A partilha de serviços e recursos na administração pública central e local faz parte das recomendações da OCDE aos Governos, mas no caminho para a inovação há alguns erros a evitar para conseguir sucesso nos projetos.
O fundador do Facebook aproveitou o nascimento da filha para anunciar que vai doar quase toda a sua quota na rede social à caridade. Mas afinal de quanto estamos a falar e que impacto isso terá na fortuna do empreendedor?
Nos Estados Unidos não seria notícia mas na Europa é. Um homem comum conseguiu ganhar à Apple em tribunal e assegurar uma indemnização que quase 3.000 euros por negligência dos empregados da marca.
Há poucos anos ninguém diria que a disputa para criar o primeiro sistema de
condução autónomo seria liderada por empresas como a Apple ou a Google, com uma Tesla à mistura. Mas é assim e nos recursos humanos a Tesla tem sofrido algumas baixas.
A startup portuguesa de aluguer de vestidos de luxo garantiu um novo financiamento, que vai ajudar a companhia a acelerar a entrada em mercados como o Reino Unido e a Alemanha.
Simplificar os serviços públicos e voltar a colocar Portugal na liderança europeia do Governo eletrónico são as prioridades do Simplex, um conceito que o Governo socialista recupera e quer levar a novas áreas.
A LG vai investir 8,7 mil milhões de dólares numa nova fábrica de ecrãs OLED. A nova fábrica de ecrãs de díodo orgânico emissor de luz começará a funcionar em 2018 em Seul, confirmou já a empresa.
O Estado terá sido lesado em 3,7 milhões de euros com um esquema de fuga aos impostos na venda de consumíveis de informática. 48 Arguidos estão acusados de enriquecimento ilegal.
As empresas portuguesas estão na 15ª posição de um ranking que avalia a maturidade digital dos países. A análise é da Deloitte e identifica um conjunto de oportunidades para as empresas.
Estão a ser preparadas mudanças nas chefias da LG Electronics. A fabricante anunciou a nomeação de novos diretores com o objetivo de dar mais autonomia a algumas áreas de negócio que considera chave.
A Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações vai ter um grupo de trabalho dedicado ao tema das cidades inteligentes, pelo interesse crescente que este segmento tem verificado. O objetivo principal é fazer com que qualquer cidadão possa acreditar no conceito de smart city.
Nos últimos três meses a Uber terá “roubado” ao Goldman Sachs três colaboradores, reforçando a sua equipa financeira. A entrada em bolsa vai tomando forma.
Os recursos humanos são um aspeto essencial na equação que é preciso afinal para aumentar a competitividade de Portugal como centro de nearshoring – centro de prestação de serviços de outsourcing para mercados próximos.
As expectativas que os recém-licenciados levam para o mercado de trabalho e a forma como as universidades preparam os alunos para este momento estiveram em debate esta manhã no Congresso da APDC.
Porque é que todos os OTTs de sucesso são americanos? E os produtores de hardware asiáticos? A caminho do desejado Mercado Único Digital a Europa tem de rever algumas questões para incentivar a inovação e não continuar a perder terreno, defendeu Joaquin Almunia no congresso da APDC.
O que estará a Apple a preparar? A tecnológica comprou a startup Faceshift que usa câmaras para criar animações mais realistas, tendo por base o movimento da cara das pessoas - já trabalhou inclusive com a Intel e desenvolveu projetos para a franquia Star Wars.
Foi o rosto do Simplex nos governos socialistas liderados por José Sócrates e estará a dias da voltar a assumir a pasta da modernização da administrativa. É o nome apontado para um dos ministérios do executivo que António Costa vai liderar.
A Tekever e a i2S são as finalistas escolhidas que representam o segmento das tecnologias de informação. Mas a inovação é um tema transversal a outras áreas de negócio que neste programa são representados por cinco empresas. Conheça os restantes nomeados para o prémio.
Os objetivos da Lenovo para o mercado português são ambiciosos. Até final do terceiro trimestre a empresa conseguiu atingir uma quota de 12,7% no mercado local.
O novo Portal do Cidadão foi reconhecido como boa prática na mais recente edição dos EPSA, mas não esteve sozinho. Um outro projeto da AMA, o Espaço do Cidadão, também recebeu a distinção, a par de sete outras propostas da Administração Pública portuguesa.
Por agora os equipamentos da IKI Mobile estão a ser feitos na China, mas a intenção é que sejam produzidos em Portugal. Inicialmente, a fábrica vai estar dedicada aos telefones, tablets e relógios da nova marca, mas no futuro também pode vir a servir “terceiros”.
A gigante do comércio eletrónico pretende duplicar a capacidade do centro de logística na capital espanhola, um plano que vai implicar a contratação de mais mil trabalhadores.
A Groupon parece viver dias difíceis. Depois dos despedimentos e maus resultados financeiros, o site de compras online com desconto avança agora com o encerramento da sua página em mais quatro países europeus. Portugal, por enquanto, está fora da lista.
Depois da Comissão Europeia, é agora a vez do regulador alemão colocar em causa o acordo estabelecido entre a Apple e a Amazon para a venda de audiolivros.