Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
Portugal ocupa a 32º posição no ranking mundial dos países preparados para digitalização das empresas, tendo subido um lugar na lista face ao ano passado, ultrapassando a França.
Os 87 milhões de utilizadores afetados pelo escândalo Cambridge Analytica vão começar a ser notificados pela rede social esta segunda-feira, com uma mensagem detalhada no feed de notícias. Isto quando há acusações contra uma nova empresa.
Braga, Porto, Aveiro, Lisboa, Nazaré, Évora, Albufeira e Lagos são as primeiras cidades portuguesas a serem novamente fotografadas, para atualizar o serviço do Google Maps
Através de uma mensagem na sua conta do Twitter, Elon Musk deixa a dica que vai haver novo teste de velocidade da cápsula do comboio de alta velocidade em breve.
Mais de duas dezenas de associações estão a acusar a popular plataforma de vídeos de recolher ilegalmente dados pessoais de crianças, para fins publicitários.
O novo Mac Pro está a ser desenhado com base nas necessidades do público-alvo. O processo de desenvolvimento está a ser feito em parceria com profissionais da indústria criativa.
O Firefox Reality vai ser uma realidade dentro de poucos meses. O browser está a ser desenvolvido de raíz para corresponder às exigências destas tecnologias.
Comece já a juntar dinheiro para as férias de 2022, pois o hotel de luxo Aurora Station vai começar a receber hóspedes pela "modesta" tarifa de 9,5 milhões de dólares por 12 dias.
Um dispositivo produzido pelo MIT consegue traduzir em palavras sonoras a técnica de subvocalização, conhecida como fala silenciosa, que acontece sobretudo no processo de leitura.
A Fundação para a Ciência e Tecnologia, em parceria com outras entidades, acaba de adjudicar 375 milhões de euros para apoiar cerca de 1.600 projetos investigação e desenvolvimento.
A operadora de comunicações passa a oferecer aos seus clientes um novo serviço pago de Wi-Fi Mesh para melhorar a cobertura da rede wireless dentro de casa.
O Facebook admitiu ao executivo comunitário que, dos 87 milhões de utilizadores afetados pelo escândalo da empresa britânica, cerca de 2.7 milhões residem na União Europeia. Em Portugal, foram atingidos mais de 63 mil perfis.
Os cinco diplomas que estiveram hoje em discussão na Assembleia da República, três dos quais pretendiam a redução do período de fidelização nas comunicações para 12 ou 6 meses, vão agora ser discutidos pela 6ª comissão da AR.
Já se sabe que os utilizadores podem apagar as mensagens que enviam através do Messenger do Facebook, mas que não têm qualquer controlo sobre a caixa de correio de quem as recebe. A não ser que seja o CEO da rede social.
(atualizada) Três propostas que pretendem reduzir o período de fidelização nas telecomunicações vão hoje ser debatidas no Parlamento. O objetivo é limitar o tempo de permanência nos contratos, mas a associação do sector já se pronunciou negativamente.
Para além de limitar a frequência com que outras aplicações podem usar a sua API para colher dados dos seus utilizadores, o Instagram também cortou o acesso a alguns programadores.
Desde 2015, a rede social eliminou cerca de 1.2 milhão de contas por violações relacionadas com a promoção do terrorismo. No segundo semestre do ano passado foram “expulsos” do Twitter quase 275 mil perfis.
Cerca de 3100 trabalhadores da empresa assinaram uma carta à direção para que um projeto relacionado com o melhoramento da inteligência artificial de drones do exército americano fosse cancelado.