As duas operadoras acordaram em 2010 um investimento que previa a cablagem de 500 mil casas, no Porto e em Lisboa. Infraestrutura da Zon obriga empresa da Sonaecom a abrir mão da rede de fibra.
A Yahoo está imparável. Depois de anunciar o encerramento do Altavista, a empresa de Internet anunciou ontem a compra de uma empresa. Hoje nova aquisição.
A tecnológica liderada por Tim Cook está apostada em reforçar os quadros executivos para fortalecer as posições de marketing e conteúdos multimédia da empresa.
(Atualizada) Em processo de fusão, a Zon e a Optimus estão dispostas a assumir um conjunto de compromissos para responder às preocupações da Autoridade da Concorrência e verem aprovada a intenção de juntar as duas operações.
A filial portuguesa da consultora e empresa de análise IDC distinguiu sobretudo projetos que permitem a otimização de negócios ou tarefas, contribuindo para o aumento de produtividade.
Em Portugal, perto de metade dos empresários inquiridos num estudo da Regus diz que vai trabalhar de uma a três horas por dia nas férias de verão. Responder a emails e fazer chamadas estão entre as "obrigações" profissionais.
As ações da Nokia chegaram a subir mais de 7% depois de a empresa finlandesa ter anunciado a compra da participação da Siemens na joint venture Nokia Siemens Networks.
A Microsoft vai recorrer da decisão judicial britânica que dá razão à Sky. A empresa alega que a marca de serviços cloud da norte-americana se confunde com os seus produtos. A justiça concorda.
(Atualizada) Dança de cadeiras na área dos videojogos. A pessoa responsável pela divisão de gaming da Microsoft pode abandonar a empresa e encabeçar a direção da aflita e ultimamente pouco estável Zynga.
Alguns retalhistas ter-se-ão queixado de não receberem os produtos mais recentes ao mesmo tempo que as Apple Store e de não poderem competir no preço já que os descontos são muito limitados.
A Comissão Nacional de Proteção de Dados ainda não deu o parecer necessário para a entrada em vigor do sistema automático de controle de matrículas que deverá impedir a entrada em Lisboa de carros antigos.
A sombra volta a pairar sobre a tecnológica canadiana. Apesar do aumento da venda de smartphones, os últimos modelos não podem ser considerados como sucessos comerciais.
Numa altura em que os dispositivos da Samsung são cada vez mais populares, a marca da maçã tenta cortar o mal pela raíz. A luta continua nas prateleiras do retalho e nos tribunais.
Viagens à Lua, estadias em hotéis no espaço sideral, refeições nos restaurantes de Marte. O futuro pode ser assim e é preciso preparar o sistema monetário que vai reger as transações além-Terra.
As associações de vários sectores querem mais um adiantamento à entrada em vigor da legislação que impõe novas regras de comunicação eletrónica para o transporte de mercadorias. O Governo já cedeu.
Está tudo encaminhado para que o financiamento colaborativo tenha um quadro legal em Portugal. A comissão parlamentar de economia e obras públicas vai agora analisar e discutir os pormenores da proposta.
O Partido Socialista considera o financiamento colaborativo como uma forma alternativa de ajudar as empresas a vingarem-se na atual conjuntura económica. A lei serve para proteger os utilizadores.
Em semanas de compras e vendas no sector das telecomunicações, a Telefónica protagoniza mais um negócio, com a venda da filial irlandesa à Hutchison Whampoa.
Construir um conceito de startup em 54 horas exige criatividade, trabalho e dedicação. Proporcionar um ambiente de competitividade e empreendedorismo foi o objetivo máximo da iniciativa.
A tecnológica de Mountain View é vítima do seu próprio crescimento. Como a melhoria de serviços nem sempre vem de dentro, a compra de outras empresas "ativa" os reguladores antitrust.
A Vodafone fechou um acordo preliminar para a aquisição da empresa de cabo Kabel Deutschland, depois de reforçar a proposta de aquisição e afastar outro comprador.
A notícia é avançada pelo jornal brasileiro Folha de São Paulo e adianta que a fusão entre as duas empresas daria lugar a uma operadora com 102 milhões de clientes e receitas anuais de 64 mil milhões de reais. Mas as empresas não confirmam.