Depois de ter vendido três divisões no último trimestre, a empresa pretende desfazer-se de mais algumas áreas de negócio que considera não serem estratégicas, para se focar nas redes móveis.
A confirmação (do esperado) chegou com um estudo da Strategy Analytics, que dá à Nokia uma percentagem de 33% de todos os terminais vendidos com o novo sistema operativo móvel da Microsoft.
A gigante da maçã terá investido 50 milhões de dólares na compra da Chomp, uma empresa norte-americana que disponibiliza uma espécie de motor de pesquisa para aplicações móveis.
Os clientes da Outsystems mais do que duplicaram em 2011. A empresa está a crescer em novos mercados internacionais, como o Brasil ou a América do norte.
A afirmação aplica-se sobretudo se a análise incidir no grupo dos países desenvolvidos. Os países emergentes continuam a dominar este campeonato, mas fora desse grupo Portugal é o 11º mais interessante.
A Microsoft reclama regras mais justas por parte da Motorola no acesso a tecnologias patenteada, que a indústria não pode deixar de usar por estarem ligadas a normas. A empresa pede às autoridades europeias que atuem.
A fabricante japonesa prepara-se para alargar à Europa a comercialização dos seus smartphones, até agora apenas disponíveis no mercado asiático. A apresentação é esperada na próxima semana.
A Cisco quer que a Comissão Europeia reveja o sim sem condições ao negócio Microsoft/Skype, por considerar que os planos da empresa liderada por Steve Ballmer podem prejudicar a concorrência e fechar um mercado em expansão.
O ISCTE acolhe no próximo mês uma iniciativa que promove a interação entre empresas portuguesas em início de carreira e especialistas internacionais em empreendedorismo. Ainda há vagas por preencher.
A gigante da informática diz ter 200.000 de euros, no âmbito do programa MAIS, para apoiar as empresas portuguesas nas candidaturas aos fundos europeus para projetos de base tecnológica.
Um protocolo que junta universidades, politécnicos e autarquias vai coordenar esforços para criar riqueza promovendo o empreendedorismo local e apoiando a inovação.
A fabricante chinesa inaugurou hoje o prometido centro tecnológico em Lisboa, que resulta de um investimento de 10 milhões de euros e deverá criar 50 postos de trabalho qualificados.
(Atualizada)A Comissão Europeia anunciou ontem a aprovação da compra da Motorola pela gigante das pesquisas, mas avisou que vai monitorizar a forma como será feita a gestão do portefólio de patentes de comunicações móveis por parte da Google.
As fábricas da Foxconn, na China, onde é feita a montagem dos produtos da Apple, começaram hoje a ser investigadas, a pedido da marca, depois da polémica instalada nas últimas semanas devido à falta de condições dos trabalhadores.
A fabricante do iPhone afirma que a nova versão do Android, que se estreia com o mais recente modelo criado pela Samsnug para a Google, viola quatro patentes do iOS. Intentou um processo e uma providência cautelar pedindo o bloqueio das vendas.
Depois de ter sido obrigada a suspender vendas na loja virtual, a semana passada, a fabricante consegue esta semana uma vitória na guerra de patentes que vem travando com a Motorola em território alemão.
Já são conhecidas as linhas gerais do processo de reestruturação da Kodak. A marca centenária, em processo de falência, deixa de produzir câmaras fotográficas e de filmar e concentra-se na impressão.
Cavaco Silva vai aproveitar a visita oficial que hoje inicia à Finlândia para dar a conhecer o esforço que Portugal tem vindo a fazer para desenvolver as áreas tecnológicas mais avançadas e aprender com a experiência local.
A 12 meses, o prejuízo do site de compras coletivas saldou-se em 350,8 milhões de dólares, numa redução de 23,1% face a 2010. A receita anual, por sua vez, teve um aumento extraordinário de 419%, para os 1,624 mil milhões.
Num comunicado enviado aos meios de comunicação, a associação que representa as empresas de software open source critica a renovação de licenças da Microsoft, no valor de 9 milhões de euros, aprovada pelo Governo a semana passada.
A comparação é proposta pelo site especializado Cinco Dias, numa altura em que o valor das ações da fabricante do iPad regista novos máximos históricos.