Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
A decisão europeia de permitir que os utilizadores possam ser esquecidos pela Google gerou polémica, mas o caso parece já estar a alavancar decisões noutras paragens e em novos moldes.
Foi detido nos Estados Unidos um hacker que terá responsabilidades em vários ataques informáticos realizados nos últimos meses. Timothy French tem 20 anos e pode ser condenado a 10 de prisão.
É um dos maiores desafios que os jovens enfrentam: fazer a transição do ensino secundário para o universitário e ter que escolher uma área de estudo que em princípio vai definir a vida profissional. E o Ministério da Educação quer dar uma ajuda.
(Atualizada) Durante esta manhã o Facebook esteve inoperacional, num apagão que parece estar a afetar todos os utilizadores da rede social. Ainda não foram revelados quais os motivos que estão a impedir a plataforma de funcionar.
A Startup portuguesa avançou sozinha na queixa entregue em Bruxelas, mas numa segunda fase poderá juntar-se a outras lojas de aplicações independentes, igualmente descontentes com as práticas da Google.
A startup portuguesa usa quatro argumentos de peso contra a Google na queixa apresentada em Bruxelas. Os obstáculos à instalação de uma app store independente é uma das que pode conseguir maior atenção.
A Aptoide considera que a gigante da Internet ameaça a concorrência no mercado das App Stores através de práticas abusivas e por isso decidiu avançar com a queixa.
Portugueses, alemães e o mundo em geral estiveram com os olhos postos no jogo que opões as duas seleções de futebol e estiveram com os dedos nos teclados. Cristiano Ronaldo foi o atleta português mais referido.
Portugal sofreu outra goleada da Alemanha, mas no "campo" das redes sociais. Enquanto a seleção das Quinas sofria golos dentro das quatro linhas, os alemães somavam "gostos" no Facebook.
A entrega de documentos de despesas de saúde para efeitos de reembolso, a revalidação da carta de condução e as alterações de morada são até ao momento os serviços digitais mais procurados nos Espaços do Cidadão.
Com a utilização da Internet a crescer, o investimento publicitário no meio digital também tem aumentado. Os dados da Mediamonitor da Carat para o primeiro trimestre de 2014 comprovam-no.
O TeK já tinha noticiado ontem um novo ataque que utiliza o nome da Autoridade Tributária mas abre caminho para ataques a vários bancos portugueses. Um aviso agora publicado no Portal das Finanças reconhece o risco.
Já não é a primeira vez que são conhecidos casos de furtos "anunciados" nas redes sociais que dão origem a prisão, ontem um jovem de 20 anos protagonizou um episódio idêntico em Esposende.
A tecnológica norte-americana tem uma das ferramentas mais poderosas do mundo: o motor de busca. Através das pesquisas realizadas em todo o mundo, a Google consegue identificar tendências relacionadas com o Mundial do Brasil.
O Wechat, o equivalente chinês ao Whatsapp, levou a cabo numa limpeza de contas de utilizadores, eliminando mais de 20 milhões utilizadas por redes ilegais de prostituição e mais de 30 mil que vendiam produtos falsificados.
O segmento da música digital está de novo ao rubro. As empresas estão agora a focar-se nos modelos por subscrição e todas as grandes tecnológicas parecem estar a movimentar-se nesta área. A gigante do comércio eletrónico é a última a entrar em campo.
No dia 10 de junho a página online da Procuradoria-Geral da República foi alegadamente alvo de um deface por parte de um grupo ligado ao Anonymous Portugal. A PGR desmente, mas os piratas informáticos insistem na veracidade do ataque.
Os sites de comércio eletrónico continuam a atrair utilizadores. A prova-lo estão os números da Marktest para o primeiro trimestre de 2014, que apontam para cerca de 4,57 milhões os portugueses que navegaram em lojas online.
Se recebeu um email que parece ser proveniente da Autoridade Tributária, tome atenção antes de seguir a ligação. Está a circular uma mensagem de phishing que abre portas à instalação de malware que pode comprometer as contas bancárias.
Traduzindo a afirmação por números, estima-se que anualmente a economia digital está a perder 265 mil milhões de libras, cerca de 328 mil milhões de euros, por causa de ataques, roubos de informações e ciberespionagem.
De longe a longe o Facebook faz algumas alterações visuais à rede social, mas há quem procure mais. Um novo programa promete mudar as cores do Facebook, mas faz mais do que o anunciado: também tenta instalar um malware no computador da vítima.
Uma empresa de segurança elaborou a lista dos jogadores mais perigosos do mundial no que se refere à segurança online. Cristiano Ronaldo e Lionel Messi lideram este Red Card Club.
Kim Dotcom está a oferecer uma recompensa de 5 milhões de dólares a quem conseguir provas de que o Governo norte-americano e Hollywood atuaram de forma corrupta ou ilegal no caso Megaupload.