A rede de 390 sondas instaladas pela Anacom para reforçar a monitorização da qualidade de sinal da Televisão Digital Terrestre já está a funcionar em pleno, informou o regulador.
João Confraria, administrador da Anacom, admite que a regulação no sector do comércio eletrónico tem pontos a melhorar e revela que o regulador está a preparar uma proposta com essa objetivo.
A Comissão Europeia e a China deram por encerrado o caso que motivou uma investigação europeia a alegadas práticas anticoncorrenciais asiáticas no velho continente.
A autenticação biométrica chegou aos cartões bancários. Vem pelas mãos da Mastercard que, numa parceria com a ZWIPE, vai lançar no mercado um cartão com leitor de impressões digitais.
Os testes com LTE-Advanced têm vindo a ser realizados pelas operadoras ao longo do último ano. A Vodafone trouxe a tecnologia para a oferta comercial, um passo que a MEO também já deu.
O diretor do FBI sugeriu que empresas como a Google e a Apple podem estar a ajudar criminosos, quando decidiram codificar todas as suas comunicações e torná-las indecifráveis a terceiros.
Entre julho e setembro o número de queixas motivadas pelos serviços de comércio eletrónico diminuiu, mas só na comparação com os três meses anteriores. Face ao mesmo período do ano passado, os portugueses têm mais razões de queixas.
A Comissão Europeia e o Japão vão colaborar em vários projetos de investigação que lançam as bases para que nos Jogos Olímpicos de 2020 cada pessoa tenha acesso a 1 giga de Internet enquanto assiste às competições.
A solução desenvolvida pela empresa do Grupo PT já está implementada em várias operadoras e permite a implementação de serviços quadruple play e gestão de operações de forma rápida.
As comunicações são uma das áreas prioritárias de intervenção o PGETIC. A voz fixa é uma das áreas onde as mudanças já estão preparadas e serão apresentadas em breve.
Os rumores de que a Altice está interessada na compra da PT ganharam novos contornos com a informação de que responsáveis da empresa francesa estiveram em Portugal para reunir com Paulo Portas para discutir o assunto.
O Twitter entrou com um processo em tribunal contra o governo norte-americano. A rede de microblogging quer ter a possibilidade de revelar publicamente mais detalhes sobre os pedidos de informação que lhe são dirigidos acerca dos seus utilizadores.
O programa de tele-rastreio dermatológico arrancou no Nordeste transmontano no início do ano e, neste tempo, já fez com que a lista de espera para consultas da especialidade diminuísse de dois anos para um dia.
A Telefónica anunciou esta quarta-feira a concretização da compra da E-Plus, uma operação que converte a empresa na segunda maioria operadora europeia.
A tecnologia 5G só tem chegada prevista para 2020, mas para os responsáveis da Alcatel-Lucent ainda há um longo caminho a percorrer até lá. Um caminho que pede maior robustez, inteligência e flexibilidade, em vez de novos patamares de velocidade.
A Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA na sigla em inglês) possibilita que as companhias aéreas europeias permitam o uso de smartphones, tablets e computadores da mesma forma como são usados em qualquer outro meio de transporte.
Chamadas e SMS ao mesmo valor para todas as redes, sem obrigatoriedade de carregamentos ou recargas mensais, é a proposta do novo tarifário Livres lançado pela NOS.
A rede social espera que dentro de dois anos já consiga distribuir Internet através das aeronaves, mas está consciente de que este será um processo com muitos obstáculos. E os maiores podem estar no campo legal.
Empresas como a Google e o Facebook querem ter o máximo de pessoas ligadas à grande rede para que os seus serviços possam crescer. E a empresa portuguesa de drones Quarkson está a desenvolver um ecossistema que pode despertar o interesse destes “tubarões”
A Oi vai ser a única grande empresa de telecomunicações brasileira a não participar no segundo leilão 4G no Brasil. Na decisão da operadora liderada por Zeinal Bava pesou o facto de a faixa leiloada só poder ser utilizada em 2019.
Ao longo do último ano o valor médio gasto pelos portugueses em telemóvel tem vindo a cair. Em compensação, há mais gente a aderir a serviços em pacote e os pacotes estão maiores e geram mais receita, evoluções com ritmos distintos entre operadores.