Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
Num depoimento ao Congresso dos Estados Unidos, Mark Zuckerberg voltou a assumir pessoalmente o erro que permitiu que empresas externas tivessem a dados de milhões de utilizadores da rede social.
Os 87 milhões de utilizadores afetados pelo escândalo Cambridge Analytica vão começar a ser notificados pela rede social esta segunda-feira, com uma mensagem detalhada no feed de notícias. Isto quando há acusações contra uma nova empresa.
Braga, Porto, Aveiro, Lisboa, Nazaré, Évora, Albufeira e Lagos são as primeiras cidades portuguesas a serem novamente fotografadas, para atualizar o serviço do Google Maps
Mais de duas dezenas de associações estão a acusar a popular plataforma de vídeos de recolher ilegalmente dados pessoais de crianças, para fins publicitários.
O Firefox Reality vai ser uma realidade dentro de poucos meses. O browser está a ser desenvolvido de raíz para corresponder às exigências destas tecnologias.
O Facebook admitiu ao executivo comunitário que, dos 87 milhões de utilizadores afetados pelo escândalo da empresa britânica, cerca de 2.7 milhões residem na União Europeia. Em Portugal, foram atingidos mais de 63 mil perfis.
Já se sabe que os utilizadores podem apagar as mensagens que enviam através do Messenger do Facebook, mas que não têm qualquer controlo sobre a caixa de correio de quem as recebe. A não ser que seja o CEO da rede social.
Para além de limitar a frequência com que outras aplicações podem usar a sua API para colher dados dos seus utilizadores, o Instagram também cortou o acesso a alguns programadores.
Desde 2015, a rede social eliminou cerca de 1.2 milhão de contas por violações relacionadas com a promoção do terrorismo. No segundo semestre do ano passado foram “expulsos” do Twitter quase 275 mil perfis.
A rede social assumiu que foram utilizados dados de mais do que os 50 milhões de utilizadores divulgados inicialmente, e que a maioria dos dois mil milhões de perfis do Facebook podem estar em risco. Reparar a situação? Vai levar anos.
Os ataques não intencionais por parte de spammers, as sabotagens com motivações políticas e os proprietários de botnets DDoS que procuram lucrar com as Bitcoins foram as principais tendências.
À medida que as grandes empresas e serviços da sociedade de informação se preparam para a nova lei europeia de privacidade de dados, o Facebook diz que não aplicará essas regulamentações globalmente. Pelo menos por enquanto.
"Não queremos estas contas no Facebook, na Rússia, nos EUA, ou em qualquer outra parte do mundo", disse Mark Zuckerberg num post publicado na sua página.
A iniciativa WIFI4EU foi aprovada no ano passado no Parlamento Europeu e vai financiar a instalação e manutenção de redes WI-Fi em espaços públicos com vouchers de 15 mil euros.
Se ainda tem dúvidas sobre os seus direitos como consumidor de serviços digitais como o Netflix ou Spotify o SAPO TEK compilou as perguntas e respostas mais frequentes para esclarecimento das novas regras aplicadas na União Europeia.
Oitenta por centos dos millennials já pesquisam online antes de fazer compras, mas segundo o estudo do Observador Cetelem os jovens adultos continuam a preferir as lojas físicas ao comércio online.
O caso da Cambridge Analytica veio agravar uma intenção que já não era de agora. Mark Zuckerberg fica de fora da presidência da rede social por si criada “por tempo indeterminado”.
Conheça a história de uma rebelião subliminar que se tornou num marco pop do universo do entretenimento. Se tem um smartphone Android tem um Ovo da Páscoa mesmo à mão de semear.
O estudo feito pela Universidade de Princeton aborda apenas os "influenciadores" norte-americanos, que estão legalmente obrigados a revelar estas informações por decreto da FTC.
Sabe quais são os bancos que permitem a abertura de contas sem a presença nos balcões de serviço? Todo o processo é tratado através do smartphone ou no browser do PC mas ainda precisa de ganhar maturidade.