Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
A Google recusou-se a disponibilizar os emails, conversas e documentos pedidos pela investigação do Supremo Tribunal norte-americano. Embora tenha conseguido chegar a um acordo com o procurador geral do estado do Texas, tal não foi suficiente para travar o escrutínio antitrust.
Em conversa com o SAPO TEK, Marília Araújo, diretora do Unibanco, revelou que a disponibilização da adesão digital a cartões de pagamentos é o primeiro passo num caminho que a marca da Unicre tem vindo a trilhar desde o início.
A rede social está a testar novas ferramentas contra a disseminação de informações falsas. O Twitter afirma que esta é apenas uma medida possível, o que indica que existem outras preparadas.
Para já, o Pronunciations só estará disponível ns Estados Unidos. O programa vai fazer parte da Viewpoints, a aplicação para fazer estudos de mercado lançada pelo Facebook em 2019.
A entidade responsável por aconselhar a Comissão Europeia em matéria de proteção de dados sublinha que a recolha e tratamento de informações sensíveis pela Google é incompatível com o "direito fundamental à privacidade".
A Google é a primeira gigante tecnológica norte-americana a revelar os seus planos. Ao que tudo indica, outras empresas já estão a planear qual será o rumo a tomar após a saída do Reino Unido da União Europeia.
Se já está a planear as próximas férias e precisa de inspiração, as sugestões dos utilizadores do Google Maps podem dar-lhe uma ajuda a escolher um destino.
A equipa da Chroma Labs vai passar a fazer parte do departamento responsável por desenvolver funcionalidades que melhorem a forma como os utilizadores conversam entre si. Para já, o Twitter não indicou mais detalhes acerca do valor da aquisição.
Para a Comissão Europeia, a proposta da empresa liderada por Mark Zuckerberg é insuficiente. A 19 de fevereiro, Bruxelas vai apresentar uma série de propostas de regulação das gigantes tecnológicas norte-americanas, algo que pode desafiar o domínio de empresas como o Facebook.
O CEO do Facebook considera que os governos devem criar regulamentação que visa as redes sociais. Para abrir o debate acerca do tipo de regras a ser aplicadas, a empresa lançou um guia onde aborda a questão.
O grupo OurMine é conhecido por hackear contas em redes sociais para demonstrar as vulnerabilidades de segurança que existem nas contas e provar que as plataformas não estão devidamente protegidas contra ciberataques.
Embora a Google consiga gerar grandes quantidades de tráfego para os websites dos órgãos de comunicação, a empresa nunca pagou diretamente pelo conteúdo presente na sua plataforma de notícias.
De acordo com a Kaspersky, os hackers não perdem uma oportunidade para aproveitar-se dos utilizadores mais incautos e até o dia mais romântico do ano é um pretexto para atacar. Cuidado com o malware do "amor".
A iniciativa da National Crime Agency do Reino Unido (NCA) segue a apresentação de uma proposta de lei do Governo de Boris Johnson que poderá fazer com que a Ofcom passe a escrutinar a atuação de redes sociais e plataformas digitais.
Para já, a rede social não avança com uma nova data de chegada do Facebook Dating ao território europeu. Caso a Comissão de Proteção de Dados irlandesa verifique que a empresa não cumpre o RGPD, esta poderá aplicar multas avultadas.
Ao longo da década, foram vários os casos que chegaram às manchetes de jornais em todo o mundo. A Kaspersky decidiu fazer uma "viagem pelo tempo" pelos momentos mais sombrios na história da segurança da informação online para assinalar o Dia da Internet mais Segura.
A 11 de fevereiro de 2000 publicámos a primeira notícia no TEK e desde essa data já somamos mais de 61 mil artigos sobre a atualidade da tecnologia, as tendências, análises e entrevistas. E os leitores também estão de parabéns e podem ganhar computadores, smartphones, jogos, consolas e impressoras!
A importância da formação digital dos “miúdos” e “graúdos” estiveram em destaque no seminário “Faz Delete ao Ciberbullying!”, promovido pelo Centro Internet Segura. As práticas de prevenção e mitigação do fenómeno devem envolver pais, filhos e profissionais da educação.