Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
O comissário europeu da concorrência voltou a admitir que pode exigir medidas mais severas à Google que as propostas pela empresa para assegurar um ambiente concorrencial nas pesquisas online.
A Internet ao serviço da solidariedade. No YouTube os vídeos relativos ao desafio do banho público em nome da associação ALS já ultrapassaram os mil milhões de visualizações e na Wikipédia as pesquisas cresceram 18 vezes.
O Twitter começou oficialmente os testes a uma nova funcionalidade que permite a quem usa o serviço no telemóvel fazer compras diretamente a partir das publicações.
Depois de uma primeira iniciativa no início do ano, o projeto MiudosSegurosNa.Net aposta novamente numa campanha de crowdfunding, com o objetivo de conseguir apoios para ações de sensibilização gratuitas sobre segurança online.
Os vídeos mostrados a partir do Facebook têm tido uma média de mil milhões de visualizações todos os dias. Os números aumentaram significativamente desde junho, altura em que foi introduzido o "auto-play", mas há mais mudanças a caminho.
A acusação é do responsável pelo Instituto de Gestão Financeira e de Equipamentos da Justiça, que admite a surpresa em relação ao número de erros detetados na introdução de dados. Só em Portimão foi necessário corrigir 600 mil erros.
Sabia que o Vietname está entre os maiores pontos de origem de spam em todo o mundo? E que a rede social Odnoklassniki é uma das que mais sofre com mensagens não solicitadas?
Alguns dos maiores especialistas mundiais em cibersegurança vão juntar-se numa nova força de combate ao crime informático. O grupo recebeu a denominação de J-CAT, vai ficar localizado na sede da Europol e será liderado por um britânico.
Apesar da capacidade apregoada de "aproximar pessoas", as redes sociais parecem estar a tornar-nos mais infelizes e a fazer com que confiemos cada vez menos nos outros.
Desta vez é que é o adeus definitivo ao velhinho MSN Messenger. O serviço de mensagens instantâneas da Microsoft vai deixar de existir na China, o único país onde ainda não tinha sido substituído pelo Skype.
O serviço de armazenamento na nuvem lançado pela Amazon em julho de forma restrita passou a estar acessível a qualquer utilizador da oferta empresarial da companhia.
A secretaria de Estado dos Assuntos Fiscais rejeita a acusação de que existem falhas no funcionamento do Portal das Finanças, feita recentemente pelo Provedor de Justiça.
O OLX já soma mais de 90 mil anúncios na categoria livros escolares, um número recorde face às 85 mil referências conseguidas em Setembro do ano passado.
A possibilidade está disponível desde o início de julho e é uma opção, sem custos para o cidadão, de assinalar tratamentos que não quer receber em caso de doença terminal ou irreversível.
Já foram transferidos por via eletrónica mais de três milhões de processos judiciais, uma operação que decorre no âmbito de um plano de reforma do sistema judicial.
Durante o mês de julho, uma média de 2,77 milhões de portugueses navegaram diariamente na Internet. Google.pt, Facebook.com e YouTube.com foram as moradas online mais consultadas.
De um lado os distribuidores de conteúdos ilegais esforçam-se cada vez mais para simplificar o processo. Do outro a Google tem montada uma verdadeira máquina de limpeza. Quem ganhará esta batalha de proporções épicas?
O Facebook acaba de adicionar os Oculus Rift ao seu programa de recompensas por bugs. No caso dos óculos de realidade virtual, a “caça à falha” envolve o código do dispositvo, do SDK e do website.
Este é visto como mais um passo da rede social na tentativa de ser o mais transparente e o mais acessível possível para com os utilizadores. Desta forma as pessoas vão poder lidar melhor com a morte dos seus familiares.