Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no TEK Notícias, assim como a inovação das empresas
É já na segunda-feira que a Google vai a Bruxelas explicar o que pretende com o Google Books, no âmbito do acordo assinado com os principais representantes de editoras americanas.
No dia em que comemora 14 anos, o Sapo entra na fibra e lança uma oferta com um débito de 100 Mbps que combina também acesso móvel e chamadas ilimitadas.
(Actualizada) Apelando a novas medidas de segurança e a uma maior análise das páginas Web, o Partido Popular espanhol queria condicionar a participação dos menores de 18 anos em redes sociais à autorização dos seus pais, mas desistiu da ideia.
Esta é a opinião de um juiz espanhol na decisão que absolve um portal que apresentava links para sites P2P. O magistrado defende ainda a necessidade de "coordenação" de interesses, para evitar uma "criminalização generalizada da sociedade".
Entre os temas a discutir na próxima reunião plenária da Comissão de Dados está a avaliação do Street View, um serviço da Google que integrou recentemente algumas cidades portuguesas e que já foi alvo de uma queixa-crime por terras lusas.
Estão em marcha negociações com alguns dos principais estúdios de Hollywood que podem fazer do YouTube uma plataforma de aluguer de filmes. Já foi mesmo avançado um preço provável para os títulos.
O projecto de simplificação recebeu luz verde do Senado brasileiro para avançar, mas necessita ainda de mais duas aprovações para que possa "materializar-se" online num futuro próximo.
Já são conhecidos os nomes dos cinco candidatos ao prémio Best Portuguese Act, da MTV. As bandas estão agora a votos no site do canal de música e quem quiser participar tem até 11 de Outubro para ajudar a escolher o melhor.
O Governo alemão ouviu as muitas vozes que no país se têm insurgido contra o Google Books e juntou-se ao grupo de pressão que quer ver travado o acordo assinado no ano passado entre a empresa e representantes de direitos de autor nos EUA.
As pesquisas através da Internet cresceram 41 por cento nos últimos 12 meses, segundo a comScore. A Europa foi a região mais activa e o Google continua a ser o preferido dos internautas.
Um estudo da consultora ATG mostra que um em cada três internautas europeus está insatisfeito com o serviço oferecido quando faz compras através da Internet.
Não há números oficiais mas os vários players do mercado que vendem livros escolares online garantem que o mercado continua a crescer. Os descontos até 20% são um dos atractivos.
Os vídeos continuam a ser uma razão para navegar para muitos milhões de utilizadores de Internet. A sua utilização não pára de bater recordes. Em Julho isso aconteceu novamente.
Portugal está longe de ser um dos grandes contribuintes para a Europeana mas a realidade é comum á maior parte dos países. França é responsável por quase metade dos 4,6 milhões de livros já acessíveis.
Um estudo da IBM mostra um aumento de 508% de links maliciosos no primeiro semestre deste ano e alerta para a maior sofisticação na exploração de vulnerabilidades.
O cidadão anónimo já pode ganhar algum dinheiro com os vídeos publicados no YouTube. A empresa informa quem tiver bom material passível de atrair receitas publicitárias.
(Actualizada) Um novo tarifário do Kanguru propõe tráfego sem limites durante 24 horas num pacote de comunicações móveis de banda larga móvel de mensalidade, com um débito máximo de 5 Mbps.
Um privado queixou-se ao ICAP da utilização pela Zon da expressão tráfego ilimitado associada a produtos de Internet balizados por uma "política de utilização aceitável". O organismo deu-lhe razão.
Preocupados com o rigor dos conteúdos que oferecem, os responsáveis pela enciclopédia digital apostam num novo sistema de edição para prevenir a publicação de informações falsas sobre personalidades vivas.
O Executivo de Gordon Brown está a ponderar a adopção de algumas medidas de desincentivo à pirataria online, nomeadamente o corte do acesso à Internet.
(Actualizada) O polémico site viu a sua ligação à Internet cortada por ordem dos tribunais suecos e ficou offline durante algumas horas. Mas descansem os fãs do serviço: o TPB está de regresso.
O projecto que a Google lançou em 2005 para criar a maior biblioteca digital do mundo continua a enfrentar opositores. Nomes de peso juntam-se ao grupo de empresas que pressiona as autoridades norte-americanas para travar um acordo com editoras.