Notícias
-
-
PalmOne será o novo branding para unidade de hardware da Palm
Após ter anunciado que pretende fazer o spin off do negócio de software, a Palm prepara-se agora para efectivar o processo. A nova unidade de hardware vai chamar-se PalmOne e deverá lançar os primeiros produtos na próxima Primavera. -
Comércio electrónico americano cresce significativamente até 2008
Incentivado pelo surgimento de novas categorias de produtos e pela optimização da experiência de compra pela Internet, a base de consumidores online nos EUA terá tendência a crescer significativamente durante os próximos anos, diz a Forrester. -
Mercado europeu de software para segurança informática sempre a crescer até 2007
Segundo um estudo da consultora IDC o mercado europeu de software de segurança gerou um volume de negócios de 2 mil milhões de dólares em 2002. Até 2007 a mesma empresa prevê que este volume seja de 4,5 mil milhões de dólares. -
Microsoft e OD2 lançam novo portal de música online
A Microsoft em conjunto com a distribuidora inglesa de música online OD2 uniram-se para disponibilizar um novo serviço de download de temas musicais pela internet inovador no continente europeu. -
HP compra consultora licenciada pela Microsoft
A HP anunciou a aquisição da Extreme Logic, uma empresa consultora especialista em software da Microsoft - que a nomeou seu parceiro certificado. Desta forma a HP dá mais um passo rumo à prossecução da sua política de Adaptive Enterprise. -
Vodafone compra Singlepoint à Caudewell Holdings
O Vodafone Group e a Caudwell Holdings chegaram a acordo para que a Vodafone UK adquirisse a totalidade do capital accionista da Singlepoint, subsidiária do Caudwell Group, num negócio avaliado em 405 milhões de libras(cerca de 578 milhões de euros). -
HP desvenda estratégia "Radically Simple, Better Together" e apresenta 100 novos produtos
O gigante norte-americano quer aumentar quota na informática de consumo e para impressionar o mercado decidiu fazer o maior lançamento de produtos da sua história. Integração é a palavra de ordem, na nova estratégia. -
HP desvenda estratégia "Radically Simple, Better Together" e apresenta mais de 100 novos produtos
O gigante norte-americano quer aumentar quota na informática de consumo e para impressionar o mercado decidiu fazer o maior lançamento de produtos da sua história. Integração é a palavra de ordem, na nova estratégia.
-
Investimento da indústria em TI será de 225 mil milhões de dólares em 2007
Apesar da estagnação da economia mundial a indústria manufactureira deverá continuar a apostar nas Tecnologias da Informação. Segundo um estudo da IDC, a referida indústria investirá perto de 225 mil milhões de dólares em TI, daqui a quatro anos. -
Número de subscritores wireless pode duplicar nos próximos anos
Até 2007 o número mundial de subscritores de comunicações móveis poderá duplicar atingindo os dois mil milhares, defende a In-Stat/MDR que prevê assim que durante os próximos anos essas mesmas tecnologias conquistem 931 milhões novos clientes. -
Infineon, Chartered Semicondutor e IBM produzem chips a partir de nanotecnologia
Os três gigantes anunciaram hoje a assinatura de um acordo para o fabrico de componentes que serão utilizados em computadores da próxima geração. A pressão da indústria e as posições que ocupam neste mercado foram factores decisivos para esta decisão. -
Advanced Micro compra unidade da National Semiconductor
Pretendendo alargar o seu portfólio de produtos de conectividade pessoal, a Advanced Micro Devices anunciou a aquisição da unidade de aplicações informáticas da National Semiconductor num negócio cujos termos financeiros não foram revelados. -
RealNetworks conclui aquisição da Listen.com e anuncia primeiros resultados
Iniciada em Abril a operação de aquisição da Listen.com foi concluída esta semana. A RealNetworks divulgou a informação sublinhando o aumento do número de subscritores da sua mais recente aquisição. -
Novell compra empresa fabricante de desktops equipados com Linux
A Novell anunciou a compra da Ximian, uma empresa especialista em Linux que está a desenvolver um desktop equipado de raiz com esse sistema operativo e que se procurará apresentar como rival do Windows da Microsoft. -
Mercado de publicidade online deverá crescer 10 por cento em 2003
Segundo um estudo da Jupiter Research o mercado de publicidade online deverá crescer pouco significativamente em 2003. Apesar do aumento de 50 por cento do serviço pago de anúncios, o mercado global deverá crescer apenas 10 por cento. -
Unisys aposta em solução que permite aumentar o ROI das empresas
A Unisys Corporation está a apostar numa nova solução de gestão para empresas que, alegadamente reduz os seus custos até 60 por cento e aumenta o retorno do investimento em tecnologias de informação. -
Empresas de tecnologia transferem empregos para fora dos Estados Unidos
Um estudo do Gartner Group estima que até 2004 um em cada 10 empregos ligados à indústria de computadores e software seja deslocado para fora dos Estados Unidos, fixando-se em países de mão-de-obra mais barata.
-
Microsoft investe no mercado latino-americano de TV por cabo
A Microsoft acaba de anunciar um acordo com 3 operadoras de TV por cabo da América Latina para a implementação do seu software para televisão digital. Este acordo vem no seguimento de um entendimento com as maiores distribuidoras norte-americanas. -
Negócio wireless e longa distância suportam resultados da Verizon
Depois de um ano de maus resultados, a Verizon libertou-se de activos não estratégicos, levou a cabo uma apertada política de redução de custos e conseguiu voltar aos lucros, registando lucros de 338 milhões de dólares. -
Microsoft indemniza Immersion pelo uso abusivo da tecnologia haptic
A Microsoft perdeu mais um processo, desta vez contra a Immersion pelo uso indevido de tecnologia patenteada pela empresa, provocando-lhe prejuízos avultados e perda de receitas. A indemnização designada pelo Tribunal foi de 26 milhões de dólares. -
SonaeCom aumenta EBITDA em 80% mas mantém resultados negativos
Registando uma melhoria na rentabilidade, os resultados do segundo trimestre da SonaeCom revelam uma subida de 80% do EBITDA, que se cifra agora em 34 milhões de euros, e um aumento dos resultados líquidos em 71% para os 4 milhões de euros negativos. -
Oracle aumenta proposta de compra da PeopleSoft para 7,5 mil milhões de dólares
A Oracle não desiste da tomada hostil da PeopleSoft e aumentou a sua oferta de compra da última empresa para 7,5 mil milhões de dólares. Este acréscimo à oferta inicial serve para cobrir a recente compra da J.D. Edwards pela PeopleSoft. -
Microsoft alarga suporte de línguas no CRM mas ainda não inclui português
Uma nova versão da aplicação de CRM da Microsoft com suporte a um maior número de línguas está em preparação, devendo ser disponibilizado ainda em 2003. Entre as nove línguas incluídas nos planos da empresa não está ainda o português europeu.