Ainda não foi oficialmente confirmado, mas os últimos rumores garantem que as fabricantes se preparam para fundir as suas áreas de negócio de telemóveis, citando "fontes com conhecimento das negociações".
As autoridades norte-americanas confirmaram que irão dar seguimento à queixa apresentada pela HTC, investigando a Apple por alegada violação de patentes.
As empresas assinaram hoje um acordo que põe fim à disputa que as opunha já há vários meses, levando a Motorola a pedir o bloqueio das vendas da fabricante do Blackberry por violação de patentes.
A pirataria associada ao serviço de televisão por satélite deu à Zon a maior indemnização de sempre num processo-crime do género. Um homem de Vila Nova de Gaia é o visado pela sentençam, referente a um caso de 2007.
A Oracle comunicou ao mercado que a integração da Sun vai custar mais que o previsto. Uma das razões é que neste ano de calendário será necessário fazer novos despedimentos. Europa e Ásia serão as primeiras regiões afectadas.
A venda da Manx Telecom vai render 190 milhões de euros, que darão jeito se a compra da participação da PT na Vivo se concretizar. Há também quem anteveja a saída da Telefónica do capital da Telecom Itália, tudo pelo mercado brasileiro.
No mercado bolsista as acções da Zon e da Sonaecom têm sentido os efeitos positivos da oferta da Telefónica para comprar a posição da PT na Vivo. Vários analistas acreditam que a oferta será bem sucedida e que depois entram em cena as duas empresas.
A Comissão Europeia está satisfeita com os reparos que o Estado português fez à forma de levar o portátil no centro do e-escolinha para o mercado, mas ainda tem dúvidas sobre o e-escola e acusa Portugal de, mais uma vez, distorcer a concorrência.
Os pontos fortes e fracos de Portugal para se tornar num nearshore de Outsourcing foram esquematizados num estudo da Associação Portugal Outsourcing. Falta agora decidir estratégias para concretizar a ambição.
A Toshiba Portugal apresentou resultados do ano passado, o primeiro em que explorou directamente a área de televisões no mercado local, e objectivos para o futuro.
A empresa norte-americana vai investir mil milhões de dólares na automatização dos seus centros de dados, o que implicará o despedimento de 9.000 colaboradores durante os próximos anos.
A Portugal Telecom vai levar a assembleia-geral a proposta da Telefónica para comprar a participação da empresa portuguesa na Vivo. O operador espanhol subiu ontem a sua oferta.
No ano passado o processo de centralização de compras do Estado, coordenado pela ANCP, ajudou o Estado a poupar 110 milhões de euros, revelou hoje o secretário de Estado do tesouro e finanças.
A PT acredita que os 5,7 mil milhões de euros oferecidos pela Telefónica não reflectem o valor estratégico da Vivo e que "a oferta àquele valor morreu".
A conclusão é de um estudo da Cetelem sobre o mercado electrónico: a crise económica fez aumentar os sites que disponibilizam produtos em segunda mão. Veículos e produtos culturais e de lazer são os mais vendidos.
Os fãs da marca de pronto-a-vestir do grupo Inditex têm a partir da próxima estação a possibilidade de escolher e comprar novas peças sem sair de casa. Portugal está no grupo de países que estreiam lojas online da marca.
Depois de queixas de associações de defesa da privacidade e investigações da Federal Trade Comission, a Google consegue finalmente concretizar a compra da empresa que lhe vai permitir reforçar o negócio de publicidade em telemóveis.
São três os homens que terão de responder à justiça norte americana pela manutenção de empresas que serviam para encobrir um esquema de fraude suportado em diversos programas de falsos antivírus.
O Banco Europeu de Investimento garantiu hoje mais um empréstimo de 600 milhões de euros para financiar os investimentos na modernização das escolas secundárias portuguesas, onde se inclui a instalação de salas de computadores em todas as escolas.
No dia em que inaugura o escritório em Portugal, a empresa de segurança volta reclamar a liderança do mercado português de antivírus, com uma quota de mercado de 44%, que representa um crescimento de 11 pontos percentuais face a 2009.
Em entrevista ao jornal Financial Times, o administrador financeiro da Telefónica admite que a empresa avance com uma OPA hostil sobre a Portugal Telecom. Zeinal Bava garante que a operadora portuguesa está preparada para responder.
Nos últimos dois anos as empresas investiram menos em infraestrutura tecnológica, considerando que a crise tem afectado bastante o seu negócio. Para 47% a situação irá manter-se nos próximos dois anos, indica um estudo realizado pela Sage.