A Link Consulting anunciou a abertura de uma filial em Madrid, que dará apoio ao negócio que a empresa já realiza naquele país e reforçar a capacidade comercial.
O elemento principal no processo muda, mas as queixas são as de sempre, com a Samsung a acusar a Apple de continuar a violar as suas patentes com o novo iPhone 4S, desta vez na Austrália e no Japão.
A campanha "Impressionante" lançada esta semana pela HP é válida até 31 de Outubro e proporciona 50 euros de reembolso na aquisição de um dos portáteis profissionais ProBook Serie s e ProBook Serie m.
Nos primeiros seis meses do ano as encomendas da Saphety crescerem 110% e 10% do volume de negócios da empresa já é realizado fora de Portugal. Rui Fontoura, CEO, falou ao TeK e explicou a estratégia.
Os operadores portugueses vão compensar os clientes pelas limitações no acesso aos seus dispositivos BlackBerry com acesso gratuito aos serviços online do dispositivo.
Aqueles que ontem acederam ao canal da Rua Sésamo no YouTube em busca de vídeos do Poupas, Ferrão e companhia, podem ter sido surpreendidos por outro tipo de animação. O canal foi hackado e no lugar dos conteúdos habituais havia pornografia.
Em setembro a Google anunciou que ia desligar uma dezena de serviços. Até janeiro a empresa conta agora desligar mais alguns, entre eles o Buzz que é descontinuado já daqui a algumas semanas.
Há um novo recorde no que respeita à comercialização de smartphones da Apple. O iPhone 4S vendeu mais de quatro milhões de unidades entre sexta-feira e domingo, duas vezes mais que o seu antecessor.
Entre 19 e 21 de outubro decorre mais uma edição da Conferência da Associação Portuguesa de Sistemas de Informação, este ano dedicada ao cloud computing. No evento o IST faz um workshop para estudantes de doutoramento na área de Sistemas de Informação.
Em plena Portugal Internet Week, a ACEPI volta a editar o seu já tradicional “Guia para a Internet”, uma publicação que reúne os últimos dados sobre as diferentes áreas do sector, desde o comércio eletrónico, às redes sociais.
Numa altura em que o YouTube conta com 800 milhões de visitantes por mês, a Google anunciou que vai permitir que os seus parceiros vendam downloads de música, bilhetes para concertos e merchandise das bandas através do site.
A gigante do comércio online vai lançar este outono mais de 100 obras, em papel e ebook, cuja publicação foi diretamente negociada com os autores, com a Amazon a substituir-se às próprias editoras/dispensando a intervenção de editoras no processo.
A fabricante mostrou um protótipo do painel táctil com sistema operativo Android que deverá começar a incluir nas suas impressoras a partir de 2013. Conheça as primeiras imagens.
A Philips vai despedir progressivamente até 2014 4.500 trabalhadores. A medida integra-se num plano de reestruturação que pretende preparar a empresa para o futuro.
Entre várias propostas apresentadas ao ministério da tutela, a Entidade Reguladora da Saúde colocou a hipótese de criar uma taxa especial nas chamadas de telemóveis. Apenas um cêntimo por chamada e SMS poderia gerar 300 milhões de euros em dois anos.
A Nokia disponibiliza uma ferramenta que permite, mesmo aos leigos, a criação e publicação gratuitas de aplicações na Ovi Store. Agora, qualquer um pode levar os seus conteúdos Web aos telemóveis da marca.
A pergunta dominou as várias apresentações do Upload Lisboa, que reuniu hoje cerca de 500 participantes e mais de uma dúzia de oradores para falar sobre Web 2.0, social media e estratégias online.
Chegou hoje às lojas em seis países o novo iPhone e como é hábito as lojas da marca encheram-se de gente, que há longas horas esperavam para estar entre os primeiros a comprar o dispositivo. Veja as imagens.
Os produtos de eletrónica de consumo são os mais adquiridos online com a categoria de grandes domésticos a apresentar o maior peso do offline no total das compras.
As fabricantes apresentaram esta semana dois equipamentos cada que combinam as funcionalidades básicas com o acesso à Internet e um design atrativo, a "piscar o olho" a um público "jovem e urbano" mas sem muito capital para investir.
O crescimento vai acelerar e, em 2015, o mercado mundial deverá valer seis vezes mais do que o registado atualmente, alcançando os 24.000 milhões de dólares.
No próximo dia 27 de outubro a IDC organiza mais uma edição do Directions, um evento que anualmente reflete tendências e caminhos para o setor das Tecnologias da Informação.