Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
A Google está a ser investigada na Europa há três anos por alegadas práticas anticoncorrenciais e o braço de ferro parece não ter um fim há vista. A tecnológica vai ter que se esforçar mais para evitar uma coima.
A Microsoft defendeu-se das acusações que a têm considerado uma parceira estreita da NSA no PRISM e garante que quer divulgar detalhes, mas o governo não deixa.
Todos os alunos que quiserem frequentar o Ensino Superior durante o ano letivo de 2013/2014 já podem iniciar o processo de candidatura através da Internet.
Até agora só quem visse o Papa ao vivo tinha direito ao perdão do líder máximo da igreja católica. Mas com a cada vez maior presença das novas tecnologias vai haver uma alteração no conceito.
Um relatório do Banco Central Europeu revela que Portugal está entre os países com maior utilização de cartões bancários, mas que o nível de fraude registado é dos mais baixos.
A Yahoo ganhou o direito de revelar detalhes de um processo judicial que envolveu a empresa em 2008 e que revela os esforços realizados para não participar no PRISM.
As três gigantes tecnológicas, juntamente com mais empresas do sector da publicidade online, vão trabalhar para que cada vez menos sites dedicados à partilha ilegal de ficheiros façam parte das redes de anúncios online.
Depois da Optimus, é agora a vez de a Vodafone lançar um novo tarifário com um preço único para todas as redes, uma proposta que tem algumas diferenças importantes face à da concorrência.
"Não dê férias à segurança" é o mote de mais uma campanha conjunta da banca, que apela à boa utilização dos vários equipamentos no acesso às contas bancárias online.
O segmento do software vai ser responsável pela maior fatia do investimento, seguido de perto pela área de hardware. Os EUA vão ser os maiores consumidores ao representarem quase metade dos gastos.
As próximas semanas serão de forte atividade para o co-fundador do Megaupload, e do sucessor Mega, e para a sua equipa que ultima o lançamento de novas ofertas.
A operadora brasileira Oi, que desde o início de junho tem Zeinal Bava na presidência, vai encaixar mais de 2,4 mil milhões de reais com a venda de vários ativos.
A AT&T vai comprar a Leap Wireless por 1,19 mil milhões de dólares, pagando quase o dobro do valor atual da empresa e animando ainda mais um mercado dominado pela consolidação.
O ditado diz que "mais vale tarde do que nunca" e esse pode ser mesmo o caso já que depois das 20 horas de hoje todos os dados do Google Reader vão ser eliminados de forma permanente e irreversível.
A Google tem levado a cabo várias iniciativas de combate à pirataria, mas ceder à pressão e eliminar sites de partilha de ficheiros dos resultados de pesquisa não está nos planos da empresa.
São cerca de 200 os investigadores europeus envolvidos neste super projeto que tem como objetivo mapear o cérebro humano e que vai custar mil milhões de euros.
Os números são relativos ao primeiro trimestre do ano e mostram que, pela primeira vez, o Brasil ultrapassou no período a barreira dos 100 milhões de utilizadores de Internet. No 4G a adesão é lenta.
A Sony desistiu do processo de recurso que tentava anular uma decisão de britânica em que foi condenada ao pagamento de uma multa de 289 mil euros na sequência dos ataques de que foi vítima em 2011.
Criaram e ganharam. O caminho da GreenSpark até ao reconhecimento de uma das maiores empresas de telecomunicações teve alguns espinhos, mas o projeto continua a ser trabalhado.
Desta vez o grupo de piratas informáticos portugueses virou as atenções para as empresas dos serviços básicos – eletricidade, água, saneamento e gasolineiras. Página da EDP Renováveis terá estado oito horas offline.
A Microsoft terá colaborado com a Agência Nacional de Segurança norte-americana (NSA) facilitando a interceção das suas comunicações em serviços como o Skype ou o Outlook.
Na comparação de resultados entre o último trimestre de 2012 e o primeiro trimestre deste ano existem diferenças significativas. Avarias nos telemóveis motivaram quase 500 reclamações por mês.