Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no TEK Notícias, assim como a inovação das empresas
A Google ganhou mais duas semanas para responder no processo de abuso de posição dominante que decorre em vários países da Europa. O prazo limite, que já tinha sido adiado, passa assim de 17 para 31 de agosto.
Um estudante da universidade de Harvard aprendeu várias lições para a vida na curta experiência que teve no Facebook. O jovem Aran Khanna encontrou uma falha no serviço Messenger e entrou num braço de ferro com a tecnológica.
São cada vez mais os portugueses que fazem compras online e também aqueles que usam a Internet para comparar os preços dos artigos antes de realizarem a compra. Mais precisamente são quatro em cada 10.
O número de pedidos de informação feitos pelos governos de todo o mundo ao Twitter aumentou mais de 50% nos últimos seis meses. Portugal está entre os países referenciados.
Não é uma empresa convencional e a prová-lo está o anúncio com que o mundo das tecnologias amanheceu nesta terça-feira. Para trás estão 17 anos de experiência marcados por muitos sucessos incontestáveis e alguns (poucos) insucessos. Sempre com um toque de irreverência à mistura.
A proposta que está em cima da mesa para mudança do modelo de governação da IANA, a entidade que gere os domínios a nível global, aponta para uma estrutura que é bem acolhida por várias entidades portuguesas.
Investigada em Espanha, a burla de mais de 1.000 milhões de euros montada por Rui Pires Salvador, assente na visualização de anúncios publicitários na Internet, também envolvia portugueses. Á Deco chegaram várias queixas.
Hackers chineses têm vindo a espiar as contas de correio eletrónico pessoais de elementos de topo do governo norte-americano, pelo menos desde 2010, sem que a NSA consiga controlar a investida.
"Fake! Como Separar o Trigo do Joio na Internet" é o nome de um novo curso online que pretende ajudar os educadores a distinguir conteúdos falsos e enganadores na Internet. Começa a 1 de setembro.
A publicação de fotos de terceiros no Facebook envolve o respeito pelos direitos dessas pessoas e por isso a rede social tece largas considerações sobre o assunto nos seus Termos e Condições. O tema está na ribalta por terras lusas, com a divulgação da decisão do Tribunal da Relação do Porto.
Os números de acesso móvel à internet têm vindo a aumentar, e quando analisado especificamente o recurso às apps para utilização das redes sociais, pode falar-se em crescimentos ainda mais representativos. Que o digam os cidadãos das Filipinas.
O grupo que está a trabalhar sobre a definição do processo de transição da governação da Internet já publicou a proposta que deverá ser submetida ao Departamento de Comércio dos Estados Unidos.
Volta e meia Kim Dotcom volta à ribalta noticiosa. Desta vez o empreendedor, hacker e aspirante a político diz que deixou de confiar no Mega, a sua última criação, e pretende lançar um novo serviço de armazenamento na nuvem.
“Por que é que as pessoas fazem determinadas escolhas de segurança (e não outras?)” e “Como é que a comunidade de segurança comunica, de forma eficiente, as suas melhores práticas?” são algumas das perguntas feitas num novo documento da Google intitulado “… ninguém pode piratear a minha mente”.
Volta e meia as redes sociais experimentam novos recursos que fazem lembrar opções que já não são nada novas noutros serviços. É o caso do Twitter que pode vir a ficar mais parecido com o Facebook.
A rede social tem uma nova ferramenta para que os utilizadores consigam aumentar a proteção dos seus perfis. Nas próximas semanas todos vão ser notificados para a ativação do Security Checkup.
A deliberação da autoridade francesa de proteção de dados, em junho, obrigava a Google a eliminar dados de pesquisa a nível global sempre que era alegado o direito a ser esquecido. Com a recusa em obedecer a gigante da Internet expõe-se a uma possível multa.
Foi hoje assinado um acordo que simplifica o bloqueio de sites com conteúdo pirata, de vídeo e música, sobretudo. Os primeiros pedidos de bloqueio devem ser entregues no final de Agosto.
A iniciativa Internet.org assinala o primeiro ano de atividade depois do lançamento na Zâmbia e quer agora trazer a bordo mais parceiros e operadoras para chegar a um maior número de utilizadores.
São 14 as cidades portuguesas onde o carro da Google vai circular nos próximos dias, para recolher novas imagens para o Street View. A aplicação oferece vistas de rua no Google Maps e Google Earth, permitindo visitar virtualmente um lugar.
A startup portuguesa firmou recentemente uma parceria com a Shopify, uma tecnológica que tem crescido a bom ritmo na área do comércio eletrónico na América do Norte. Mas também a Google e o SAPO estão interessados na ferramenta da empresa.
Um grupo de investigadores está a propor uma metodologia que permite criar uma alternativa à rede TOR. O anonimato dos utilizadores está garantido, a diferença está na maior rapidez no carregamento de páginas Web.
Num ano uma família portuguesa gasta em compras online 600 euros, que são aplicados sobretudo em viagens: estadias em hotéis e na compra de bilhetes de avião. O vestuário e sapatos são os produtos que se seguem nos mais comprados online em Portugal.