O interesse da NSA na Alemanha já não é novidade, mas sabe-se agora que a agência de segurança norte-americana fez mais do que escutas telefónicas à chanceler Angela Merkel.
É cada vez mais comum cruzarmo-nos na rua com outros transeuntes com sentido de orientação afetado enquanto escrevem SMS. Na China o hábito já tem direito a um "passeio" próprio, para salvaguardar a integridade física dos restantes peões.
O número traduz uma alteração significativa na forma de consumir comunicações móveis e revela o potencial de novos serviços, mostra um estudo da GSM Association.
É mais uma explosão solar intensa, registada recentemente, cujos efeitos se dirigem à Terra. Os cientistas asseguram que não haverá grandes consequências, mas as comunicações podem falhar.
Há duas décadas atrás, os astrónomos da NASA descobriram uma supernova de um género incomum, a que chamaram SN 1993J. Agora, com a ajuda do Hubble, encontraram uma estrela que confirma a “raridade”.
Os serviços em pacote continuam a ser a opção preferida pelos portugueses que contratam serviços de telecomunicações. O triple play domina, mas as ofertas que também integram o telemóvel estão a ganhar terreno.
A Optimus recorreu ao tribunal da concorrência para contestar uma coima de 4,5 milhões de euros e saiu com uma multa de 600 mil euros da qual pretende recorrer.
No dia em que os acionistas da PT disseram sim a uma fusão que já não fará desaparecer a PT SGPS, a Oi comunicou que a operadora até agora designada como CorpCo chega à bolsa até março de 2015.
Portugal já pagou a multa de três milhões de euros aplicada por Bruxelas pela escolha da Portugal Telecom (PT) para fornecedor do serviço universal sem concurso em 2003.
A visualização de vídeos em streaming já ultrapassa o "consumo" de televisão tradicional em Portugal, segundo a mais recente edição do estudo anual Ericsson ConsumerLab TV & Media.
As funções disponibilizadas pelas boxes de televisão têm mudado os hábitos dos portugueses, a julgar por um estudo da Marktest, que quantifica em 3,16 milhões aqueles que referem gravar programas de televisão para verem mais tarde.
A Apple reagiu finalmente ao caso que expões fotos privadas de várias celebridades na Internet. A empresa não detetou qualquer falha nos seus produtos e diz que as passwords fracas podem ser a resposta.
Se estiver a pensar ir à Coreia do Norte e deixar o cartão de telemóvel por lá para que algum local possa aceder a uma Internet sem censura não vale a pena. A lei foi revista para evitar este tipo de presentes.
Chama-se Mais o novo tarifário da NOS, apresenta-se nas modalidades pré-pago ou com mensalidade e permite comunicar de forma ilimitada para todos os destinos, móveis e fixos, da rede da operadora.
O valor que o comité organizador da prova estima angariar junto de patrocinadores privados é de 7,5 mil milhões de reais (2,5 mil milhões de euros), um quinto serão alocados às TIC.
Os dois satélites que inauguraram uma nova série de lançamentos para equipar a alternativa europeia ao GPS foram enviados para uma órbita errada. O engano não é recuperável.
Uma parceria entre a Samsung e a unidade da Nokia especializada em serviços de mapas e localização vai permitir que a tecnologia desenvolvida na Europa integre os Tizen.
Entre abril e junho cada português passou quase três horas por mês ao telemóvel, um valor que pode ser maior para quem tem mais do que um cartão móvel.
Imagine que o seu iPhone era capaz de "gravar" o sítio onde estacionou o carro e no regresso lhe dava as indicações precisas sobre como encontrá-lo. É uma hipótese credível a julgar por um pedido de registo de patente da Apple.
Armando Almeida que assumiu, esta semana, funções de presidente executivo da PT Portugal, substituindo Zeinal Bava, definiu “cinco prioridades estratégicas para o futuro", num encontro com quadros da empresa.
O lançamento de dois novos satélites europeus do programa Galileo foi adiado para esta sexta-feira. Assistir à transmissão em direto continua a ser uma possibilidade.
Operadoras de telecomunicações da China, do Japão, dos EUA e da Argentina já mostraram interesse na tecnologia de televisão que a NOS desenvolveu internamente. E a empresa portuguesa até pode criar um segmento de negócio só para estes casos.