Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
O novo simulador vai estar disponível online a partir desta quarta-feira, dando aos trabalhadores uma ideia da pensão a que vão ter direito quando se reformarem.
Tal como todas as empresas, a Apple guarda informação sobre os utilizadores dos seus serviços, mas parece que nem tanto como os dados reunidos por outras gigantes tecnológicas. E pode sempre perguntar à marca da maçã o que sabe sobre si.
Jihadistas e outros extremistas entraram em contato através da funcionalidade da rede social “Pessoas que talvez conheças”. Uma das sugestões de amizade terminou em recrutamento para o ISIS.
A Kaspersky deixou o alerta para um sofisticado malware em dispositivos Android capaz de registar todas as atividades do smartphone e aceder a informações pessoais.
A empresa que esteve na base da polémica utilização ilegal de dados do Facebook fechou portas. Mas o impacto global do escândalo ainda está por determinar. O SAPO TEK faz o resumo da sucessão de acontecimentos do processo que vitimou milhões de utilizadores da maior rede social.
A rede social diz que um bug permitiu que as palavras-passe dos utilizadores fossem armazenadas nos seus servidores sem estarem devidamente codificadas, mas garante que os dados não foram roubados por qualquer agente externo.
O PlayStation Now é um serviço de videojogos por streaming, que lhe dá acesso a uma extensa biblioteca de títulos mediante o pagamento de uma mensalidade. Conta agora com títulos da PS4, PS3 e PS2.
Esta quinta-feira o Parlamento discute propostas para a aprovação de um novo regime jurídico para a utilização de moedas digitais como a Bitcoin nos pagamentos.
A nova funcionalidade "Limpar Histórico" será semelhante à opção que os utilizadores têm nos navegadores para que limpem o histórico e cookies da cache. Mas pode limitar a experiência do utilizador na rede social.
Um acordo estabelecido entre vários Estados-membro sugere a aplicação de uma quota de 30% para conteúdos europeus nas bibliotecas dos serviços de streaming de vídeo.
A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA anunciou que a Altaba (ex Yahoo) vai ter que pagar cerca de 35 milhões de dólares por não ter divulgado que sofreu um ciberataque em dezembro de 2014 e que afetou 500 milhões de utilizadores.
Foi a segunda vez que a rede social registou um trimestre lucrativo. O sucesso é atribuído à introdução de novos produtos, ao ajuste feito ao algoritmo que organiza os feeds e à luta contra os bots, os trolls e às contas falsas.
Estima-se que 25% das empresas em Portugal já tenham sido vítimas de ataques informáticos. Para fazer face a esta realidade, a Liberty Seguros lançou o Liberty Cyber Risks, um produto de Responsabilidade Civil destinado às pequenas e médias empresas.
As conversas que o criminoso tinha com na internet com as suas vítimas foram investigadas através da análise linguística forense. Os métodos usados têm por objetivo ajudar as autoridades a capturar outros predadores.
A equipa de Mark Zuckerberg revelou, pela primeira vez, como decide se os conteúdos podem ou não ser partilhados pelos utilizadores. Ao mesmo tempo apresentou uma nova opção de recurso, caso tenha errado na remoção de um post, foto ou vídeo.
De acordo com o portal, as máquinas foram responsáveis por assinalar 6,7 milhões dos vídeos eliminados, sendo que 76% destes conteúdos acabaram mesmo por ser retirados antes de receberem qualquer visualização.