Na corrida pela popularidade no mundo dos relógios de pulso, a Swatch, a Tissot ou a TAG Heuer estão a perder terreno em relação à Apple, revelam os analistas da Strategy Analytics.
A rede social divulgou os dados financeiros a semana passada, sem descriminações, e agora há quem diga que as receitas do Instagram em publicidade chegaram aos 20 mil milhões de dólares em 2019, quando as do Facebook rondaram os 60 mil milhões de dólares.
O Huawei Mate 30 Pro é o primeiro smartphone que a Huawei traz para o mercado sem Google Mobile Services, mas este ano a empresa ainda vai laçar novos modelos com o ecossistema Google completo.
A organização do evento afirma que o coronavírus tem, até ao momento, um impacto mínimo do Mobile World Congress. Mas, a verdade é que a empresa sul-coreana LG já decidiu pôr de lado a sua participação e há ainda empresas a pensarem nos seus planos.
O sector das telecomunicações, energia e água lideram as queixas dos utilizadores entre 2010-2019. Só em 2019 foram registados 343.310 contactos dos consumidores.
O Openbank lançou a sua primeira oferta comercial no mercado nacional. A pensar nos consumidores mais jovens chegam contas sem comissões, fundos de investimento geridos por robots e um cartão de débito que permite apoiar causas sociais.
No relatório divulgado pela Alphabet, a empresa mostra pela primeira vez os resultados financeiros da publicidade no YouTube e revelam que as receitas chegaram aos 15 mil milhões de dólares no ano passado.
Assumindo o lançamento de menos títulos durante 2019 e com o ciclo de vida da PlayStation 4 a acabar, a tecnologia previa um abrandamento na sua divisão de videojogos.
A TCL anunciou o fim do acordo de licenciamento feito com a canadiana Research in Motion em 2016. Embora abandone a produção de novos smartphones BlackBerry, a fabricante vai continuar o suporte para os dispositivos existentes
A Atari tem encontrado algumas dificuldades em se manter à tona no competitivo mercado dos videojogos e decidiu explorar novas formas de se manter popular. O primeiro hotel já tem uma data de chegada prevista para este ano.
A proposta da OCDE para taxar as tecnológicas foi hoje aprovada pelos 137 países e territórios que estiveram envolvidos nas negociações sobre fiscalidade da atividade digital. Mas os EUA conseguiram manter uma excepção.
A deliberação do Tribunal Distrital da Califórnia põe um fim à batalha jurídica que decorre desde 2016 entre o Instituto de Tecnologia da Califórnia, a Apple e a Broadcom. As empresas vão apelar da decisão.
Alguns analistas estimam que no último trimestre a Apple tenha mesmo distribuído mais equipamentos que a sua rival sul-coreana. Ainda assim, a diferença entre as duas empresas, durante todo o ano, pende para a Samsung.
No total, a empresa registou um aumento de 14% face ao período homólogo do ano anterior, atingindo 36,9 mil milhões de dólares em receitas. O lucro total chegou aos 11,6 mil milhões de dólares.
Nos próximos cinco anos a cloud vai continuar a evoluir, possibilitando novos serviços e aplicações e integrando tecnologias como IA, RV/RA, IoT ou blockchain. Assim indicam as previsões reunidas pela Oracle.
Os analistas da Counterpoint Research indicam que o crescimento do mercado indiano se deve à forte aposta de fabricantes chinesas como a Xiaomi, a Vivo, a Oppo e a Realme no país.
Durante dois meses, as startups selecionadas pela Google, para o programa StartUp Growth Lab, vão aprender a crescer através da aquisição de novos clientes e de receitas.
A Agência para a Modernização Administrativa lançou um concurso para criar um sistema de autenticação por reconhecimento da imagem do rosto na Chave Móvel Digital. A CNPD alerta para os riscos deste tipo de autenticação.