A maior rede social do mundo recorre a empresas de outsourcing em Marrocos e no México para verificarem os conteúdos reportados como impróprios. Os colaboradores, pagos a 1 dólar à hora e a trabalhar em casa, têm acesso a dados pessoais dos utilizadores.
O acesso aos dados do sector público vai promover a transparência e ao mesmo tempo estimular a criação de mais conteúdos Web e funcionar como um novo motor para a economia, defende a vice-presidente da Comissão Europeia, Neelie Kroes.
Na disputa judicial que envolve a Apple e a Motorola há um novo desenvolvimento. A justiça norte-americana considerou legítimas as pretensões da Apple, que quer ter acesso a dados sobre o desenvolvimento do Android e o negócio Motorola/Google.
Hannover recebe a partir de hoje mais uma edição da CeBIT. A feira conta com empresas de 70 países e tem como tema central a confiança e segurança no mundo digital.
A Portugal Telecom e a Oi devem reforçar as ligações em breve. No fim de uma visita a Portugal, que terá servido para falar de partilha de tecnologia, os responsáveis da empresa brasileira também garantiram que querem mais ações da PT.
A Kodak deu mais um passo na sua reestruturação. A empresa vendeu o serviço online de fotografia. O Kodak Gallery serve mais de 75 milhões de clientes que podem agora migrar para nova plataforma.
São oito as empresas portuguesas que este ano garantem espaço próprio de exposição na CeBIT. A feira arranca terça-feira e Portugal vai fazer-se representar sobretudo na área do software.
A Cogeco Cable, que detinha a portuguesa Cabovisão, vendeu ontem a sua posição ao grupo Altice, num negócio de 45 milhões de euros. O novo dono tem operações de cabo em vários países, entre os quais França, Bélgica e Luxemburgo.
Na altura em que apresenta na BTL as mais recentes diretrizes dos programas de investimento a que preside, o Turismo de Portugal disponibilizou online o documento preparatório da Agenda de Prioridades das TIC, para discussão pública.
Quase dois terços dos clientes da Zon já usam três serviços da operadora e mais de 70% "consomem" serviços de telefonia fixa, mostram resultados hoje divulgados. Em 2011 a Zon obteve receitas de 854,8 milhões de euros e lucros de 34,2 milhões.
O Tribunal de Comércio de Lisboa absolveu a operadora de uma multa por abuso de posição dominante. A coima no valor de 2,1 milhões de euros tinha sido aplicada pela Autoridade da Concorrência em 2008.
A 24 edição da BTL serviu de palco ao lançamento de mais uma solução setorial da linha Office Box da PT Negócios, desta vez dedicada à Hotelaria e Turismo, que vem juntar-se a outras quatro já existentes.
Em 2011 foram registadas em Portugal um pouco mais de 750 patentes. As universidades contribuem com um quinto das patentes, uma quota que poderia ser mais elevada se o enquadramento legal fosse diferente, debateu-se num evento em Lisboa.
As estimativas são da Comissão Europeia, que hoje divulgou um estudo sustentando que com um mercado digital único o produto interno bruto (PIB) anual da União Europeia deveria crescer 110 mil milhões de euros.
O executivo de Passos Coelho quer evitar a barra do tribunal num conflito que se arrasta desde 2010, quando José Sócrates era primeiro-ministro, e que está relacionado com a anulação do cartão eletrónico para as escolas.
A Motorola não pode voltar a intentar ações judiciais na Alemanha invocando as patentes relativas ao standard essencial para as comunicações sem fios 3G/UMTS, decidiu o tribunal. Pelo menos enquanto não estiver decidido um caso pendente.
Depois dos cinco concursos lançados em dezembro do ano passado, no valor de 110 milhões de euros, os sistemas de incentivos QREN e COMPETE põem agora à disposição das PMEs mais 190 milhões de euros.
Depois de ter vendido três divisões no último trimestre, a empresa pretende desfazer-se de mais algumas áreas de negócio que considera não serem estratégicas, para se focar nas redes móveis.
A confirmação (do esperado) chegou com um estudo da Strategy Analytics, que dá à Nokia uma percentagem de 33% de todos os terminais vendidos com o novo sistema operativo móvel da Microsoft.
A gigante da maçã terá investido 50 milhões de dólares na compra da Chomp, uma empresa norte-americana que disponibiliza uma espécie de motor de pesquisa para aplicações móveis.
Os clientes da Outsystems mais do que duplicaram em 2011. A empresa está a crescer em novos mercados internacionais, como o Brasil ou a América do norte.
A afirmação aplica-se sobretudo se a análise incidir no grupo dos países desenvolvidos. Os países emergentes continuam a dominar este campeonato, mas fora desse grupo Portugal é o 11º mais interessante.