Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
Portugal está entre os países da Europa onde as pessoas mais navegam na Internet para pesquisar produtos, mas que depois acabam por comprar nas lojas físicas.
O sucesso da Apple em Portugal traduz-se na venda de produtos, mas também nas redes sociais, a julgar pelos dados divulgados pela Marktest. A marca da maçã tem sido a mais mencionada em serviços como o Facebook ou o Twitter.
Ao longo de 2013, 1,3 milhões de pessoas recorreram à Internet para procurar emprego, através de anúncios online, de acordo com dados divulgados pela Marktest. O número representa 15,1% do universo de internautas.
O Hesperbot está de volta. Depois de ter roubado dados de dezenas de internautas portugueses em 2013, o malware volta a atuar em Portugal numa nova variante, fazendo-se passar de forma convincente pelos CTT.
Tem o nome de Coolbooks e quer funcionar como uma plataforma onde escritores desconhecidos ou pouco conhecidos podem ter uma oportunidade no panorama da literatura nacional. A entrada faz-se através das novas tecnologias.
Afinal quanto vale toda a sua vida digital? Quanto valem os emails que envia e recebe, as mensagens que troca através do WhatsApp, todos os dados que possuiu no Facebook e Twitter? Sabe quanto?
Mathias Dopfner é o diretor executivo da Axel Springer, empresa que detém vários meios de comunicação alemães, entre os quais constam o Die Welt e o Bild. O grupo estabeleceu uma parceria com a Google, mas por “obrigação”.
A pouco mais de um mês das eleições europeias a Comissão Nacional de Eleições recorda os limites para a utilização das redes sociais como veículos de propaganda.
A Yahoo! continua a ser uma das grandes empresas de Internet, mas nos últimos anos viveu tempos conturbados. Com a chegada de Marissa Mayer a tecnológica parece estar numa remontada e os planos são de grandes proporções.
Já passaram vários meses desde as revelações iniciais de Edward Snowden, mas todas as semanas surgem novas informações que questionam a privacidade da Web. Na Google alegadamente trabalha-se a favor de uma Internet mais segura.
Mark Zuckerberg terá feito a aposta certa quando, há dois anos atrás, comprou o Instagram. É que se o Facebook tem perdido interesse para os mais jovens, a rede social de fotografias com filtro está a "arrecadá-lo".
Numa ação de fiscalização a CE descobriu mais de 500 sites de viagens que não cumpriam a lei. Agora garante que a maioria incorporou medidas que alteraram essa situação.
Cerca de 44% dos utilizadores do Twitter nunca postaram qualquer conteúdo através das suas contas na rede de microblogging, revelam os resultados de um estudo recente.
As instituições portuguesas enviaram aos responsáveis do Facebook 148 pedidos de informação que abrangeram 175 utilizadores da rede social, entre julho e dezembro de 2013.
Depois de ter apresentado a Máquina do Tempo em 2012, o SAPO Labs evoluiu o conceito e aplicou-o apenas à área do desporto. Estatísticas e relacionamento de dados são os pontos fortes do projeto.
A cloud está em destaque no Codebits VII, não só pela integração nos vários projetos mas também pelo anúncio da nova app para Windows 8 e a possibilidade de alargar o armazenamento até 32GB com a adição de novos membros.
(Atualizada)Esta é uma forma do SAPO consolidar a sua presença na Internet, 18 anos depois do início do projeto. O domínio gTLD já foi aprovado pelo ICANN e vai ser agora concretizado, assim como o .MEO.
É uma das falhas de segurança mais graves encontradas nos últimos tempos e pode ter afetado dezenas de milhares de servidores. Os dados que supostamente estavam seguros através do protocolo SSL, afinal não estavam.
No mês de fevereiro usaram a Internet 5.472 mil portugueses, de acordo com números divulgados pela Marktest, que também caracteriza alguns hábitos de navegação.
A plataforma online de pesquisa de restaurantes que teve origem na Índia quer alargar a sua presença na Europa e escolheu Portugal para iniciar esta aventura. Para já o objectivo é chegar a 500 mil utilizadores por mês.
O Facebook, o Google+ e o Twitter não são assim tão diferentes. Pelo menos ao nível do interface e da página pessoal de cada pessoa. A rede social dos 140 caracteres foi a última a adotar perfis onde as imagens importam.
Dois anos depois de o site de partilha de ficheiros ter encerrado, o Megaupload só agora é acusado da violação dos direitos de autor de filmes de estúdios como a Disney, a Universal e a Paramount.
A capacidade que empresas como a Google e o Facebook têm de reunir dados pessoais dos seus utilizadores tem criado um desconforto crescente entre os internautas. Nos EUA são mais de metade os inquiridos de um estudo que se mostram preocupados.
A Google foi novamente multada na Europa, desta vez pela Itália e em um milhão de euros. Em causa está mais uma vez o Street View e a recolha de imagens e dados privados pelas viaturas do serviço.