Sofia Velasco, responsável ibérica de marketing corporativo da Oki, passa em revista as grandes mudanças que nos anos mais recentes mudaram prioridades e estratégias no sector da impressão.
A segurança continua a estar entre as principais preocupações das empresas numa altura em que continuam a surgir notícias de falhas que afectaram grandes empresas. O TeK falou com o Country Manager da WatchGuard sobre estes temas.
Com as famílias com crianças em idades escolar a preparar o regresso às aulas, perguntámos aos leitores se este ano letivo tinham usado (ou iam usar) a Internet para comprar os manuais. A maioria respondeu que não.
Francisco Jaime Quesado defende que o investimento estrangeiro em Portugal é decisivo e que a AICEP tem que se assumir como uma plataforma aberta dinamizadora de redes globais geradoras de valor.
A presença nas redes sociais é cada vez mais obrigatória para as empresas. Como está a ser feita e como pode evoluir são alguns dos pontos focados na conversa que tivemos com Alexandre Oliveira, especialista em social CRM da E.Life.
Florin Baras, responsável ibérico da BitDefender explicou ao TeK a estratégia da companhia para Portugal. Aumentar o investimento no país é uma prioridade, que se concretizará à medida que a quota de mercado crescer.
A Indra anunciou na passada segunda-feira um negócio de quase 100 milhões de euros no Brasil. Portugal, onde a empresa está desde 1997, pode beneficiar com o negócio.
A Universidade tem que se assumir como um Actor Global, capaz de transportar para a nossa matriz social a dinâmica imparável do conhecimento. A convicção é de Francisco Jaime Quesado, partilhada num artigo de opinião sobre a universidade em Portugal
A maioria dos leitores do TeK defende que os Bancos e as instituições financeiras não investem o suficiente na segurança dos serviços de homebanking. 19% garantem que não usam o serviço por não acreditarem na segurança.
As ideias mais interessantes avançadas pelos leitores do TeK para a utilização do Kinect na rede SAPO já foram selecionadas entre as muitas participações. Cabe agora aos leitores votar nas melhores propostas.
O Linux evoluiu e diversificou-se de forma quase "darwiniana", como se de um organismo vivo se tratasse, defende Paulo Laureano num artigo de opinião a propósito dos 20 anos do sistema operativo open source.
Em 20 anos as conquistas do Linux são muitas e estendem-se a mais áreas do que a maioria das pessoas pensa. Gustavo Homem aceitou o desafio do TeK para escrever num artigo de opinião sobre os principais marcos do sistema operativo e o seu futuro.
A tecnologia de Business Intelligence, que antes só estava à disposição de um grupo restrito de empresas começa a generalizar-se, embora existam ainda barreiras a ultrapassar, defende Ricardo Ricarte, da Mind Source.
Quarenta e nove por cento dos nossos leitores disseram peremptoriamente que não estariam dispostos a trocar o seu netbook por um equipamento com o sistema operativo baseado na nuvem proposto pela Google. Entre os restantes, apenas metade o faria.
Francisco Jaime Quesado faz deste texto de opinião uma homenagem a Diogo Vasconcelos, que ontem faleceu em Londres, escrevendo que este soube como ninguém dar o seu melhor pelo projecto de um Portugal inovador e ambicioso.
Entre os últimos preparativos para colocar o massivemov online, João Marques, um dos criadores da plataforma portuguesa de crowd funding, fala ao TeK da origem do projecto e das expectativas relativamente ao seu sucesso.
Jaime Quesado considera que Portugal tem de aproveitar a oportunidade, dada pela Comissão Europeia, de Reprogramação do QREN para dar resposta aos desafios económicos e exigências sociais.
A propósito da exposição que foi ontem inaugurada no MUDE, Nelson Calvinho, responsável de marketing da Nintendo em Portugal, fala sobre a forma como a Nintendo 3DS está a dar passos em novas áreas de entretenimento.
Esta é a pergunta a que André Marques, manager da Greenwich Consulting, tenta responder ao longo de alguns parágrafos, estabelecendo as inevitáveis comparações com o rival iPad.
Depois do grupo de hackers ter anunciado este fim-de-semana a suspensão das actividades, David Sopas, editor do WebSegura.net, faz para o TeK uma análise do impacto da actividade dos últimos 50 dias.
A Associação Portugal Outsourcing realizou esta semana uma conferência onde voltou a destacar a necessidade de criar um cluster forte nesta área. O TeK aproveitou a oportunidade para uma pequena entrevista ao presidente, José Galamba de Oliveira.
Se crescerem de forma controlada as pequenas e médias empresas dispõem de uma situação excepcional para poderem enfrentar concorrentes maiores, defende Sandra Lopes, Sales Manager da Colt.
"Não é mudar de nome, é ampliar", afirma o CEO da Exictos, que há 20 anos actuava sob o nome de Promosoft. A propósito da apresentação formal da nova marca ao mercado português, Luís Sant'Ana explicou ao TeK as razões da mudança.