Investigadores da empresa de segurança Finjan descobriram um novo tipo de "Cavalo de Tróia bancário" que não regista apenas informação de log in, mas rouba efectivamente dinheiro da conta da vítima.
A confirmação de vulnerabilidades no sistema informático foi feita ontem pelo Presidente da República que já falou com as entidades responsáveis e pediu para que fossem tomadas medidas.
Só em Setembro a média de infecções subiu 15% face ao mês anterior, levando o rácio médio de infecção para os 59%. Portugal está em vigésimo lugar no ranking de países mais infectados.
(Actualizada) A confirmação veio da própria gigante da informática que informa que o seu freeware de segurança Microsoft Security Essentials já está disponível, mas não ainda em português.
A aplicação de navegação da portuguesa NDrive já está disponível na App Store da Apple, com navegação GPS baseada em imagens 3D e acesso a informação de trânsito em tempo real.
Telemóveis e leitores de MP3 devem estabelecer como volume de som standard os 80 decibéis, recomenda a Comissão Europeia que quer proteger os consumidores de danos na audição causados por estes aparelhos.
O CERTIC vai testar amanhã um novo interface "áudio-táctil" de voto para pessoas com necessidades especiais. O objectivo é conferir autonomia e privacidade ao acto eleitoral, por via da tecnologia.
Os novos códigos do e-escolas ainda não estão a ser entregues, mas "é uma questão de dias" garante o Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações. Os operadores mantêm o empenho e estão a renovar a oferta.
Lisboa vai albergar a sede da Rede Europeia de Supercomputação. O projecto reúne os maiores e melhores centros de 20 países, entre os quais se conta o supercomputador da Universidade de Coimbra.
Na próxima semana a TMN deve colocar online a nova oferta de portáteis e-escolas que vai voltar a integrar um modelo com Linux Caixa Mágica, da Insys, que estreia também os processadores Intel Core2Duo.
O programa para a compra de portáteis pelos alunos universitários já está a rolar e os primeiros equipamentos já chegaram às mãos dos alunos. Na próxima semana começa uma campanha de divulgação do projecto.
STP Office é o nome de uma versão costumizada do OpenOffice que o Governo de São Tomé quer utilizar na Administração Pública do país. A adaptação está a ser feita pela Caixa Mágica.
As incertezas relativamente à continuidade do programa e-escolinha não se relacionam apenas com a proximidade de eleições, mas também com o fim das verbas que até agora asseguraram o seu desenvolvimento.
Em princípio - e tal como aconteceu anteriormente - aquele que é anunciado como o novo tablet da Microsoft, para competir com a suposta idêntica máquina da rival Apple, não passará de uma prova de conceito.
A Big Blue associou-se à Canonical com vista ao desenvolvimento de um pacote de software baseado em Linux que será incluído nos netbooks vendidos em território africano.
O próximo Governo decidirá o futuro do Magalhães. A conclusão é óbvia mas já está a ter efeitos, com a distribuição do equipamento parada até novas ordens.
A Free Software Foundation quer que as empresas, as organizações não governamentais e os líderes da educação aproveitem o momento para pensar nas alternativas ao Windows.
A versão final do antivírus que terá o cunho da gigante do software será disponibilizada em breve, segundo uma nota enviada aos utilizadores que actualmente testam a versão beta.
30 libras ou 30 dólares é quanto custa o Windows 7 para estudantes no Reino Unido e Estados Unidos. Em Portugal a Microsoft está também a preparar pacotes especiais para estudantes e professores em Portugal.
A Microsoft lançou ontem a primeira versão, em beta fechada, do Office Web Apps. Excel, PowerPoint e Word estão na nuvem mas, por enquanto, o processador de texto ainda só lê documentos e nada garante que na próxima versão já permita edição.