A Vodafone Portugal terminou o último trimestre de 2013 com quase 5,8 milhões de clientes. No último ano a operadora reduziu em quase meio milhão o número de subscritores no mercado português.
A tecnológica evitou cair nas bocas do mundo, mas mais uma vez os rumores mostraram-se acertados. A tecnológica japonesa vendeu o segmento de PCs a uma empresa nipónica. A divisão de televisores também sofre uma reestruturação.
A partir de abril a Microsoft inicia a venda direta de publicidade online em Portugal para as plataformas Skype, MSN e Outlook. A atividade estava entregue a um parceiro.
Está escolhido o sucessor de Steve Ballmer. O novo diretor executivo da tecnológica norte-americana está na empresa há mais de 20 anos e tinha a seu cargo a liderança do segmento Cloud e empresarial da Microsoft.
Os sistemas mais tradicionais de pagamentos continuam a dominar, mas os smartphones e tablets têm ganho espaço nesta área e já asseguram quase um quinto das operações.
O evento está integrado na feira alemã de novas tecnologias CeBit e facilita o contacto com parceiros de distribuição ou potenciais clientes. A Agência da Inovação espera a participação de uma dezena de empresas nacionais.
A gigante japonesa veio a público esclarecer que os relatos que davam conta da possibilidade de haver uma parceria com a congénere chinesa não são corretos.
O Twitter está a ponderar o lançamento de uma plataforma de ecommerce que permitirá aos utilizadores adquirirem produtos diretamente através da rede social.
O sorteio vai ter início na primeira semana de abril e a possibilidade de ganhar um prémio chorudo por semana já está a ser comunicada por email aos contribuintes.
O nome do próximo presidente executivo da Microsoft pode ser revelado na próxima semana. A decisão final pode afinal recair sobre um dos candidatos internos.
A Google vai vender a Motorola Mobility à Lenovo por 2,9 mil milhões de dólares. O negócio acontece dois anos depois da compra da fabricante de telemóveis por 12,5 mil milhões de dólares, investimento que falhou em várias frentes.
Os resultados financeiros do Facebook em 2013 foram bastante positivos, com a rede social a aumentar significativamente o lucro e as receitas face ao ano anterior.
A Ericsson foi eleita a melhor empresa para trabalhar num ranking que analisa uma centena de organizações e as condições de trabalho proporcionadas aos colaboradores em Portugal.
A Toshiba Portugal quer reforçar o seu posicionamento no segmento dos portáteis em 2014, garantindo uma quota acima dos 20%, se possível crescendo mais do que o mercado.
O Ministério Público pediu a absolvição da JP Sá Couto e do seu vice-presidente por alegado incumprimento fiscal no valor de 75 mil euros, num caso que envolve outras dezenas de arguidos e que terá lesado o Estado em cinco milhões de euros.
A Google terá revisto a proposta apresentada à Comissão Europeia para evitar o avanço de um processo de infração que poderia custar milhares de milhões de euros à empresa.
É apresentado esta tarde um Manifesto que reúne mais de uma centena de cientistas, personalidades ligadas às artes e à cultura descontentes com as políticas públicas naquelas áreas.
A Oracle quer continuar a ser o parceiro estratégico preferencial de IT no mercado corporativo, ajudando os clientes a implementar soluções inovadoras, diz o novo diretor geral da empresa em Portugal.
Com o objetivo de refrescar a feira e de a tornar mais jovem, os responsáveis da CeBit estão a apostar forte nas tecnologias e serviços de TIC emergentes. O TeK dá-lhe a conhecer três exemplos.
A feira alemã de tecnologia perdeu espaço no segmento destinado ao consumidor e nos últimos anos procurou afinar a estratégia. Em 2014 e pela primeira vez apresenta-se como 100% focada no segmento empresarial.
Com mais de metade da faturação da empresa a registar-se fora de Portugal, a Quidgest continua a apostar no desenvolvimento de soluções exclusivas e garante perspetivas positivas para 2014.