Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
Bloquear sites ou plataformas online que disponibilizam torrents e conteúdos piratas via streaming tem pouco impacto na luta contra pirataria. Deixar offline os grandes sites pode mesmo causar um problema difícil de controlar.
Apesar de ser uma pequena cidade espanhola, Jun poderá representar um grande passo para o futuro dos serviços públicos. O Twitter é o principal meio de comunicação utilizado pelos governantes para comunicarem com os restantes cidadãos e vice-versa.
Será que a Google tem feito tudo para manter o mais transparente possível a forma como lida com os pedidos de “esquecimento” dos internautas? Para 80 académicos e especialistas, a resposta é não.
Há exatamente um ano, o Tribunal de Justiça Europeu decretava que todos os cidadãos da UE têm o direito de ver referências suas removidas dos motores de busca. No caso português só 26% dos pedidos foram aceites.
A rede social anunciou o lançamento de uma funcionalidade que permite a visualização de notícias de forma mais rápida e interativa nos dispositivos móveis. Os Instant Articles são a nova aposta do Facebook para revolucionar o mundo dos media.
Movidas por alguns objetivos comuns, as entidades responsáveis pelos registos nos domínios de topo de Internet de países de língua oficial portuguesa estão a preparar a criação de uma associação, adiantou hoje Luisa Gueifão, presidente da DNS.pt.
Lembra-se da imagem de um Android a urinar numa maçã que surgiu no Google Maps? E da loja de Edward Snowden na Casa Branca? Abusos como estes levaram a Google a fechar o Map Maker.
Para ter acesso aos dados dos cartões de crédito das vítimas os burlões usaram vários métodos. Monitorizar compras realizadas em sites supostamente seguros foi um deles.
Os promotores do browser Tor também disponibilizavam um serviço cloud assente no mesmo tipo de promessa: privacidade total na Internet. Agora a oferta foi descontinuada por falta de capacidade para assegurar a sua manutenção.
Pode ser você ou alguém lá de casa a avançar com a ideia. O que a Agência Espacial Norte-Americana quer saber são métodos que ajudariam na permanência de humanos no planeta vermelho.
Em causa está um alegado acesso a dados sensíveis dos contribuintes que utilizam a aplicação IRS Sem Custo. A Associação de Defesa do Consumidor contesta a decisão do regulador e diz que não recolhe dados fiscais dos utilizadores.
Se não faz ideia da quantidade de ciberataques que podem existir num dia, fique a saber por exemplo que só ontem foram 2,1 milhões. E Portugal também está no centro do cibercrime, sobretudo através de redes de computadores infetados.
O capitão da Seleção Nacional foi quem registou maior número de menções nas redes sociais em Portugal durante o mês de março de 2015, mantendo uma tendência que se regista desde o início do ano.
A crise mudou as práticas de consumo dos europeus. As compras pela Internet estão entre as novas tendências. Em Portugal valem sobretudo para artigos em segunda-mão.
No último ano o domínio de topo de Portugal foi o que mais cresceu na Europa, com a taxa de registos a subir 3,8% face a uma média de 1,3% de aumento de domínios Internet a nível mundial.
O Facebook já corrigiu a falha de segurança que desde a última quinta-feira estava a bloquear a publicação de links legítimos e a identifica-los como perigosos.
A entidade alemã equivalente à Procuradoria-Geral confirmou que já está na fase inicial de uma investigação para saber se as mais recentes acusações de colaboração do país com a NSA têm fundamento.
Já faz um tempo desde que a rede social permite aos utilizadores publicarem diversos conteúdos multimédia através do sistema embedded. De propósito, ou não, esta função estende-se também a clássicos dos videojogos.
Mark Dawe, líder de um dos cinco organismos que atribui classificações e qualificações de ensino no Reino Unido, diz que usar o motor de busca devia estar ao mesmo nível do uso de calculadoras. O importante é a resposta, não a forma como é conseguida.
Chamado a comentar a decisão do tribunal Central de Lisboa, o secretário de Estado do Turismo sublinhou que a medida, por enquanto, é apenas provisória.
A tecnológica criou uma extensão para o navegador de Internet que alerta os utilizadores sempre que introduzem a palavra-passe num serviço não oficial. Porque em caso de roubo, todas as ajudas são preciosas.
Mais de 5,6 milhões de portugueses estiveram online no mês passado, um valor que corresponde a 92.9% do universo de cibernautas e que se traduz no valor mais elevado dos últimos 12 meses.