar.
O Vodafone Group registou perdas de 4,34 mil milhões de libras (6,81 mil milhões de euros) no seu primeiro semestre fiscal, quando há um ano atrás os prejuízos haviam sido de 15,3 mil milhões de euros. As receitas da empresa cresceram 67 por cento.
Disponível desde ontem, o novo processador Athlon XP 2200+ é o chip mais rápido até hoje lançado pela AMD para computadores portáteis, esperando-se que seja integrado em modelos da Fujitsu-Siemens, da Epson e da Time Computers.
Os telemóveis com câmaras fotográficas começaram há pouco a ser comercializados na Europa, mas no Japão são já um sucesso de vendas. A DoCoMo decidiu agora inovar neste mercado, comercializando um terminal que integra duas câmaras fotográficas, o P504iS.
Uma vez que a proposta defendida pelo Blu-ray Consurtium não chegou a ser formalmente submetida, o DVD Forum escolheu o sistema apresentado em conjunto pela Nec e pela Toshiba para servir de base à sua próxima especificação de DVD de feixe de laser azul.
Os cinco maiores estúdios norte-americanos de cinema lançaram hoje o
Movielink, um site que promete ser um serviço online de aluguer de
filmes, contando inicialmente com 200 títulos. Por agora, vai ser
disponibilizado apenas nos EUA.
Denominada "N1", a nova iniciativa da Sun apresenta mudanças no modelo de licenciamento actualmente utilizado, ao mesmo tempo que introduz alterações à estratégia de empacotamento de produtos da fabricante.
Depois de ter concluído um acordo com a Telenor para disponibilizar acesso
UMTS à rede norueguesa desta companhia, a operadora sueca de telecomunicações devolveu a sua licença 3G ao governo da Noruega.
No evento de três dias que começa hoje em Bruxelas, a Europa e intervenientes políticos e empresariais discutirão o Sexto Programa Quadro de Investigação, ao mesmo tempo que serão mostradas as últimas novidades na área do desenvolvimento tecnológico.