Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
A definição do Estado de Emergência em Portugal também estabelece medidas excecionais para o setor das comunicações, face à pandemia COVID-19. São regras que podem mexer com a experiência do utilizador, mas por uma “boa causa”: assegurar os serviços considerados críticos.
Tratamentos milagrosos e vacinas são algumas das promessas que têm surgido na Internet que não correspondem à realidade. Por isso, a Europol decidiu lançar uma operação em 90 países que levou à detenção de 121 pessoas.
São várias as estratégias do Instagram para manter a comunidade segura, informada e apoiada. O Co-Watching é uma aposta clara para manter os utilizadores em contacto com os seus amigos ao mesmo tempo que navegam na plataforma.
Os utilizadores norte-americanos do Facebook têm vindo a procurar notícias de fontes consideradas mais fidedignas desde que a pandemia chegou aos Estados Unidos, revela um relatório interno da rede social.
A plataforma Rooms Against COVID-19 quer ajudar os profissionais de saúde que não queiram arriscar contagiar os seus familiares ou que se encontrem deslocados de casa.
A velocidade da internet está a sentir os impactos da COVID-19, sobretudo nas ligações fixas. Os dados do Speedtest mostram uma queda de performance em todo o mundo, mas também um crescimento exponencial de número de testes realizados.
Os especialistas acreditam que o grupo DarkHotel está por trás da tentativa de ataque. Os cibercriminosos costumam ter como “alvo” entidades governamentais, empresas e organizações humanitárias.
Numa altura em que o Ministério considera ser "imperativa a adaptação do processo de ensino e aprendizagem" são anunciadas novas medidas para ajudar as escolas a se adaptarem a esta realidade online.
A compilação, atualizada todas as terças-feiras, é de um grupo que luta pela privacidade dos utilizadores. Desde apps a recolha de dados de localização dos utilizadores, são várias as medidas dos governos para fazer face ao novo Coronavírus. Portugal não se encontra na lista.
O esperado serviço da Disney vai chegar com responsabilidade, temporariamente com limitação da qualidade respondendo às autoridades europeias. Em Portugal, o serviço só chega no verão.
A gigante tecnológica decidiu reduzir o bitrate dos vídeos do Instagram e do Facebook para aliviar o peso das plataformas nas redes europeias. Tráfego aumentou exponencialmente em tempos de isolamento.
Bruxelas quer garantir a segurança digital dos cidadãos em relação às ciberameaças que se aproveitam do pânico em torno do COVID-19 e está a reunir esforços com várias organizações europeias.
Perante a pandemia de COVID-19, as gigantes tecnológicas estão a tomar medidas para garantir que as aplicações das suas lojas digitais são fontes de informação fidedigna e impedir que se lucre à custa do pânico dos utilizadores.
O Instagram já confirmou que está a desenvolver a nova funcionalidade. No entanto, é provável que ainda demore a ser lançada, pois a empresa afirma que ainda não começou a testá-la internamente.
São promessas de cura do COVID-19, links para aplicações que seguem a evolução da pandemia e para campanhas de vacinação pagas pelo Serviço Nacional de Saúde, entre outras. Muitas mensagens são fraude e apontam para esquemas de malware.
A nova funcionalidade do Snapchat vai chegar aos utilizadores de todo o mundo ao longo das próximas semanas. Na Here For You, poderão encontrar conselhos de especialistas sobre ansiedade, stress, depressão, pensamentos suicidas ou bullying.
Para ajudar os professores a planear aulas que sejam apelativas, a equipa da Microsoft preparou também uma “caixa de ferramentas” com dicas, atividades e 50 ideias para lições na área das ciências e tecnologia.
Apesar de ter registado alguns precalços técnicos, o Microsoft Teams está a tornar-se numa das plataformas digitais de teletrabalho mais populares. Ao todo, o número de membros da plataforma mais do que duplicou desde novembro de 2019, altura em que se registaram 20 milhões de utilizadores.
A primeira edição do festival realizou-se em dezembro do ano passado. A organização afirma que esta é uma forma de compensar todos os criadores que perderam a oportunidade de exibir os seus jogos no Game Developers Conference.
Além de lançar o Coronavirus Information Center, o Facebook vai disponibilizar o acesso gratuito durante 12 meses ao Workplace Advanced para serviços de emergência e organizações governamentais.