Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
O jovem de 19 anos é residente em Salvaterra de Magos e operava a partir casa, julga-se, há mais de um ano. O homem encontrava-se na posse de milhares de ficheiros de imagem e de vídeo de crianças em práticas sexuais explícitas.
Caso o código de conduta do Information Commissioner’s Office seja aprovado como legislação, as empresas que não o cumprirem serão obrigadas a pagar coimas até 17 milhões de libras.
Está a receber emails dos CTT, EDP, Intrum ou do Millenium BCP a pedir para pagar contas, regularizar saldos ou levantar encomendas? É uma nova vaga de ataques de phishing com novas estratégias e o Centro Nacional de Cibersegurança recomenda atenção redobrada.
Agora é possível rir, mostrar surpresa, tristeza, ira ou até mesmo deixar um simples okay nas mensagens diretas do Twitter. A opção "não gosto" também faz parte do conjuto de reações, algo que ainda não chegou ao Facebook.
A suspensão teve o seu início a 4 de agosto de 2019, quando o governo de Narendra Modi revogou a autonomia de Caxemira e Jammu, a qual estava garantida na Constituição do país, passando a ter o seu controlo direto.
A vulnerabilidade foi detetada no final de 2019 por uma empresa de investigação, que alertou a Microsoft. A gigante tecnológica corrigiu a falha em 24 horas.
Ainda se lembra dos tempos em que o Netscape era “rei”? E que tal da altura em que o Internet Explorer estava bem à frente do Firefox e do Chrome? Recorde estes e mais momentos numa viagem pelas quotas de mercado de diferentes browsers ao longo do tempo.
O Lazarus Group voltou a lançar o caos em 2019, desta vez, no mundo das plataformas de troca de criptomoedas. Os hackers norte-coreanos conseguiram inflitrar-se nos sistemas informáticos da DragonEx através de um software malicioso.
O serviço de streaming da Disney vai chegar mais cedo a certos territórios europeus. Mas não é tudo: o Disney+ tem uma data de lançamento prevista para o verão deste ano em Portugal, na Bélgica e nos países nórdicos.
O RGPD foi implementado em maio de 2018 e surgem agora novos dados em relação às sanções aplicadas. França foi o país mais "duro", com mais de 51 milhões de euros, enquanto que em Portugal o valor não chega aos 500 mil euros.
O relatório da Agência Europeia para a Segurança das Redes e Informação (ENISA) centra-se na análise do ecossistema de vulnerabilidades ao longo dos anos 2018 e 2019. A Microsoft, o SO Android e os browsers estão em destaque, mas não pelos melhores motivos.
Nova ferramenta de pesquisa reúne resultados de várias marcas e transforma o motor de busca numa grande loja de roupa. Funcionalidade estará globalmente disponível até ao final da semana.
Dois anos depois de ter anunciado a mudança para um browser com o mesmo código-base que o Chrome da Google, a Microsoft já disponibilizou a nova versão do Edge para Windows, macOS, Android e iOS.
Pode ficar a saber quais foram os jogos que mais jogou, quantas horas gastou com cada um, qual o seu género preferido, quantos troféus ganhou e muitos outros detalhes.
A decisão surge depois de três multas aplicadas pela Comissão Europeia à Google. Em Portugal, os utilizadores de novos smartphones Android podem escolher entre o DuckDuckGo, o Info.com e o Qwant.
As plataformas chegaram a acordo com a Competition and Markets Authority e comprometem-se a identificar e investigar casos de reviews falsas, assim como a agir de forma mais rápida e eficaz.
De acordo com a Kaspersky, os hackers conseguiam aceder remotamente a dados de cartões de crédito armazenados em sistemas de reserva de hotéis e de agências de viagens online através de ficheiros maliciosos anexados em emails.
Ao todo são nove as regras que entraram em vigor na semana passada para as compras e serviços online, entre elas, alertas ao consumidor quando os preços apresentados se alteram devido às suas pesquisas.
Uma análise a 10.000 websites no Reino Unido destaca a prevalência de configurações com designs que manipulam ou forçam os utilizadores a responder de uma forma que não protege, de facto, as suas informações privadas.