O responsável máximo da Autoridade da Concorrência acredita que o Tribunal da Relação dará razão ao organismo, contrariando a decisão judicial que ilibou a PT do pagamento da maior multa de sempre no sector em Portugal.
A Intel fechou o segundo trimestre do ano com lucros de 2,89 mil milhões de dólares, valores que não atingia desde o ano 2000, tempo de euforia no mundo tecnológico.
Electrónica de consumo, tecnologias de informação, fotografia e telecomunicações apresentam um crescimento generalizado da facturação em todo o Mundo, nos primeiros meses de 2010, mas a Europa fica aquém das demais regiões.
O presidente da Telefónica lembrou esta manhã que sexta-feira é o último dia para que Telefónica e Portugal cheguem, ou não, a um consenso sobre a proposta de venda da posição portuguesa na Vivo.
A fabricante finlandesa anunciou que vai vender a MetaCarta, uma empresa que fornece tecnologia para identificação de pontos geográficos em mapas digitais, que a Nokia tinha adquirido em Abril.
Uma empresa que já venceu um processo judicial contra a Research in Motion voltou à justiça para processar mais algumas gigantes das TI, a propósito das mesmas patentes. Apple, Google, Microsoft, HTC, Motorola e LG são as empresas envolvidas.
As negociações entre a Telefónica e a PT para o futuro da Vivo estão a avançar e está em cima da mesa uma proposta que prevê a venda de apenas um terço da participação na operadora brasileira.
As vendas de computadores na Europa cresceram 10% no segundo trimestre do ano, face a 2009, mas no segmento dos tablets o crescimento atinge os 250%, revela um estudo que dá o iPad como um dos principais responsáveis pelos resultados.
As redes socais podem não ser ainda um canal de aposta para a maioria das empresas a operar em Portugal mas quase um terço admite que já usa estas plataformas para cativar novos negócios.
A Nokia aprofundou a relação de parceria que já mantinha com a Renesas Electronics e passou para as mãos da empresa japonesa o negócio de modems wireless, garantindo um encaixe de quase 160 milhões de euros.
Do plano estratégico da operadora para os próximos cinco anos faz parte a criação de 10 mil novos postos de trabalho e o investimento de 2.000 milhões de euros na fibra óptica.
A tecnológica portuguesa acaba de anunciar a sua transformação em Sociedade Anónima, acompanhada de um aumento do capital social para 1 milhão de euros, no âmbito do plano de crescimento e expansão internacional.
A Reditus anunciou um novo negócio: a compra da Digisis. A empresa também admite estar na recta final das negociações para a compra da Ogimatech. As operações serão financiadas com um aumento de capital.
Considerando que o apoio do Estado é absolutamente vital para promover a competitividade da economia, o primeiro-ministro assegurou este domingo que o investimento público no sector da ciência e tecnologia vai continuar.
A despesa global com Tecnologias de Informação vai crescer menos que o previsto em 2010. A Gartner revê em baixa as estimativas do início do ano, consequência da desvalorização do euro face ao dólar.
A HP concluiu a compra da Palm. Na informação que disponibiliza sobre o assunto levanta o véu em relação ao que pretende fazer com os activos herdados com o negócio.
A IBM anunciou a compra da BigFix, uma empresa que opera na área da segurança de rede. O negócio é o quarto anunciado pela empresa desde o início de Maio.
O iPhone 4 vai levar a Apple a tribunal. No centro de dois "projectos" de acções populares está a especificidade da mais recente versão do equipamento, cujo sinal perde qualidade quando uma zona específica do dispositivo é tapada.
Azevedo Pereira, director-geral de Impostos, admite que há benefícios na adopção da facturação electrónica, mas tem dúvidas sobre algumas das mais-valias apontadas ao sistema, nomeadamente a possibilidade de poupança de 6% do PIB em cinco anos.
Depois da surpresa que gerou ontem o veto do Estado ao negócio PT/Telefónica, surgem análises ao impacto da decisão e antecipações ao que virá a seguir.
É hoje formalmente apresentado um Living Lab dedicado aos temas da eficiência energética, saúde e bem-estar. A estrutura virtual junta empresas interessadas em desenvolver inovações para estas áreas.