Em três meses o Twitter apenas conseguiu ganhar quatro milhões de utilizadores ativos. E olhando apenas para o mercado norte-americano, a rede social não cresce há seis meses seguidos.
As vendas dos tablets da marca da maçã continuam em quebra e há muitos anos que já não eram inferiores a dez milhões de unidades. O novo iPad Pro ainda não entra para as contas, mas agora o seu lançamento fica sob uma maior pressão.
Pedro Cardoso foi o rosto da modernização administrativa do último Governo. Na próxima legislatura a pasta passa para Rui Medeiros e ganha direito a ministério próprio.
O mercado dos veículos elétricos continua a ser muito residual junto dos portugueses, mas em comparação com os anos anteriores regista-se uma subida nas vendas. Ainda só 58 portugueses usaram o incentivo fiscal máximo dado pelo Governo.
A lista da revista Forbes deixou de ter Bill Gates na liderança. A fortuna do fundador da Microsoft até cresceu, mas não basta para superar a do atual número um.
“Mais vale ter uma parte mais pequena de algo grande que uma parte maior de algo mais pequeno”, a máxima é de Jack Dorsey, CEO do Twitter, que vai abrir mão de parte da fortuna em favor dos colaboradores. Chama-lhe “reinvestir diretamente nas nossas pessoas”.
A decisão do Tribunal de Justiça da União Europeia coloca assim as moedas virtuais - em particular o Bitcoin - ao mesmo nível do dinheiro físico. Quer isto dizer que pode trocar dinheiro por bitcoins e vice-versa, sem pagar IVA.
Os planos da Via Verde para o futuro são ambiciosos. No dia em que revelou a nova imagem, a empresa admitiu que quer chegar a outros meios de transportes.
A Sony aceitou pagar uma indemnização de 8 milhões de dólares aos seus empregados, por causa dos danos sofridos no ataque informático de que a empresa foi alvo no ano passado, antes de lançar o filme The Interview.
A Netflix apoia-se na experiência que traz de outros mercados para estabelecer uma meta para Portugal. O CEO da empresa, Reed Hastings, também acredita que no futuro as emissoras de televisão vão converter-se em emissoras online.
A Europa investe milhares de milhões de euros em projetos de I&D e a pressão para perceber como isso se transforma em crescimento económico e empregos é cada vez maior. As ideias são muitas mas não há uma solução simples.
A Europa está em Lisboa para falar de TIC, debater o presente antecipar o futuro. A cloud é um dos temas que atravessou quase todas as intervenções e há outra ideia que tem o mesmo estatuto prioritário: temos de avançar depressa para o Mercado Único Digital.
A Wiko, que tem apostado exclusivamente no mercado dos smartphones livres de operador, diz que até ao final do ano a situação será invertida. A estratégia faz parte do reposicionamento da marca no mercado português.
O negócio que levou a Altice a comprar a PT Portugal obrigou a empresa a vender os outros ativos que tinha reunido no país. A compra da Oni e da Cabovisão pela Apax foi entretanto notificada à Autoridade da Concorrência.
Começa hoje a maior conferência de investigação e desenvolvimento em Tecnologias da Informação e Comunicação na Europa. Lisboa foi a cidade escolhida para acolher os mais de 6 mil participantes e uma exposição com 5 mil metros quadrados.
A formalização do enquadramento da rede operacional de serviços partilhados de TIC abre espaço a uma gestão mais eficiente dos recursos e reaproveitamento da capacidade disponível, mas não vem bloquear o acesso de PMEs e tecnologia nacional à Administração Pública, defende Jaime Quesado.
A conferência que decorre em Lisboa na próxima semana é o principal encontro europeu relacionado com a Investigação e Desenvolvimento em TIC e há muito espaço para “networking” e para participar na definição de novos projetos europeus.
Pela primeira vez os projetos portugueses conseguiram recolher um montante de financiamento em programas quadro superior à contribuição nacional. E os números de 2015 apontam para que se atinja um resultado semelhante.
A capital de risco fundada por António Murta entrou no capital da eBankit, startup portuguesa dedicada orientada para o desenvolvimento de plataformas digitais e omnicanal para o sector financeiro.
A empresa que detém a PT Portugal volta a apostar no segmento dos call centers no mercado nacional. O novo centro de apoio arranca na próxima segunda-feira e já com mais de 50 funcionários.
O novo chairman do Twitter chama-se Omid Kordestani e também já tinha passado pela gestão de topo da companhia. Nos últimos meses perdeu protagonismo e agora junta-se ao novo CEO, Jack Dorsey.