TMN, Vodafone e Optimus gastaram mais de 100 milhões de euros nos primeiros seis meses do ano no compromisso para o desenvolvimento da SI a que estão obrigadas pela atribuição da licença 3G.
No próximo dia 6 de Outubro vai decorrer a abertura das propostas ao concurso para o quarto operador móvel português. As candidaturas abriram a 23 de Agosto.
A produção assenta num sistema de energia eólica que com a força o vento fornece parte da electricidade necessária ao normal funcionamento dos equipamentos, incluindo a climatização.
A Vodafone actualizou a sua oferta de telefonia fixa. O Casa T0 passa a permitir que o cliente só pague o que fala, sem carregamentos ou mensalidades obrigatórias.
O telefone fixo já não é a única forma de estar em contacto com o mundo e isso vê-se nos números. Valem as tecnologias GSM usadas em ambiente fixo para compensar as quebras.
A IBM anunciou hoje uma versão mais simples do iNotes para clientes empresariais. O software é gratuito e permite o acesso às funções de email e calendário a partir do browser Safari.
A GSM Association pretende usar uma receita semelhante à usada pela Intel para dar a conhecer o WiFi e criou uma marca que passará identificar todos os portáteis prontos a navegar na Internet.
A companhia low-cost vai passar a integrar serviço de comunicações móveis a bordo da sua frota. Por enquanto serão apenas 14 os aviões com capacidade para suportar o serviço embora, dentro de seis meses, todas as máquinas já estejam preparadas.
Além dos modelos da finlandesa Nokia, o sistema de pagamento via telemóvel desenvolvido pela Visa vai também marcar presença no G1 da HTC, o terminal que utiliza o software Android da Google.
Dentro de um mês chegam às lojas os telemóveis da Zon Mobile. A oferta vai dividir-se em dois tarifários com cada um deles a cumprir os requisitos da taxação ao segundo, sem cobrança de período inicial.
Braga, Barcelos, Vila Nova de Famalicão e Guimarães formalizam esta segunda-feira a candidatura para a instalação de uma malha regional de fibra óptica, que ligará os quatro concelhos.
José Sócrates foi a Faro para estar presente numa vídeoconferência que ligou duas escolas do país. Um serviço que a partir de Abril do próximo ano pode generalizar-se, já que todas as escolas multiplicam a velocidade da rede.
A Apple faz esta semana chegar a novos mercados a versão 3G do seu telemóvel. Brasil e Rússia são dois gigantes que se juntam à lista de clientes da empresa de Steve Jobs.
O Governo emitiu uma nota de imprensa onde esclarece a aparente discrepância entre os escalões do e-escolas constantes de um despacho publicado em Agosto e a informação no site do programa.
O segundo operador virtual em Portugal chega segunda-feira pela mão da Zon. Com o prefixo 929, o Zon Mobile cumpre uma das promessas de Rodrigo Costa aquando o spin-off do Grupo PT.
O parecer favorável à Anacom, que reconhece um período mínimo com um valor associado que cubra a disponibilização dos serviços de comunicações móveis, não agradou Fernando Serrasqueiro, que leva a Bruxelas um pedido de intervenção a nível comunitário.
A joint venture vai oferecer download ilimitado de músicas para telemóvel. O Play Now Plus começa por estar disponível na Suécia, prevendo-se o seu alargamento progressivo aos restantes mercados mundiais a partir de 2009.
Desenvolvido para o inglês, o telemóvel que acolhe a plataforma da Google só terá versões noutros idiomas dentro de seis meses, altura em que deverá começar a chegar à Europa.
O Parlamento Europeu aprovou uma série de medidas destinadas ao mercado das telecomunicações. As emendas limitam a duração dos contratos de fidelização e impõem prazos mais rígidos para a mudança de operador.
Depois da ASAE foi a Anacom a autoridade que mais queixas recebeu no 1º semestre. Os serviços de comunicações electrónicas foram os que mais reclamações geraram dentro deste sector.
A segunda avaliação às propostas para a TDT, referente aos canais pagos, não trouxe grandes alterações ao processo anterior. A PT mantém a liderança, o que causou a indignação da AirplTus.
Já foi apresentado o G1. Este é o primeiro telemóvel a integrar o sistema operativo Android, da Google, e chega ao mercado pela mão da T-Mobile. O fabrico ficou a cargo da HTC.
O serviço, que inclui televisão, Internet, home video e telefone, está disponível em três pacotes em Lisboa e no Porto. Fique a conhecer os preços e promoções.