Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
Os utilizadores do Facebook têm estado no centro de um ataque concertado de phishing, onde vários mecanismos são usados para os levar a partilhar dados de acesso à conta na plataforma.
O ministro da Cultura confirmou a constituição de um grupo de trabalho, patrocinado pela tutela, para defender os direitos dos autores e dos artistas portugueses, face aos downloads ilegais.
Agora que a França já aprovou a lei criação e Internet, um movimento cívico português quer ver as mesmas regras aprovadas em Portugal, cortando o acesso a quem descarregar conteúdos ilegais.
A grande maioria das companhias aéreas adoptou as recomendações da Comissão Europeia para maior transparência na venda de bilhetes de avião online. Preços claros, disponibilidade e condições contratuais são os pontos centrais.
Redes sociais, serviços de vídeos e outras plataformas de larga audiência são alguns dos canais mais usados por grupos extremistas, que começam também a apostar no desenvolvimento das suas próprias redes e outros conteúdos.
Portugal e Itália têm os utilizadores de Internet que mais tempo passam online, de acordo com os dados de um estudo, que também coloca os portugueses entre os mais preocupados com a segurança entre os europeus.
Enquanto na Grécia o Governo entende que a gigante da Internet deve fornecer mais informações acerca do Street View antes de o colocar em funcionamento, no Japão a Google vai ser obrigada a tirar novas fotos.
A lei francesa que vai endurecer a luta contra a pirataria foi aprovada pelo Senado francês. Quando estiver em vigor vai "desligar" da net quem reincida 3 vezes em actos ilícitos.
Nasceu na Universidade do Porto o projecto que quer chegar a todo o país. É uma plataforma colaborativa dirigida ao 1º e 2º ciclos do ensino básico que já está a funcionar no concelho do Porto.
Aumentou exponencialmente o número de queixas relativas a fraudes com cartões de crédito e a maior parte diz respeito a operações realizadas na Internet.
O serviço de mapas da Microsoft ganhou novas funcionalidades. A empresa integrou-lhe a tecnologia Photosynth para permitir a construção de imagens 3D em pontos específicos pelo utilizador.
O browser da gigante da Internet foi actualizado para a versão 1.0.154.64 para corrigir duas falhas consideradas críticas, nomeadamente um bug no mecanismo de navegação.
Nasceu uma nova rede social desenvolvida por empresas portuguesas e dirigida a estudantes universitários. A Lappiz tem a ambição de chegar também ao mercado internacional.
No próximo dia 11 de Maio arranca mais uma edição da Bolsa Virtual Universia, uma feira de emprego qualificado organizada pelo portal universitário Universia. 30 empresas marcam presença.
O projecto está a ser preparado há 4 meses e já viu a luz do dia. O SAPO Livros estreia uma nova área temática no portal, com uma dimensão informativa que se alia ao conceito de comunidade.
Chama-se Fonte Académica e vai ser a primeira base de dados electrónica de revistas e jornais científicos de língua portuguesa. O objectivo é divulgar o trabalho dos investigadores internacionalmente.
Cem utilizadores de Internet britânicos foram escolhidos para participar num teste que ajudará a Virgin a determinar se vale a pena lançar uma oferta comercial de Internet a 200 Mbps.
Os números são da McAfee e apontam para uma descida de 20% no volume mundial de correio electrónico não solicitado nos primeiros três meses deste ano. Ainda assim, o spam continua a representar 86% dos emails.
O serviço de microblog foi o grande vencedor da 13ª edição dos Webby Awards, na categoria de revelação de 2008. Entre o rol de premiados estão também o vocalista dos Nine Inch Nails e o comediante Jimmy Fallon.
Com o eYou Guide Bruxelas oferece um quadro dos direitos e obrigações dos consumidores perante as leis europeias e nacionais, tendo por objectivo fomentar o comércio electrónico e o teletrabalho.
Preocupada com a gestão dos temas relevantes para a Internet a Comissão Europeia quer que a partir de 1 de Outubro o ICANN seja privatizado, num novo modelo de gestão que contempla a criação de um Fórum G12.