Após a atualização de outubro do Windows 10, versão 1809, ter dado dores de cabeça a vários utilizadores, a Microsoft interrompeu a sua distribuição. E também já parece haver uma solução para os ficheiros perdidos.
A conferência anual da Kaspersky teve como principal tema de debate a família e as medidas de proteção. Foram discutidas as novas tendências na área de cibersegurança e a apresentação do Security Cloud.
O Razer Sila conta com uma tecnologia de priorização de tarefas que priveligia a banda larga alocada aos videojogos, de forma a que estes se mantenham sempre rápidos e fluídos no modo online.
A notícia foi avançada pelo The Wall Street Journal, que sublinha a possibilidade de a consola vir a ser renovada com um display OLED e uma bateria com maior capacidade.
A fabricante apresentou a sua linha Magic, um sistema que conjuga a tecnologia Power Line às ligações wireless mesh para distribuir internet pela casa com velocidades até 2.400 Mbps.
Um servente de pedreiro foi acusado de 376 crimes informáticos, entre os quais ataques a Câmaras Municipais, empresas e até a Organização das Nações Unidas.
As réplicas biológicas podem ser utilizadas em treinos médicos e na prática de procedimentos cirúrgicos mais complexos, diminuindo a necessidade de utilização de órgãos "verdadeiros" que sejam doados.
São muitos aqueles que apontam a substituição da mão-de-obra humana nas empresas pela Inteligência Artificial como um facto inevitável, mas um estudo da Michael Page indica que vai ser sempre necessária a intervenção humana.
Portugal está ainda a dar os primeiros passos na implementação deste sistema, mas Alemanha, Itália, Luxemburgo e Espanha já finalizaram o processo de adaptação.
A estrutura, a que os cientistas chamaram BrainNet, permite que três pessoas comuniquem entre si, recorrendo única e exclusivamente ao seu próprio cérebro.
São cada vez mais as empresas aeroespaciais que demonstram vontade de lançar novos satélites e sondas em órbita, mas poucos estão a recolher o “ferro-velho” inoperacional.
O plano para criação de uma infraestrutura europeia de supercomputação “de classe-mundial” foi proposto pela Comissão Europeia e recebe agora o apoio formal do Conselho de Ministros dos Estados-membros.
Apesar de todos os alertas e do crescimento do número e sofisticação dos ataques, a cibersegurança ainda é um tema pouco valorizado nas empresas que só investem depois de “sofrerem a dor”.