Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
Há mudanças nos prazos para as entregas das declarações de impostos referentes a 2010. Quem usa a Internet tem Abril e Maio para prestar contas, respectivamente, para a 1ª e 2ª fase.
O objectivo é dar acesso aos leitores a obras que já não se encontram disponíveis em edições impressas, viabilizando também a exploração comercial dos direitos por parte dos autores e editores.
Durante o último ano, editoras e estúdios norte-americanos processaram 99.924 utilizadores de redes P2P por violação dos direitos de propriedade intelectual.
A News Corp apresenta na próxima semana uma revista à medida do iPad da Apple. Sobre a nova publicação, que será apresentada quarta-feira, ainda só são conhecidos alguns detalhes.
A Google deixou de aplicar a funcionalidade que permite auto-completar termos de pesquisa que facilitem o acesso a sites que fornecem instrumentos para piratear conteúdos. O BitTorrent é censurado, o Pirate Bay não. A polémica está lançada.
A criação de perfis falsos nas redes sociais tem aumentado e se inicialmente figuras públicas como músicos, actores e apresentadores eram os principais visados, hoje parece não haver "discriminação". Na próxima vez pode acontecer consigo.
O Conselho de ministros aprovou hoje a versão final do diploma que vai permitir simplificar o licenciamento de actividades ou pequenas alterações. Um balcão único electrónico substitui o licenciamento administrativo.
Directora-geral para Espanha e Portugal há cerca de um ano, Irene Cano esteve pela primeira vez no país, oficialmente, para apadrinhar o projecto Liga-teàMedia e deixou alguns "conselhos" de marketing social.
Um estudo da Universidade Carlos III de Madrid caracteriza os utilizadores que disponibilizam conteúdos nas redes peer-to-peer e identifica as razões que os motivam. Os interesses económicos parecem "comandar".
As contas são da União Internacional de Telecomunicações e indicam que o número de utilizadores de Internet em todo o mundo alcançou os dois mil milhões. Já as redes móveis contam com 5.000 milhões de assinantes.
Mesmo na recta final para entrar numa nova geração, o Firefox 4 ganhou uma nova versão de testes. A beta 10 aposta sobretudo em garantir uma maior estabilidade e performance ao browser.
Numa altura em que tudo se publica na Internet, há quem queira exactamente o contrário: o direito a ser esquecido na grande rede. A pretensão justifica-se, dizem as agências para a protecção de dados, o que não quer dizer que seja fácil, ou mesmo possível
O país adoptou uma nova licença para software disponibilizado através do seu portal de software de código aberto, que assegura que os programas podem ser utilizados por qualquer pessoa sem necessidade de autorização, desde que cumpridas as regras de uso.
A música é o conteúdo mais "pirateado" na rede, seguida dos vídeos, das imagens, das séries de televisão e dos jogos, revela um estudo da autoridade francesa criada para monitorizar a lei Hadopi.
O comissário europeu para o mercado interno e serviços afirmou que a UE se prepara para colocar em marcha, esta Primavera, uma nova estratégia de protecção da propriedade intelectual.
O mercado europeu de comércio de direitos de emissão CO2 vai manter-se encerrado até quarta-feira, na sequência dos últimos roubos virtuais. Portugal pode ficar de fora da reabertura por não cumprir as normas de segurança reforçadas.
O mais recente relatório da Federação Internacional da Indústria Fonográfica diz que as vendas online cresceram 6% em 2010, mas que a pirataria faz com que o mercado da música valha menos 31 por cento do que em 2004.
A conclusão é de um estudo que abrangeu 25 países europeus e que mostra que os jovens confrontados com problemas na Internet são uma pequena minoria. Portugal está entre os países com menor registo de ameaças online.
O presidente francês, Nicolas Sarkozy, quer que os países membros do G20 reúnam e se ponham de acordo em relação às questões da pirataria online. Defende que a reunião deve acontecer antes de Novembro.
O número de páginas Web locais contabilizadas pelas autoridades chinesas no final de 2010 tinha caído para metade. A forte campanha contra os conteúdos digitais impróprios e as regras impostas a quem faz uma página pessoal justificam os números.
Chamam-se LOLcats e são um dos mais recentes fenómenos de sucesso na Web. Agora, os proprietários do site que conquistou a Net com fotografias e vídeos de gatinhos, vai receber um investimento de 30 milhões de dólares.