Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
O, ainda, Estado-membro poderá beneficiar da norma até ao próximo dia 29 de março de 2019. As televisões britânicas também terão de se adaptar ao novo sistema de transmissão de direitos de autor com a restante União.
A rede social lançou novas diretrizes para tornar as suas configurações de privacidade mais fáceis de identificar. A iniciativa surge à margem do escândalo Cambridge Analytica.
A partir de abril vai poder aceder às séries do Netflix, às músicas do Spotify, a livros eletrónicos e qualquer outra subscrição de serviços digitais no espaço europeu, tal como se estivesse "em casa".
O decreto explica que os vídeos disseminados online devem promover a "fina tradição da cultura chinesa" e os seus conceitos do "amor, ênfase no povo, integridade, justiça e harmonia".
Se isso acontece é porque os utilizadores o permitiram. Mas há sempre hipótese de reverter o processo, acedendo às definições do Messenger e do Facebook Lite para mudar as permissões.
O CEO da Apple defende que a possibilidade de conhecer "todos os detalhes íntimos da nossa vida" através de um histórico da internet e de uma rede de contactos, "não devia sequer existir".
A versão 66 do browser só vai reproduzir vídeos automaticamente se o som não estiver ligado por defeito; apenas e quando o utilizador interagir com o site; ou quando este aceitar conteúdos multimédia no portal que está a visitar.
A Sociedade Britânica de Publicitários vai reunir-se com o Facebook de forma a poder esclarecer os seus membros acerca de potenciais consequências que derivem do caso Cambridge Analytica. Unilever e P&G fazem parte do lote de 3.000 marcas associadas a esta organização.
Portugal já tem uma proposta para aplicar “localmente” a lei europeia que muda as regras do tratamento dos dados pessoais de colaboradores, utilizadores, clientes e parceiros por parte das empresas. Que aspectos convém reter, no geral e “em português”?
O Conselho de Ministros aprovou hoje a proposta de Lei para o Regulamento Geral de Proteção de Dados. A Ministra da Presidência espera que possa ser aprovada pelo Parlamento antes de 25 de maio.
Este é só um entre vários exemplos de como nós adultos nem sempre sabemos gerir da melhor forma a nossa relação com as tecnologias. E se os “crescidos” não sabem, como vão servir de modelo aos mais novos?
O esquema é antigo mas continua a haver quem acredite que ganhou uma herança, ou a lotaria, seguindo as indicações das mensagens onde se prometem pagamentos avultados.
Uma falha de segurança na Orbitz pode ter permitido a recolha de informações pessoais, entre os quais nomes, números de telefone, endereços de email e de pagamentos.
Os últimos dias não devem estar a ser fáceis para Mark Zuckerberg. Com a polémica do acesso indevido a dados dos utilizadores, a rede social já perdeu mais de 64 mil milhões de dólares em bolsa. Havendo até quem defenda o seu fim.
Com a iniciativa a tecnológica quer solidificar o jornalismo de qualidade, desenvolver modelos de negócio que sustentem o crescimento de empresas de média e fortalecer estas mesmas organizações através da inovação.
A Comissão Europeia já garantiu que não vai deixar de fora um negócio que é cada vez mais relevante e quer adotar novas medidas de atuação para as atividades geradas nas plataformas digitais. E a ideia é definir uma norma que pode ser global.