Nos primeiros meses como diretor executivo, Satya Nadella tem pensado na estratégia que a empresa deve seguir para manter-se relevante e pioneira. Os dispositivos não vão ser uma prioridade, mas a Internet das Coisas parece ser.
Nos primeiros seis meses de 2014 a Sony aumentou ainda mais a distância para os concorrentes em Portugal. A PlayStation 4 é de acordo com a empresa a consola com o melhor lançamento de sempre no mercado português.
Mechs & Mercs: Black Talons é o jogo do estúdio Camel 101 que vai ser lançado no último trimestre do ano. Apesar de terem falhado uma campanha de financiamento no Kickstarter, o desenvolvimento do jogo continuou.
Um dia será possível chegar ao trabalho, abrir a mala e tirar uma folha enrolada que é na realidade um ecrã de grandes proporções. A LG quer liderar as próximas revoluções no segmento dos ecrãs e por isso também apresentou um painel transparente.
A equipa internacional de investigadores, onde se incluem portugueses, identificou seis tipos de ondas atmosféricas que existem em corpos celestes com uma rotação baixa, mas com ventos acima dos 360 Km/H.
A Microsoft atualizou a informação sobre suporte a um leque alargado de produtos. Na lista está o Windows 7, que em janeiro perde o suporte base, mas continua a garantir "suporte alargado" até 2020.
Primeiro surgiram os rumores, agora surge a primeira imagem. Ao que tudo indica o Gear VR, nome do equipamento, vai funcionar como um periférico para smartphones que quer garantir uma experiência de utilização mais imersiva.
É um dos maiores mercados de gaming, tanto a nível de consumo como a nível de produção de jogos. Mas a consola que era esperada com grande expectativa não tem conseguido números loucos como alguns antecipavam.
A medida anunciada pelas autoridades americanas de proibir a entrada de dispositivos eletrónicos sem carga a bordo dos aviões não vai ter aplicação nos aeroportos portugueses, de acordo com o INAC e a ANA.
(Atual) Cerca de 30 assaltantes fizeram 50 pessoas reféns numa fábrica da Samsung em Campinas, no Estado de São Paulo. Foram roubados perto de 40 mil equipamentos entre smartphones, tablets e computadores portáteis.
A iniciativa quase pode ser vista como um ato de reciclagem espacial. Pela primeira vez nos últimos 27 anos os motores de um satélite voltaram a funcionar e o até aqui equipamento “hibernado” pode servir para novas investigações.
Uma equipa de investigadores está a tentar obter autorização para testar um novo método contracetivo: um implante que pode estar até 16 anos dentro da pele.
O sensor de movimentos da Microsoft sofreu uma atualização de “nova geração” para a consola, mas os projetos da Microsoft para o periférico são mais ambiciosos. A versão para Windows estreia para a semana.
Os dispositivos eletrónicos sem carga e que não possam ser ligados estão proibidos nos aviões com destino aos Estados Unidos. Os passageiros que tiverem telemóveis, tablets ou PCs nestas condições terão de deixar os aparelhos em terra.
Na próxima semana a Microsoft vai disponibilizar o pacote mensal de atualizações e entre as seis vulnerabilidades que vão ser corrigidas, duas dizem respeito a todas as versões do sistema operativo e a quase todas as versões do browser.
A Google está a ser discreta na forma como tem tratado o segmento da realidade virtual, mas parece cada mais claro que a tecnológica não quer passar ao lado desta tendência. E quem sabe, pode tornar-se numa das maiores fornecedoras de serviços.
Os utilizadores que pesquisam informações sobre o software de anonimato Tor e sobre o sistema operativo Tails, o mesmo usado por Edward Snowden, podem ser identificados e rastreados pela agência norte-americana.
Não é de hoje que a IBM está a trabalhar em culinária cognitiva e os resultados têm vindo a aparecer. Watson já criou um molho de churrasco e para quem não acredita a receita está online.
Será a realidade virtual o futuro do entretenimento? O projeto Oculus Rift veio dar um abanão positivo ao segmento e a curiosidade tem sido mais do que muita. Resta saber se os consumidores vão aderir ao projeto com o mesmo entusiasmo dos developers.
Um despacho do Ministério das Finanças adiou pela terceira vez a data limite para a certificação de software criado pelas próprias empresas que o vão utilizar.
A Fundação Gulbenkian e a Samsung vão colaborar num projeto que quer adaptar o ensino em Portugal às exigências das novas tecnologias. A fabricante coreana é responsável pela doação de equipamento informático.
Pelo equivalente a 45 euros os utilizadores da consola Android vão poder ter acesso a quase toda a livraria de jogos disponível. Um modelo semelhante ao Spotify e ao Netflix, mas diferente do que acontece na PlayStation e na Xbox.