Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
Foi assim que a Anacom classificou o aumento do número de clientes de serviços de acesso móvel à Internet em banda larga registado no 3º trimestre. No período foram angariados 185 mil novos clientes, o que perfaz um aumento de 77% face ao ano passado.
Um acordo entre a MGM e a Google vai permitir que alguns filmes de editora sejam colocados no YouTube em versão integral. "Os sete magníficos" é um dos filmes a estrear a parceria.
Relatórios costumizados, integração com o Adwords, mais segmentação e uma versão em português são as novidades do Google Analytics. A nova versão estreia online hoje.
O Banco de Itens criado pelo Gabinete de Avaliação Educacional (GAVE) tem agora mais disciplinas para os vários graus de ensino. O objectivo é que professores e alunos tirem partido deste repositório.
Ainda em versão de testes, o Office Live Workspace já está em português. Esta extensão das aplicações de produtividade do Microsoft Office na Web permite guardar online mais de 1.000 documentos.
O segundo browser mais procurado alcançou pela primeira vez uma quota de mercado mundial de 20 por cento em Outubro. O líder continua a ser o Internet Explorer.
Dirigido a estudantes universitários, o "The Google Online Marketing Challenge 2009"premeia a melhor estratégia de marketing na Internet. No ano passado Portugal marcou presença com oito equipas.
Depois de quase uma década, a Porto Editora decidiu fazer um refresh à sua loja de comércio electrónico. A Webboom "evoluiu" para a "Wook" num processo que vai muito além de um novo nome e design.
O 44º presidente norte-americano foi recebido com pompa e circunstância com celebrações em diversas plataformas online. A afluência às redes chegou mesmo a bloquear a sua utilização.
Começa hoje a grande final do World Cyber Games 2008, que decorre na Alemanha. Portugal faz-se representar por 13 jogadores, numa comitiva que integra também 2 árbitros e um chefe de equipa.
Não se trata de apoiar a pirataria mas sim de uma nova estratégia de negócio acordada entre o MySpace e a MTV Networks. O resultado é a partilha de receitas geradas pela associação de publicidade a vídeos protegidos.
O novo recurso da ACEP tem por objectivo referenciar e organizar informação de todas as empresas nacionais que recorrem à Internet para promover actividades de comércio e negócio electrónico.
A Lei de Produção e Internet prevê a suspensão da ligação à Rede aos utilizadores que, depois de avisados, continuem a descarregar ilegalmente conteúdos audiovisuais.
A Global Network Initiative surge em resposta às pressões de controlo sobre a Internet, promovido pelos Governos de alguns países do mundo, como a China.
ZYB é o nome da rede social lançada hoje em versão beta pela Vodafone. A gestão de contactos é facilitada com o novo serviço, assim como a troca de conteúdos entre utilizadores.
Cada vez mais consultados em alternativa aos sites de informação, o número de blogs utilizados para instalar software malicioso em computadores tem tendência a aumentar, alerta a Trend Micro
O Sistema Nacional de Informação Territorial está disponível online há alguns meses, mas é apresentado publicamente esta segunda-feira, no Laboratório Nacional de Engenharia Civil, em Lisboa.
Uma auditoria da Inspecção Geral das Finanças investigou mais de 30 mil mensagens de correio electrónico de vários serviços do Ministério das Finanças. O objectivo foi detectar eventuais fugas de informação.
A plataforma será financiada pela União Europeia e permitirá que qualquer actividade ilegal seja reportada às autoridades e partilhada entre as diferentes forças policiais europeias.
Face aos restantes países da OCDE, Portugal perdeu dois lugares na tabela e é agora 25º no que toca à taxa de penetração de banda larga fixa com uma quota de 14,82 por cento.
O programa Safer Internet vai passar a integrar medidas de combate ao cyber-bullying e à pornografia infantil. O programa está orçamentado em 55 milhões de euros e foi alargado até 2013.
17,1 por cento dos portugueses com mais de 14 anos escolhe as redes sociais como o seu principal atractivo na Internet no que se refere a actividades de entretenimento e lazer.