TMN, Kanguru e Sapo lideram as queixas dos consumidores nas ligações falhadas à Internet, mostra um inquérito realizado a nível europeu no qual a DECO participou.
Os novos códigos do e-escolas ainda não estão a ser entregues, mas "é uma questão de dias" garante o Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações. Os operadores mantêm o empenho e estão a renovar a oferta.
Lisboa vai albergar a sede da Rede Europeia de Supercomputação. O projecto reúne os maiores e melhores centros de 20 países, entre os quais se conta o supercomputador da Universidade de Coimbra.
"A Noite dos Investigadores" é um projecto europeu que visa aproximar os cientistas dos cidadãos. Este ano o programa contempla actividades em sete localidades portuguesas.
A Realidade Aumentada está na ordem do dia. Ivan Franco, R&D director da Y Dreams reflecte com os leitores do TeK as origens e a evolução da tecnologia. Até aos dias de hoje e daqui em diante.
O fornecimento de serviços de comunicações fixas de voz e dados para os organismos do Estado está de novo a concurso, uma área de despesa pública avaliada em 130 milhões de euros.
Na próxima semana a TMN deve colocar online a nova oferta de portáteis e-escolas que vai voltar a integrar um modelo com Linux Caixa Mágica, da Insys, que estreia também os processadores Intel Core2Duo.
Depois do Live, a Vodafone aposta agora no 360, um conjunto de serviços de Internet que a operadora desenvolveu, pretendendo melhorar a experiência do utilizador no telemóvel.
O primeiro ciclo do ensino básico é um desafio para pais e crianças. Mesmo os que já frequentavam a escola são nesta fase apresentados a novas regras e novos conhecimentos. Ajude no processo com conteúdos alternativos aos das aulas.
O programa para a compra de portáteis pelos alunos universitários já está a rolar e os primeiros equipamentos já chegaram às mãos dos alunos. Na próxima semana começa uma campanha de divulgação do projecto.
STP Office é o nome de uma versão costumizada do OpenOffice que o Governo de São Tomé quer utilizar na Administração Pública do país. A adaptação está a ser feita pela Caixa Mágica.
A loja de aplicações da TMN está no ar. A prazo terá aplicações para Android e Blackberry, bem como desenvolvimentos locais para ambientes Windows Mobile, mas para já ainda não.
O grupo presidido por Tiago Neiva de Oliveira fez subir a aposta para o perímetro empresarial de Vila do Conde, duplicando o número previsto de fábricas e aumentando os valores em termos de postos de trabalho e investimento.
As incertezas relativamente à continuidade do programa e-escolinha não se relacionam apenas com a proximidade de eleições, mas também com o fim das verbas que até agora asseguraram o seu desenvolvimento.
A Secretaria de Estado das Obras Públicas e das Comunicações, a Inforlândia e o Grupo Parlamentar do PCP são as três entidades que a ESOP escolheu distinguir com o Prémio Abertura.
Em princípio - e tal como aconteceu anteriormente - aquele que é anunciado como o novo tablet da Microsoft, para competir com a suposta idêntica máquina da rival Apple, não passará de uma prova de conceito.
Os utilizadores de uma rede social para jovens prevêem a vitória do PSD nas próximas legislativas, embora considerem que Sócrates é o candidato com melhor perfil. José Mourinho recolhe 22% das intenções de voto.
Será o maior centro do país focado nas questões da segurança ligada ao uso da Internet. Vai desenvolver software para prevenir e responder a ataques e conta com a colaboração de mais de 20 empresas.
A Big Blue associou-se à Canonical com vista ao desenvolvimento de um pacote de software baseado em Linux que será incluído nos netbooks vendidos em território africano.
A PT lança no próximo mês um serviço que permite agregar várias contas de serviços online numa única. O Pond promete personalização e uma forma simples de actualizar conteúdos em vários canais.
A Tsunami apresenta os novos Runner T66. Ecrãs com retroiluminação LED, chips gráficos de última geração e maior autonomia, a pensar em jogos e aplicações exigentes marcam a linha dos portáteis.
A maioria dos portugueses evita recorrer à Internet no que diz respeitos aos serviços bancários, preferindo deslocar-se às instalações da instituição bancária ou utilizar as caixas Multibanco.