Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
O Github está a ser alvo de um dos maiores ataques de que já foi alvo, confirma o site. As investigações indicam que a China pode ter responsabilidades no caso.
Em causa está o caso em que a tecnológica norte-americana contornou a tecnologia do browser Safari, da Apple, para usar cookies. Quer isto dizer que a Google recolheu informações sem a autorização dos internautas.
Como é que se desenvolvem as competências digitais junto de pessoas com baixos níveis de literacia e que nunca tiveram contacto com computadores? Na Get Online Week o TeK acompanhou o trabalho de uma equipa do terreno.
A regra já se aplica aos filmes e aos jogos e os britânicos agora querem estendê-la aos vídeos de música para proteger as crianças de conteúdos menos próprios. Nos últimos meses têm vindo a preparar um projeto-piloto que já está em marcha.
A Amazon anunciou uma nova oferta para armazenamento na cloud, que permite guardar uma quantidade ilimitada de dados. Está disponível em duas opções e pode ser experimentada gratuitamente.
O trabalho faz-se durante todo o ano, e um pouco por todo o território, junto das populações mais fragilizadas, mas na semana do Get Online Week tem outra dinâmica com mais de 30 iniciativas que envolvem 800 parceiros.
Informações não confirmadas adiantam que a Google está a desenvolver uma nova funcionalidade no Gmail que vai permitir aos utilizadores receberem e pagaram as suas contas através do serviço de correio.
O fundador da maior rede social do mundo, Mark Zuckerberg, acredita que no futuro as pessoas vão querer experiências mais imersivas. Os "vídeos esféricos", como lhe chamou, também vão chegar aos Oculus Rift.
Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, abriu a keynote na conferência anual de programadores da empresa detalhando os números que comprovam o sucesso do ecossistema de apps em torno da rede social e assumindo novos compromissos.
Nos últimos anos, e apesar dos esforços múltiplos e em diversas áreas de atuação, a Europa não conseguiu reduzir de forma significativa o número de cidadãos que continuam afastados da Internet.
A rede social norte-americana fez uma atualização e disponibilizou um filtro de "qualidade", que tem o objetivo de combater abusos e ameaças, além de já facilitar a denúncia dos mesmos às autoridades competentes.
A plataforma online de streaming detetou atividades suspeitas nas contas de alguns utilizadores e decidiu limpar todas as passwords existentes. Se tem conta no serviço, há mais detalhes que vai querer saber.
A seguir aos amigos e família, a Internet e as redes sociais são a maior fonte de inspiração para decidir o destino das próximas férias ou "escapadinhas". Esta influência não está a ser bem aproveitada pelas empresas, diz a Deloitte.
Cerca de 30% dos portugueses continuam afastados da Internet, por falta de recursos, competências ou interesse, mas esta semana há um reforço especial das iniciativas de inclusão que se estendem por toda a Europa.
O Banco Central Europeu decidiu recorrer à Internet e ao conceito de gamification para promover a renovada nota de 20 euros que vai entrar em circulação no final do ano.
As empresas europeias têm estado entre os alvos preferências de um novo malware, desenhado para roubar dados. A campanha foi identificada como Operation Woolen Goldfish.
A Comissão Federal de Comércio norte-americano (FTC na sigla em inglês) reuniu provas que seriam suficientes para apresentar uma acusação formal contra a Google. Mas a verdade é que a tecnológica "escapou" apenas com um acordo.
O processo tem sofrido vários atrasos mas agora tem uma nova data. O Governo garante que vai ter um projeto-piloto do Livro de Reclamações eletrónico até ao verão.
A maioria dos portugueses continua a não ver com bons olhos a hipótese de comprar um carro online. Quase um quarto dos inquiridos num estudo da Cetelem admitem a hipótese, colocando Portugal entre os países menos abertos à hipótese.
Para a ministra da justiça o Citius foi o que correu menos bem na reforma do sistema judicial e a equipa técnica teve responsabilidades, volta a sublinhar Paula Teixeira da Cruz.
A Microsoft já tinha revelado que está a trabalhar numa alternativa ao Internet Explorer. Agora revela que que o IE vai continuar a andar por aí, mas a marca não.