A Bosch trouxe à CES 2021 um "pacote" cheio de novidades e muita tecnologia, grande parte baseada em avanços da Inteligência Artificial. Há sensores para soluções werable, bicicletas inteligentes e veículos de navegação autónoma, para a Terra e para a Lua.
A fabricante introduziu chips com capacidade de gerar imagens 8K a 120 Hz ou ecrãs duplos a 4K a 120 HZ. Futuramente, a sua tecnologia tem potencial para oferecer imagens estereoscópicas e holográficas.
Com a aquisição de um novo sistema computacional, o objetivo da Universidade de Évora é aumentar o desempenho do BigData@UE nos domínios da aprendizagem automática e de Inteligência Artificial.
Através do seu ecrã OLED, a nova versão do Yoga Slim 7i Pro promete cores vibrantes, uma melhor saturação em relação aos tons de preto e uma taxa de contraste amplificada, para uma definição 667 vezes maior do que num display LCD.
Os óculos inteligentes pretendem ser leves de utilizar e foram projetados para aumentar a produtividade, seja em pequenos negócios ou empresas globais.
O valor das ações da empresa disparou com a sua revelação, mas, entretanto, a fabricante reviu as suas declarações, afirmando que recebeu pedidos de parceria de diversas empresas para veículos autónomos e retira a Apple do comunicado.
Os novos Bravia XR vão ser as estrelas da Sony na CES 2021 e têm como principal novidade o Cognitive Processor XR, um “cérebro” de processamento que vai além da utilização da inteligência artificial de forma convencional.
A empresa teceu cinco previsões para o novo ano em torno da tecnologia, referindo como esta pode ser utilizada em registos de saúde digitais ou controlo de stocks nas cadeias de supermercados.
Dos cinco novos modelos que a fabricante sul-coreana vai revelar na CES 2021, os LG gram 17, 16 e 14 vão estar disponíveis em Portugal, embora ainda não tenham uma data de chegada prevista.
A Microsoft deixou de prestar suporte técnico aos utilizadores do sistema operativo há cerca de um ano, com muitos avisos até lá, mas o Windows 7 continua a ser utilizado.
A fabricante pretende transmitir uma mensagem mais ecológica na sua nova gama de equipamentos, revelando comandos alimentados por energia solar e caixas de cartão que podem ser transformados em brinquedos.
O supercomputador japonês Fugaku, fruto da colaboração entre a Fujitsu e o laboratório de investigação Riken, é três vezes mais rápido que a máquina listada em segundo lugar.
Duas patentes da Apple revelam um portátil com capacidade para recarregar diferentes equipamentos por contacto. E o mesmo para iPads e iPhones que pode dar energia aos smartwatchs da marca da maçã.
A Microsoft quer garantir que o “Windows está de volta” e, para isso, está a recrutar um engenheiro de software para a sua sede em Redmond, em Washington.
Devido ao isolamento da COVID-19, os videojogos foram o meio de entretenimento mais procurado. O ano fica ainda marcado pela chegada da PlayStation 5 e Xbox Series X|S às lojas, ainda que de forma limitada.
De acordo com a LG, os novos televisores prometem dar um “salto de gigante” em matéria de qualidade de imagem, contando ao todo com 10 modelos com resolução 4K e 8K e com dimensões até 86 polegadas.
A partir de 31 de dezembro, mesmo os médicos com dificuldades em trabalhar com o sistema informático são obrigados a passar receitas eletrónicas, algo que não agrada o bastonário da Ordem dos Médicos.