Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
Uma análise a 10.000 websites no Reino Unido destaca a prevalência de configurações com designs que manipulam ou forçam os utilizadores a responder de uma forma que não protege, de facto, as suas informações privadas.
A Microsoft já veio garantir que a revisão de clips de áudios é feita em "instalações seguras num pequeno número de países”. Mas um antigo colaborador garante que o fez na sua própria casa, na China, no caso do Skype e da Cortana.
A plataforma do Facebook foi a que mais cresceu nos últimos três meses de 2019, registando um aumento de 210% no número de horas visualizadas. No entanto, o Twitch continua a liderar no mercado de streaming de videojogos
A empresa de Mark Zuckerberg já tinha dado a conhecer o design “melhorado” da plataforma em abril de 2019. O “novo Facebook” está mais simples, em tons de branco e cinza, perdendo a característica barra azul no topo da página.
A investigação teve início no final de 2018, depois da identificação de vários casos de “Skimming” e fraudes associadas a compras em plataformas de e-commerce através dos dados dos cartões de crédito roubados.
A GSMA apresentou o seu mais recente estudo na edição de 2020 da CES. Entre as suas conclusões está a previsão de que nem todos os consumidores mundiais planeiam fazer uma atualização imediata para as redes móveis de quinta geração.
A decisão surge após o Facebook ter anunciado, em dezembro de 2019, um reforço nas suas medidas contra as fake news através de um programa piloto de verificação de informação comunitária.
Mais de 101 mil reclamações registadas no Portal da Queixa em 2019, o que significa um novo recorde e, ao que parece, nem sempre as compras online correram bem.
As alterações que o YouTube reconheceu que iriam ter um impacto significativo no negócio" das famílias e crianças que criam conteúdos foram anunciadas em setembro de 2019.
A CTA trouxe à conferência da CES 2020 os presidentes das duas maiores autoridades reguladoras norte americanas. Os temas mais “quentes” foram abordados, como a segurança do 5G, mas o nome da Huawei e o embargo à empresa nunca foram mencionados.
A Apple não participava na CES há 28 anos e em 2020 voltou ao palco da conferência para discutir questões de privacidade e segurança num painel onde participaram o Facebook, a Procter & Gamble e a FTC.
O serviço postal britânico decidiu recuar no tempo e celebrar os videojogos mais icónicos dos anos 80 e 90 com selos. Lemmings, Wipeout e Tomb Raider são alguns dos clássicos que poderão ser comprados.
A eMarketer reviu a sua previsão e garante que, pela primeira vez, acredita que a taxa de crescimento de utilizadores do Instagram se vai situar abaixo dos 10%, já em 2019.
O observatório do Centro Nacional de Cibersegurança revela que, embora exista uma crescente preocupação em relação à temática da segurança online, ainda há muito caminho a trilhar.
"Violência doméstica" é a palavra do ano para os portugueses, numa altura em que de janeiro a novembro morreram 33 pessoas devido a este crime. Quanto à palavra da década na América do Norte o vencedor foi um termo que remete para a igualdade de género e racial em todo o mundo.
A lei entrou em vigor a 1 de janeiro deste ano e permite que os residentes na Califórnia impeçam os sites de venderem os seus dados, para além de terem direito a acederem a mais informações.
Foi o jogo mais lucrativo de 2019, mas note que a receita não traduz, necessariamente, a popularidade do jogo que, apesar de ser jogado por muita gente, tem menos utilizadores ativos do que o League of Legends.
Os dados apresentados pela Associação DNS.PT demonstram um crescimento exponencial ao longo do ano passado, sendo que outubro foi o mês com mais novos endereços web verificados, ao todo 18.429.
Os comerciantes recorrem a websites ou a páginas em redes sociais para anunciar os seus produtos, desativando-as e voltando a ativá-las à medida que são “apanhadas”. Ao longo de 2019, a ASAE abriu 80 inquéritos-crime contra a prática.
A “supremacia” dos temas não é de agora, mas os dados são de novembro. O Google é líder incontestável desde há muito, com mais do dobro das visitas do segundo classificado.
Depois de uma ação contra o grupo num tribunal norte-americano a gigante tecnológica garante que os hackers já não podem fazer os ataques através desta rede e a partir de uma técnica conhecida como "spear phishing".
O Serviço Federal Antimonopólio da Rússia alertou em novembro a plataforma para o facto de alegadamente impedir que os hotéis e hostels tenham melhores preços em sites concorrentes.