Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
O projeto que é apresentado no Sapo Codebits é uma verdadeira máquina do tempo da história recente, contada através de notícias e de personalidades. Os resultados são apresentados numa linha de tempo com 25 anos centrada em 110 mil personalidades.
Em meados de novembro os clientes de licenciamento de volume com Software Assurance vão poder transferir as aplicações do novo Office, mas muitas funcionalidades já serão disponibilizadas também aos clientes do Office 365 Enterprise.
A Google acaba de revelar o primeiro relatório de transparência relativo a 2012, que indica um aumento do número de pedidos de informações sobre utilizadores por parte das autoridades governamentais de todo o mundo.
A visita de Angela Merkel a Portugal foi o assunto que dominou a "produtividade" dos portugueses nas diferentes redes sociais. A chanceler alemã foi o tema central de mais de três mil publicações no espaço de três dias.
A decadência das receitas de publicidade nos jornais e revistas parece estar relacionada com a ascensão de gigantes online como a Google. Os dados do site alemão Statista fazem a comparação entre receitas da Google e os media nos EUA.
Os canais do Youtube parecem estar a produzir resultados positivos. A plataforma online vai financiar novos projetos e vai renovar contrato com cerca de 40% dos antigos programas. Pelo caminho ficam mais de metade dos projetos iniciais.
Depois de ter adquirido a portuguesa Tarpipe a Nubera acaba de lançar o CloudWork, um serviço que permite às pequenas e médias empresas integrarem as suas apps de forma fácil e rápida. A liderar o projeto estão dois portugueses.
A E.Life lançou uma versão para PME da sua ferramenta de monitorização e análise de informação nas redes sociais. O CTO do grupo brasileiro explicou ao TeK o que distingue a tecnologia e que objetivos de negócio tem a E.Life.
Pode não ser o mais conhecido recurso do Facebook mas existe. As Friendship Pages, páginas que existem entre dois utilizadores e que mostram todas as atividades sociais que tiveram em conjunto, vão receber uma atualização visual ao estilo Timeline.
As autoridades egípcias voltaram a levantar a questão do bloqueio a sites pornográficos, enquanto o governo norte-americano anunciou que vai aplicar sanções ao Irão pela conduta de alguns governantes em relação a uma alegada "cortina eletrónica".
O novo estudo da EU Kids Online, que avalia o uso excessivo da Internet e os riscos associados, concluiu que passar muito tempo online não é sinónimo de problemas. Quase metade dos jovens portugueses já foi "vítima" do uso excessivo da Internet.
A MoodMe está a desenvolver uma aplicação que transforma fotografias em avatares animados e quer explorá-la como forma de animar as mensagens entre telemóveis, mas também como ferramenta de marketing.
O novo serviço Square Wallet entra hoje em funcionamento nos EUA, com uma implementação inicial em mais de 7000 lojas da Starbucks. O sistema usa uma app para dispositivos Android e iOS, que se liga diretamente aos cartões dos utilizadores.
Ainda faltam dois meses para o Mega, o novo serviço de armazenamento online de dados, ser lançado, mas já está envolto em polémica. Primeiro por causa do passado do Megaupload, e agora porque o domínio foi bloqueado pelo Governo do Gabão.
A nova atualização do browser Chrome passa a incluir de origem o suporte à tecnologia de comunicações integradas de voz, vídeo e dados WebRTC, incluindo também uma nova funcionalidade que permite aumentar a vida útil das baterias em 25%.
O site da Worten foi o mais visitado pelos portugueses que entre julho e setembro visitaram sites de comércio eletrónico, revelam dados divulgados pela Marktest.
O estudo realizado pelo Instituto Nacional de Estatística sobre a adoção das TIC nas empresas mostra que a banda larga, fixa ou móvel, é dominante, sendo uma realidade em 91% das empresas com dez ou mais trabalhadores.
A partir da próxima semana os utilizadores do serviço Instagram passarão a ter acesso a uma página de perfil na Web, cujo design será semelhante ao das páginas de perfil hoje existentes no Facebook.
Entre 2008 e 2012, o número de famílias portuguesas que aderiram ao uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) cresceu cerca de 30%. A área do ecommerce cresceu acima dos 100% no mesmo espaço de tempo.
Os Anonymous estão decididos a tornar o 5 de novembro num dia anualmente marcado por ataques informáticos. Os hackers reclamam já ter conseguido acesso a 28 mil dados de utilizadores do PayPal, além de terem atacado outras páginas de Internet.
A Zynga, empresa responsável por jogos de sucesso na rede social Facebook como Farmville ou Mafia Wars, mostrou o esquema de jogo do novo Cityville 2, uma sequela ao sucesso Cityville que teve mais de cem milhões de jogadores.
Um grupo de investigadores do Instituto Tecnológico de Massachussets criou um sistema de previsão de tendências que é mais eficaz do que o usado no Twitter. A eficácia é de 95% e as previsões conseguem ser feitas até 90 minutos mais depressa.
Um norte-americano comprou online dez filmes para adultos mas não os guardou só para si. A partir do momento em que disponibilizou o conteúdo através de torrents, Kywan Fisher sujeitou-se a uma multa que agora foi definida em 1,5 milhões de dólares.
Nos 15 meses em que a Microsoft deixou de exibir um ecrã de seleção de browser no Windows 7, por alegada falha técnica, o número de downloads do Firefox recuou entre 6 a 9 milhões, garante a Fundação Mozilla.