Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
O valor da taxa será aplicado a todos os voos da companhia que forem reservados através serviços externos de viagens online, como motores de busca especializados.
O novo serviço Wrte.io permite-lhe cobrar por cada email que entra na sua caixa de entrada. Em jeitos de regresso às origens do “selo postal”, o serviço propõe-se a ajudar a limpar a caixa de correio eletrónico do utilizador.
A plataforma online de "quadros de cortiça", que tomou a Internet de rompante pouco tempo depois de ter sido lançada, aventura-se oficialmente no ecommerce com a inclusão de botões de compra nos seus catálogos online.
Em 2019 a Internet estará transformada num gigantesco canal de transmissão vídeo, segundo um estudo publicado pela Cisco. Até lá, espera-se um aumento significativo de utilizadores e de dispositivos ligados à rede.
A tecnológica de Mountain View tem de facto uma proposta de sistema operativo para um mundo onde todos os dispositivos eletrónicos comunicam entre si. E a empresa até criou uma linguagem nova.
O novo Portal para o Artista fica disponível amanhã e destina-se sobretudo para os atores, músicos e bailarinos. No entanto a transparência estende-se a todos os internautas para que a questão das contas seja o mais pública possível.
A União Europeia está a preparar uma nova legislação de proteção de dados que alarga o controle e estabelece novos mecanismos de regulação, aumentando também as coimas a aplicar. Paulo Empadinhas da ENISA explica os desafios que se colocam às organizações
Numa altura em que milhares de alunos preparam-se para os exames que ajudam a definir a forma como acabam o ensino secundário, uma startup portuguesa lança dezenas de clips de áudio que auxiliam nos estudos.
Entre janeiro e março deste ano 4,78 milhões de portugueses recorreram a sites de ecommerce enquanto navegavam na Internet. No total dedicaram 8 milhões de horas a este tipo de sites.
Há uma falha de segurança num dos maiores sites mundiais de encontros entre adultos, que estará a ser usada para roubar dados de milhões de utilizadores. Os especialistas acreditam que a informação pode ser usada para fazer chantagem.
Um estudo da Deco conclui que os agregadores nem sempre são a opção que dá acesso aos preços mais em conta para quem quer reservar um hotel e tira partido destes serviços para comparar opções.
A agência de supervisão da comunicação russa ameaçou multar as empresas norte-americanas se continuarem a não cumprir as exigências quanto à publicação de “conteúdos extremistas” por parte dos opositores do governo russo.
Intel, Samsung, Microsoft e Huawei são apenas os nomes de outras gigantes tecnológicas que estão a criar projetos fortes para um mundo onde todos os equipamentos eletrónicos estão ligados à rede e a comunicar entre si.
Se pensa que o nome da sua comida favorita é algo pessoal o suficiente para proteger a sua conta online, pense de novo. Para a Google o caso é muito simples: as suas respostas ou são seguras ou fáceis de lembrar - mas raramente ambas.
Com mais concorrência no horizonte, o serviço de música Spotify acelerou o passo para uma reestruturação e apresentou várias novidades. Conteúdo vídeo é apenas uma delas.
O projeto de Mark Zuckerberg, para criar uma “Internet aberta” está a gerar protestos de entidades de defesa da privacidade e direitos digitais: 67 entidades de 31 países publicaram uma carta aberta questionando a iniciativa.
Ao que tudo indica a tecnológica que desenvolve o mais utilizado motor de busca do mundo está a preparar uma entrada feroz no comércio eletrónico. Conseguirá a Google fazer mossa na Amazon?
O principal responsável do Facebook em Portugal, Paulo Barreto, também revelou que os utilizadores portugueses estão entre os mais ativos na rede social.
A empresa sueca criou uma plataforma para “um novo tipo de casamento”. Em pleno século XXI, o Ikea defende que “o melhor amor é aquele que é fácil e sem esforço” e que, por isso, casar deveria ser igualmente fácil.
A comissão de proteção de dados da Bélgica declarou que o Facebook não respeita as leis europeias de privacidade “a vários níveis” como, por exemplo, ao rastrear os utilizadores sem o seu consentimento.
Menos de um terço dos utilizadores faz o backup da informação que guarda no computador. Quem o faz usa sobretudo discos externos. A cloud ainda só é opção para uma minoria.