Alertando para a obrigatoriedade da certificação de software de facturação e contabilidade já a partir do próximo mês de Setembro, a ASSOFT deu início a uma acção de esclarecimento e apoio às empresas.
Nos últimos três meses a Microsoft conseguiu resultados recorde em termos de ganhos trimestrais e anuais, subindo 48% nos lucros. As vendas do Windows 7 e do novo Office foram as principais impulsionadoras destes resultados.
A Vodafone Portugal fechou o segundo trimestre do ano com 5,98 milhões de clientes. No período angariou 32 mil novos subscritores no país. Neste período destaca-se ainda o crescimento expressivo das receitas de dados nos resultados globais da operadora.
A fabricante chegou a um acordo com a entidade que gere o mercado de valores mobiliários nos EUA, para por fim ao processo em que é acusada de falsear os próprios lucros. Ao todo, empresa e directores vão pagar mais de 108 milhões de dólares.
O desenvolvimento de negócios na área de EDI e factura electrónica em Portugal justificam a decisão do Grupo SERES de avançar com uma presença directa em Portugal, onde vai abrir um escritório em Setembro.
Os resultados da Nokia continuam a revelar a perda de mercado da gigante de telemóveis, que baixou dos pontos face ao ano anterior. Os lucros baixaram 40% para os 227 milhões de euros.
A tecnológica portuguesa criou uma nova empresa em França que se vai dedicar à investigação para a área de televisão digital. O investimento previsto até 2011 é de 1,2 milhões de euros.
Avançará rapidamente a prometida acção popular intentada por duas associações - portuguesa e espanhola. Outras instâncias nacionais e comunitárias serão também chamadas a opinar sobre o veto do Estado português à venda da Vivo.
O segundo trimestre do ano apanhou o lançamento do iPad e da versão 4 do iPhone e isso nota-se nos resultados da Apple que registou um volume de vendas recorde.
As vendas do leitor de ebooks da Amazon dispararam no último trimestre, bem como a procura de livros para a plataforma, que ultrapassou em 80% a de livros em papel no último mês. O desempenho é associado à descida do preço do dispositivo.
A informação ainda não é oficial, mas vários meios internacionais dão como certo, esta semana, um acordo entre a empresa e a Federal Trade Comission que ponha termo ao processo movido contra a Intel por práticas anticoncorrenciais.
(Actualizada) A alternativa para a PT se manter no Brasil já parecia estar desenhada através de um acordo para entrar no capital da Oi, garantia o El Economista. Mas a PT já desmentiu a existência de um pré-acordo.
A empresa que resulta da fusão de unidades da Nokia e da Siemens vai tornar-se a segunda maior fornecedora do mundo de equipamentos para redes móveis, quando concretizar o negócio de 926 milhões de euros hoje anunciado.
Quinze empresas portuguesas do sector das TIC integram a comitiva empresarial do Presidente da República a Angola, procurando consolidar negócios naquele país.
A Telefónica não cedeu no alargamento do prazo da oferta, como tinha sido pedido pela PT, retirando a proposta de 7,15 mil milhões de euros para comprar a Vivo. E agora ameaça recorrer aos tribunais.
As negociações estenderam-se ontem até tarde, mas a PT e a Telefónica não conseguiram chegar a acordo para extensão do prazo da oferta para aquisição da Vivo.
Outsourcing, soluções TI e logística integrada são as prioridades da DLI no mercado nacional depois da aquisição de diversos activos da empresa pela Tech Data. A empresa também explica porque mantém as operações nos PALOP.
Os resultados da Google cresceram entre Abril e Junho, nas receitas e no lucro, mas abaixo das expectativas dos analistas. A inovação e a crise europeia pesam no bolso da empresa.
É hoje o dia que a Telefónica estabeleceu como limite para a vigência da oferta de 7,15 mil milhões de euros pela posição da PT na Vivo. No dia em que a administração da operadora portuguesa decide, reveja os momentos mais importantes do processo.
Hifficiency é o nome de uma nova rede de marketing de afiliação. O projecto tem horizontes internacionais e intenção de facturar um milhão de euros já em 2010. Aposta na proximidade aos anunciantes para fazer a diferença.
(Actualizada) A Telefónica já garantiu que a sua oferta de 7,15 mil milhões de euros para comprar a posição da PT na Vivo só é válida até amanhã. A administração da operadora nacional reúne hoje para tomar a decisão final.
À procura de alargar o seu negócio na Península Ibérica, a Tech Data acaba de anunciar a aquisição da portuguesa DLI, também centrada na distribuição de produtos de tecnologias de informação.
O site de leilões enfrenta um processo relacionado com a violação de patentes usadas no sistema de pagamento PayPal. Os queixosos pedem uma indemnização por danos de cerca de três mil milhões de euros.