Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
Tal como previsto, os utilizadores do Flickr vão deixar de poder aceder ao serviço com os dados das contas do Facebook ou do Google. O prazo limite "expira" a 1 de julho e a partir dessa data só será possível aceder ao site de fotos com Yahoo ID.
A versão local do YouTube está a comemorar ano de existência em Portugal, com uma adesão de utilizadores e de empresas que ultrapassou "todas as expectativas criadas na altura do seu lançamento", diz a Google.
O Vine, que é propriedade do Twitter, foi o serviço social que veio lançar a moda dos vídeos curtos feitos com smartphones. Já tinham sido feitos vídeos em quase todos os locais. Faltava o espaço, que entretanto foi riscado da lista.
(Atualizada) As queixas fazem-se ouvir em várias partes do mundo, Portugal incluído. O Facebook está a dar mensagens de "conta temporariamente indisponível" a alguns dos utilizadores que tentam aceder à rede social.
Os sites que vendem viagens com conteúdos específicos para Portugal e Espanha geraram uma faturação conjunta de 9.730 milhões de euros em 2013. O valor representa um aumento de 5,6% face ao ano anterior.
As duas tecnológicas já tinham sistemas próprios de alerta, comunicação e encontro de vítimas, mas o esforço conjunto vai criar uma experiência mais interativa e localizada. Tudo vai girar em torno da informação contextualizada.
O Twitter "construiu" uma seleção de sonho para o mundial, a partir do número de menções feitas na rede social a cada um dos jogadores. A equipa tem jogadores de Espanha, Brasil, Inglaterra, México, Alemanha e Portugal.
O Governo deixou cair um artigo de um diploma, que está prestes a entrar em vigor e que transpõe uma diretiva europeia, que protegia os consumidores quando fazem pagamentos online de bens ou serviços.
As competições de videojogos estão a tornar-se um assunto sério. De tal forma sério que só no ano passado os internautas viram o equivalente a 273 mil anos, de pessoas a jogarem entre si.
Com um foco cada vez maior na angariação de clientes para a sua plataforma comercial, o Facebook acaba de revelar que atingiu os 30 milhões de páginas ativas de pequenas empresas em todo o mundo.
Todos os dias são detectados entre 50 a 60 novos domínios de phishing só no Brasil sobre o Mundial de Futebol, a maioria deles "muito sofisticados e concebidos com muito engenho".
Existem duas questões relevantes: a existência de consultas online dadas por especialistas ilegais e a questão da ética profissional. São várias as ordens que têm estado a preparar recomendações para esta nova tendência.
As chamadas telefónicas realizadas pela Internet (VoIP) têm ganho espaço nas preferências dos portugueses. No final do ano passado 932 mil internautas recorriam a estes serviços.
Os fóruns podem não ser as plataformas mais modernas e com maiores índices de popularidade social, mas a verdade é que continuam a ser o local preferencial para a avaliação de um produto – e para a escolha dos mesmos.
A Internet e os canais online estão no centro da estratégia do Governo português para promover o país fora de portas. Para este ano estão previstas 400 campanhas online, que vão permitir uma poupança significativa.
A iniciativa que está ligada ao programa Empresa na Hora já garantiu a utilização efetiva de um site para mais de 1.500 empresas, mas os objetivos são de chegar a um maior número empresas recém criadas.
O iCloud mantem-se, mas agora tem Drive no nome a acompanhar, um novo logo e novas funcionalidades, como a compatibilidade com dispositivos Windows, anunciou a Apple na WWDC.
A iniciativa Reset the Net também quer assumir um compromisso com os serviços online para que estes melhorem a segurança dos sites, dificultando a missão de entidades como a Agência Nacional de Segurança dos EUA.
A Coolbooks tem milhares de livros digitais para oferecer às pessoas que comprarem livros físicos na 84ª edição da Feira do Livro em Lisboa. Diz a empresa que a campanha é uma iniciativa à leitura digital.
Quem não gosta de um bom jogo ou desafio? Se está interessado em melhorar as habilidades ao nível da segurança online de sites e aplicações Web, a Google desafia-o num duelo para tornar a Internet um local mais seguro.